Bom dia.
Não sei se é do seu conhecimento a situação da urbanização Quinta João de Ourém em que os prorietários dos apartamentos começaram a ser notificados que o seu apartamento é ilegal. Todas as imobiliárias estão literalmente às aranhas com os telefonemas dos proprietários porque afinal eles compraram uma casa ilegal e a mesma corre o risco de vir a ser demolida.
Já sei que o seu blog falou várias vezes deste assunto, mas ultimamente nunca mais falou e agora é as pessoas da urbanização começam a ficar bastante preocupadas porque teem empréstimos bancários e não sabem onde recorrer porque a sua vida pode dar uma volta de 180º e irem morar para a rua. A CMO é corrupta e agora os proprietários é que vão arcar com as consequências, normalmente quando compramos uma casa pensamos que está tudo dentro da lei passado 3 anos cai-nos o tecto em cima que a nossa casa é ilegal.
Um bem haja, para o seu blog e tente averiguar o que se passa, espero que mantenha o anonimato.
Cumprimentos
Nota do Olhão Livre:
sexta-feira, 30 de maio de 2014
OLHÃO: CONSEQUÊNCIAS DOS CRIMES DA CÂMARA MUNICIPAL!
quinta-feira, 29 de maio de 2014
OLHÃO: MAS QUE RICAS CONTAS, AS DA CÂMARA MUNICIPAL!
quarta-feira, 28 de maio de 2014
OLHÃO: MARTELANÇO NAS CONTAS DA AMBIOLHÃO?
segunda-feira, 26 de maio de 2014
CULATRA. HANGARES E FAROL: A LUTA NÃO PODE PARAR!
domingo, 25 de maio de 2014
80% das pessoas em Olhão estão fartas deste regime!
Em Olhãocerca de 74% das pessoas não votaram fartas de promessas que numca são cumpridas.
Mais 7 % votaram branco ou nulo.o que dá cerca de 80% das pessoas que não acreditam neste regime podre corrupto e caduco,que a cada dia que passa dá sinais que as pessoas já não acreditam em quem só faz promessas mas numca cumpre.
ver resultados aqui
Povo da Ilha da Culatra faz boicote às eleições Europeias 2014
Hoje ninguém vota, na Ilha da Culatra. Os habitantes dos três
núcleos habitacionais desta ilha-barreira da Ria Formosa, Culatra,
Hangares e Farol, decidiram boicotar as eleições europeias que hoje
decorrem. «A abstenção é total. A mesa de voto está a funcionar, os
elementos estão todos lá, mas ninguém votou, até agora e ninguém deverá
votar», acredita Sílvia Padinha, da Associação de Moradores da Ilha da
Culatra (AMIC).
Noticia retirada do Sul Informação
OLHÃO: PROJECTO DA CÂMARA ARRUINA FREGUESIAS
sábado, 24 de maio de 2014
FUZETA: PELA RESTAURAÇÃO DA FREGUESIA
sexta-feira, 23 de maio de 2014
CULATRA, HANGARES E FAROL, VIVA O BOICOTE ELEITORAL! E A PRAIA DE FARO?
Antonio Pina esconde Poluição da Ria Formosa em Olhão do reitor da UALG em visita ao concelho!
Reitor vai a Olhão para conhecer melhor o concelho
O concelho de Olhão será amanhã, dia 23, o próximo ponto de passagem do reitor da Universidade do Algarve António Branco, no périplo que tem vindo a fazer pela região, para visitar todos os municípios algarvios. A autarquia olhanense preparou um roteiro que levará o reitor a conhecer empresas, escolas, unidades de saúde e associações do concelho.A visita reitoral começa às 9 horas, com uma curta sessão nos Paços do Concelho de Olhão, onde marcará presença o executivo camarário. A comitiva segue depois para os Viveiros Monterosa, empresa situada em Moncarapacho, que se dedica à produção de plantas ornamentais e azeite.
Após uma visita à Unidade de Desabituação do Algarve, uma unidade de saúde pública para tratamento da toxicodependência, onde será recebido pelo presidente da ARS Algarve João Moura Reis, haverá passagens pelas escolas Básica 2,3 João Lúcio e Secundária Francisco Fernandes Lopes. No primeiro estabelecimento de ensino, a comitiva irá almoçar com os presidentes dos diferentes agrupamentos escolares de Olhão e das Juntas de Freguesia.
