domingo, 14 de julho de 2013

OLHÃO: ABAIXO AS TAXAS E MULTAS NA 5 DE OUTUBRO

O abuso do Poder por parte da Câmara Municipal de Olhão é uma constante e a população tem o Direito e a obrigação de lutar contra isso. Ainda que as Instituições deixem muito a desejar não podemos desistir de a elas recorrer quanto mais não seja para que percam a face e se demonstre a sua inutilidade. 
Vejamos o que fará a Provedoria de Justiça neste caso. Um parecer que nos seja favoravel, pode representar o fim deste gamanço, praticado pela autarquia e o inicio de uma nova era de mudança que o Povo de Olhão bem precisa.
Em baixo, segue o teor da queixa:
Olhão, 15 de Julho de 2013

Ex. mo Senhor
Provedor de Justiça

Assunto: Titularidade do Domínio Publico Marítimo

A Avenida 5 de Outubro, em Olhão, situa-se numa faixa urbana com menos de cinquenta metros contados da linha de preia-mar de marés vivas equinociais, sendo por isso parte integrante do Domínio Publico Marítimo e como tal do Estado.
A Avenida 5 de Outubro não foi objecto de desafectação ou concessão, nem se conhece qualquer publicação em Diário da Republica que o autorize.
Desde logo a área em causa, enquanto Domínio Publico Marítimo, está sob a jurisdição do IPTM e a autoridade policial, em principio será a Policia Marítima.
Ainda que sendo um espaço urbano mas integrando o DPM, não se vê como pode a autarquia cobrar taxas de ocupação de espaço publico, espaço que não lhe pertence, cabendo à autoridade com jurisdição naquele espaço, o IPTM proceder à sua cobrança.
A Câmara Municipal de Olhão, ao longo dos anos, tem vindo a cobrar taxas de estacionamento, taxas de ocupação das esplanadas de bares, cafés e restaurantes e ainda de feirantes e vendedores ambulantes, na maior das ilegalidades.
Mais, a Câmara Municipal de Olhão solicita à Policia de Segurança Publica a aplicação de coimas aos cidadãos em falta com o pagamento das referidas taxas, sendo que a própria PSP deveria saber que a cobrança das taxas e a aplicação das coimas não é da sua competência.
Apela-se assim, à Provedoria de Justiça, uma intervenção na reposição da legalidade, informando a Câmara Municipal de Olhão e a PSP das ilegalidades e ou irregularidades cometidas, nomeadamente sobre a cessação da cobrança de taxas e aplicação de coimas.
Com os meus cumprimentos, sou
Antonio Manuel Ferro Terramoto
BI nº 2047757
Rua Diogo Mendonça Corte Real, 41
8700 Olhão



3 comentários:

Anónimo disse...

não há de entre vocês quem leia o que escrevem antes de ser publicado ou, não tem um amigo psiquiatra que vos avalie

Anónimo disse...

Acho muito bem que a PSP deixe de passar multas mas os cães da polícia Maritima ainda tem mais fome

Anónimo disse...

Só agora é que viram que os homens precisam de um psiquiatra.
De tantas queixas que apresentam nem uma ganha...