sexta-feira, 3 de maio de 2013

OLHÃO: CÂMARA BATOTEIRA

Apesar do pedido de impugnação das contas de 2010 e 2011, a Câmara Municipal de Olhão, volta a repetir a dose, fazendo aprovar contas com erros ou melhor dizendo viciadas.
Não possuímos ainda os elementos para uma analise clarificadora dos erros cometidos, mas contamos tê-los em breve e deles daremos conhecimento e tiraremos as ilações que tivermos por convenientes.
Certo é, que confrontado por um deputado municipal na Ultima Assembleia Municipal, o presidente ainda em exercício, reconheceu haver erros mas que tal se devia a falhas do passado. Ora este presidente está em exercício há mais de vinte anos e portanto cabe-lhe a ele a total responsabilidade dos erros cometidos. Aliás, não será demais recordar que o mesmo indígena teve o mesmo tipo de comportamento enquanto presidente da Junta de Freguesia da Fuzeta.
Mas porque estamos a falar de alguém que é tacanho por natureza e sem termos a formação académica e profissional para ajuizar da regularidade das contas como diz o Ministério Publico, vamos dizendo que até um cego conseguia perceber a batota feita nas contas dos anos anteriores, e que fechadas as contas, o que transita para os anos seguintes são os saldos, que não as parcelas constantes das novas contas.
Admite-se que possa haver correcção dos saldos dos anos anteriores, mas para isso teriam de ser corrigidas todas as contas. Claro que não se rectificam as contas porque tal implicaria a abertura de um enorme buraco nas contas da autarquia.
No passado escrevemos em http://olhaolivre.blogspot.pt/2012/05/olhao-as-duvidosas-contas-da-cm-olhao.html o que eram as contas de 2010. Sobre as de 2011 escrevemos em http://olhaolivre.blogspot.pt/2012/05/olhao-desordem-financeira-na-cm-olhao.html.
O gamanço na Câmara Municipal de Olhão continua. Imputar a batota financeira da autarquia apenas ao presidente, é curto. Normalmente, e antecedendo as Assembleias Municipais, são realizadas reuniões partidárias onde são delineadas estratégias para a aprovação das orientações do cacique local, mas tal pratica torna todos os aprovantes, neste caso os deputados do partido socialista, maioritário na Assembleia, cúmplices dos crimes cometidos.
António Miguel Pina é o candidato escolhido, presidente da comissão concelhia daquele partido e vice-presidente da Câmara. com formação na área de gestão, cúmplice natural da tramóia e um dos principais estrategas do crime que é a deturpação das contas.
O Povo de Olhão tem de entender que os actos dos políticos, condicionam a sua vida, dependendo das decisões deles o seu futuro e portante não podem ser classificados como adversários mas sim como inimigos e dar-lhes o tratamento que se dá aos inimigos. Quando um politico, usa e abusa do Poder para roubar o seu Povo, condenando-o à fome e miséria, as pessoas têm todo o direito de se indignar e revoltar,  e já o deveriam ter feito, há muito.
Chega de gamanço!
Na dita Assembleia o presidente, foi ainda confrontado com o facto do IMI para a área do Marina Village ter um coeficiente de localização de 0,9 enquanto o quarteirão ao lado tinha de 1,5. É fácil perceber que qualquer numero multiplicado por 0,9 terá um resultado substancialmente diferente do que multiplicá-lo por 1,5 o que no ultimo caso fará duplicar o valor de IMI para casas com a mesma avaliação. Os gatunos não sabem que mais fazer para beneficiar ricos e massacrar pobres. O presidente respondeu a uns com o já conhecido "TOMEI NOTA!" e a outros com "VOU REVER". Quer dizer o assalto aos pobres veio para ficar.
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

EU VI LÁ TODOS OS TERRAMOTOS, FIZERAM TANTAS PERGUNTAS QUE FOI PRECISO 55 MINUTOS PARA QUE PODESSEM RESPONDER.
VAI DAR BANHO, AO CÃO

ol disse...

É muito fácil criticar a ausência de elementos do público, o mais dificil é desmentir aquilo que é dito no post.

Domingos disse...

Se as pessoas não vão às assembleias municipais não será por estarem fartos de políticos que dizem sempre SIM SIM,ou Tomei Nota, mas que nada fazem para atender as reclamações mias que justas dos cidadãos?
O poder do PS em Olhão não passa de uma ditadura disfarçada de democracia,que vão passando os cargos de pais pata filhos e de marido para mulher.
AS pessoas estão fartas de promessas e de políticos corruptos.