Já da parte da tarde, será visitada a empresa conserveira «Freitas Mar», instalada no Porto de Olhão. Seguem-se visitas às associações ACASO (apoio social), uma Instituição Particular de Solidariedade Social com respostas sociais nas áreas de apoio à infância, idosos, pessoas com deficiência e saúde, e MOJU (juventude), associação juvenil com projeto de intervenção social no âmbito da educação não formal. A visita termina com uma visita ao Conservatório de Música de Olhão.
Noticia do Sul Informação on line
Nota do Olhão Livre:
Antonio Pina diz que a Ria Formosa é a Auto Europa do Concelho de OLhão, mas então porque será
que esconde a maior riqueza do Concelho de Olhão,do reitor da UALG?
Será por a C.M.Olhão ser o agente mais poluidor da Ria Formosa com um maior numero de esgotos Tóxicos directos para as Aguas de Producção de Bivalves??
Como se pode ver pelas fotos destes esgotos Tóxicos directos para a Ria e para o veneno que a ETAR Poente de Olhão das Aguas do Algarve, que descarrega escorrências venenosas, para cima de uma Zona de Producção de Bivalves, e a menos de 500 metros de salinas de sal que produzem sal dito tradicional e flor de sal.?
Será que o Reitor da UALG, reitor não sabe que a Ria Formosa é a maior fonte de riqueza de Olhão e que todos os dias a CMOlhão e as Aguas do Algarve descarregam escorrências venenosas para as Aguas de Producação de Bivalves?
Qual o contributo da UALG para acabar com esses crimes? Com tanto cientista a estudar na UALG, o ambiente e o o meio marinho será que não sabem que esgotos tóxicos para aguas de producçao de bivalves além de matar os bivalves são um perigo de saude publica?
Será que estes esgotos não tem influência no desaparecimento de mais de 80% de uma das maiores comunidades de cavalos marinhos que foi a Ria Formosa?
Desde 2006 que se encetou uma luta dos cidadãos através do Avisar toda a Gente porque razão até hoje a CMO não acbou com uma só fontes de poluição de esgotos da CMOlhão para a Ria Formosa?
Em 2009 o Movimento de Cidadania Activa "Somos Olhão" fez uma queixa à União Europeia, mas até hoje nada mudou, e os autarcas ainda gozam com as pessoas.desses movimentos, que querem acabar com a poluição na Ria Formosa.
Será que o Reitor da UALG saberá desses crimes?
quinta-feira, 22 de maio de 2014
OLHÃO: PULHICE POLITICA E PESSOAL!
quarta-feira, 21 de maio de 2014
Situações vergonhosas e tristes em Olhão.
Recebemos este comentário de um nosso leitor, que julgamos ser do interesse de todos conhecermos:
"Vivendo aqui perto dos apartamentos soçiais do Bairro dos
pescadores,ontem pela tarde assisti quase em direto à tentativa de
suicidio de um jovem, que se jogou do 3º.andar do apartamento em que
vive com o pai,conhecido vendedor de peixe na rotunda do cubo, tendo o
mesmo, ficado num estado lastimoso, embora não morrendo por milagre! o
rapaz, segundo me disseram, está num estado depressivo, normal vivendo,
naquela miséria, doente,sem trabalho, nem ajudas .
Ali existe, uma
associação verdades escondidas, que conhecem estas situações
degradantes, mas que nadam fazem, pergunto para que servem ?, se não
acompanham as pessoas que mais precisam de um apoio psicológico, na
ajuda de talvez encontrar um trabalho, será que a ambilhão não terá
trabalho para ocupar estas pessoas, na limpesa no corte da erva seca que
há por todo o lado, certamente se estivessem ocupados, ganhando um
pequeno salário seria melhor não estariam entregues a este destino
miserável e triste.
Será que a autarquia não está ao correntes destas
situações degradantes e que deveriam canalizar verbas para ajudar estas
pessoas, em vez de ajudarem clubes de bola e empresas como a Fesmina
que só serve para cobrarem chorudos salários e nada fazerem ?aqui fica o
alerta, para estas situações vergonhosas e bem tristes ?"
Nota do Olhão Livre: Perante este alerta o que dizer? O que faz a acção social da CMOlhão, neste caso e noutros iguais ?
O que faz a vereadora Grancinda Rendeiro, além de expulsar um sem abrigo de uma casa comunitária da CMOlhão?
