terça-feira, 21 de maio de 2013

Salvem a Ria Formosa Porra! Pois o povo que dela vive,está farto de mentiras!

foto noticia

Como gostamos de desafios, de debates e de troca de  ideias, iremos a essa conferência do Mar,pois o mar está no sangue de qualquer cidadão de Olhão.
Claro que a 1ª coisa que faremos, depois de ouvir as ideias sobre o Mar,que os 3 distintos oradores ,irão dissertar,é: Questionar se a Ria Formosa é contemplada por essa ideia de Economia do  Mar?
Um dos oradores Cristóvão Norte até esteve presente numa discussão publica em Olhão no dia 20 de Janeiro do ano em curso, o nome dessa discussão publica, era bem explicito:"Salvem a Ria Formosa".
"A sessão, como não podia deixar de ser, foi presidida pelo deputado Cristóvão Norte, nomeado relator pela Comissão Parlamentar de Ambiente que fez questão de frisar que era nessa qualidade que ali estava e não em representação do partido pelo qual foi eleito."
Dessa discussão foi relatado ao deputado da nação o estado lastimoso e criminoso que a Ria Formosa se encontrava e encontra.
Como já estamos fartos de divulgar noticias nossas sobre os crimes da Ria penso que é melhor dar o lugar a outras vozes que se vão ouvindo pois se a Ria já foi considerada outrora  paraíso dos Cavalos Marinhos,e uma das maiores colónias de cavalos marinhos do mundo hoje depois da eleição da Ria Formosa como uma das 7 Maravilhas da Natureza os Cavalos Marinhos desapareceram mais de 90% da Ria Formosa,como se pode ler aqui:
Como só um site não chega mostramos mais informação lendo aqui
Como se pode ver a poluição é um dos factores entre outros que podem levar há extinção os cavalos marinhos,carregando aqui pode ler essa grande verdade,sobre o perigo da poluição na ria Formosa, que estamos fartos de alertar.
Depois de tudo isso é bom lembrar que em 2009 era esta a realidade.
O que mudou? A poluição é cada vez maior,fruto das descargas Tóxicas directas para a Ria Formosa sem qualquer tratamento,provenientes dos esgotos directos e não tratados,como os do T em Olhão da Docapesca da Marina e da Horta da C.M.OLhão,e da C.M.Faro com o esgotoTóxico  do Moinho da Horta da Areia, entre outros, assim como os  das escorrências assassinas das ETARs da Aguas do Algarve, que nós, e o  Movimentos de Cidadania  "Somos Olhão", estamos fartos de denunciar, e fazer queixa a todas as autoridades desde nacionais e até a estâncias europeias.Até hoje ninguém nos ouviu há excepção do deputado Cristóvão Norte,que se deslocou a Olhão para ouvir quem queria ser ouvido,mas parece que o poder, nas coisas que os cidadãos  se queixam, as orelhas de quem está no poder,ou seja ficam poluídas, com cera ,e não escutam as vozes desses cidadãos,que só querem uma coisa tão simples como esta: Salvem a Ria Formosa Porra!
Ou será preciso o povo que vive da Ria e da Ria depende, se revolte,e que tome medidas drásticas, para depois lhes virem apelidar de  terroristas?
É bom que tragam a lição bem estudada, mas que não mintam mais uma vez!Pois a Ria  Formosa é a unica riqueza de mais de10 000 pessoas que dela dependem.

1 comentário:

J.Luis. disse...

Esse deputado só sabe é prometer.
o Eduardo faz que é bom moço e se interessa pela ria,mas da ria só sabe que tem agua.
O Pinta e fanga é só mmilhões e milhões na riqueza do mar mas prá ria está-se a cagar.
São iguais aos que estão na camara há mais de 30 anos, e só sabem cagar a ria.