domingo, 5 de maio de 2013

OLHÃO: AS CONTAS DA MERCADOS DE OLHÃO

Embora não as publiquem como devem, lá vamos acedendo às contas do grupo Câmara Municipal de Olhão, a conta-gotas, mas que dá para ir vendo a forma como esta cambada de políticos trata os dinheiros públicos.
A Mercados de Olhão apresenta de gastos com as remunerações do pessoal de 169.544,16 euros dos quais 32.829,82 são do administrador, acrescidos dos encargos sociais. Mostra isto que uma só pessoa ganha o triplo de qualquer outro trabalhador, para não fazer nada.
E porque trabalha tanto, a Mercados de Olhão que vive dos subsídios da Câmara Municipal, compra um popó, que custa só 7.000 euros, de matricula 59-BQ-52, não se sabe para transportar as laranjas para casa, ou se para dar algum passeio.
Mas há coisa um bocado difíceis de entender nestas contas. Apresentam, na rubrica Serviços Externos, e sob a designação de outros, duas parcelas, uma delas de 5.091.0 euros e outra de 740.44 euros, e sob a designação de Energia e Fluidos o valor de 671.81 euros. Como gostaríamos de saber quanto gasta a Mercados de Olhão em luz, agua e saneamento, ficamos ás escuras. Presume-se que seja em energia e fluidos, mas o valor é tão baixo que mal daria para iluminar os mercados á luz de velas. Note-se que só a câmara frigorifica gastará aquele valor e cadê o resto? Então estará incluído nos outros "Outros? E como não vejo onde pára a conta da agua e do saneamento básico, em cuja factura me sinto roubado, é caso para perguntar onde a empresa mana a RoubiOlhão, que não cobra o que devia cobrar, dando cumprimento ao Regulamento de Taxas que fez aprovar. Ou gamanço é só para roubar o Povo?
Mas nem tudo vai mal, no reino da Mercados de Olhão, pobrezinha. A empresa-mãe, a Câmara Municipal estabeleceu um contrato programa em que deu de subsidio apenas 26.561,36 euros em subsídios à exploração mas compromete-se a dar-lhe outro no valor de 162.601,63 euros por "Outras Contas a Receber", num total de 193.162,99 euros.
A receita total da Mercados de Olhão é de 317.747,34 euros e os subsídios representam mais de cinquenta por cento daquele valor. Isto é que é uma empresa rentável e bem gerida, na óptica do candidato a herdeiro do trono camarário.
O Povo de Olhão está farto de ser roubado por um gang que se instalou na Câmara e que os rouba em tudo quanto são taxas e impostos, para depois os seus "capos" se andarem a pavonear pela cidade. Basta de roubos, que para isso já nos chega e sobra o governo.
REVOLTEM-SE, PORRA!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Povo de Olhão está farto da conversa que e sempre a mesma do gang dos terramotos.Que nada produziram e qiue vivem a custa dos olhaneses