Segundo esse leitor as Verdades Escondindas com sede nesse local cedida pela CMOlhão nada faz!
Será que com sede no local paga por todos nós,e com subsidios da CMOlhão da ordem das centenas de milhares de €, não deviam conhecer as Verdades bem à vista de todos?
Já agora era bom sabermos a taxa de suicidios em Olhão,e porque acontecem, pois segundo se ouve, é o concelho do Algarve com maior taxa de suicidio em pessoas jovens, porque será?
OLHÃO: VERDADE DE VERGONHA ESCONDIDA!
terça-feira, 20 de maio de 2014
OLHÃO: O NOVO DITADOR!
segunda-feira, 19 de maio de 2014
Apolinário diz que só faz obras na Doca de Faro quando essa der lucro.Já agora Apolinário que diga se a Marina de Olhão dá lucro?
Doca de Faro só verá obras quando receitas chegarem para pagar o investimento
A Docapesca afirma não ter condições financeiras para, tão cedo, fazer obras na Doca de Faro, que apresenta sinais de degradação, com a queda de placas e outros problemas, como tem sido denunciado nos últimos tempos nas redes sociais e está à vista de quem utiliza aquele portinho de recreio.
Depois de a empresa ter anunciado, na semana passada, o lançamento de um concurso público «urgente» para a reparação do passadiço do Esteiro do Ladrão, no exterior da Doca de Recreio de Faro, o Sul Informação interrogou a Docapesca, que desde fevereiro assume novas competências como Autoridade Portuária, sobre se era sua intenção promover obras noutros locais agora sob sua jurisdição, nomeadamente na Doca de Faro.
O Conselho de Administração da Docapesca, presidido pelo algarvio e ex-presidente da Câmara de Faro José Apolinário, respondeu que «a passagem da gestão portuária para uma empresa implica o arrecadar das necessárias receitas para o desenvolvimento de investimentos, mesmo quando se trata de obras de manutenção».
«Neste sentido, importa sublinhar que, nestas áreas de domínio público, estão a ser utilizados tarifários não atualizados o que, naturalmente, prejudica e compromete os investimentos requeridos», acrescenta a Docapesca na sua resposta ao nosso jornal.
No entanto, garante, «o objetivo de gestão será garantir que as receitas oriundas da área da náutica e marinas de recreio possam assegurar os necessários investimentos».
Ou seja, não dispondo de verbas vindas do Orçamento de Estado, como acontecia com a IPTM ou acontece agora com a Administração de Portos de Sines e do Algarve, a Docapesca explica que as obras a fazer nas áreas que passaram para a sua jurisdição, nomeadamente nos portos de pesca e, no caso concreto, na Doca de Recreio de Faro, dependem da sua capacidade de «arrecadar» as «receitas necessárias».
No caso da Doca de Faro, os tarifários cobrados aos proprietários das dezenas de embarcações que aí se abrigam são considerados como «desatualizados», e não permitem, seguindo a Docapesca, garantir as receitas necessárias para as obras que é preciso fazer.
Um dos principais contestatários da situação atual da Doca é Luís Nadkarni, conhecido homem do mar farense. «Alguns dos muros da Doca estão a ruir a olhos vistos e ninguém faz nada, pondo em perigo as embarcações e os utentes da Doca», denunciou, em declarações ao Sul Informação.
Isto para já não falar da situação criada pela ponte do caminho de ferro, que não é móvel, e por isso, na maré alta, impede o acesso da maioria dos barcos ao portinho de recreio situado no coração da cidade de Faro. «Por causa disso, muitos barcos têm grandes dificuldades para navegar e sair ou entrar na Doca», uma situação que, segundo Luís Nadkarni, é agravada pelo «assoreamento que se regista há mais de uma década, sem nada ter sido feito para resolver a situação».
Nota: as fotos publicadas são da autoria de Luís Nadkarni, a quem agradecemos a sua cedência.
Noticia do Sulinformação on line
Nota do Olhão Livre: Palavras de José Apolinário, um ex-presidente da CMFaro, com muitas culpas no cartório do estado de degradação da Doca de Faro.
Os presidentes das autarquias são eleitos para zelar pelos interesses das populações,e Apolinário esteve quatro anos à frente da CMFaro: O que fez em defesa da segurança, das pessoas de Faro que são utentes desse Porto de Recreio, e que pagam a estadia no porto de recreiode Faro, mais cara que na Marina de Olhão.
Porque razão a Docapesca ,teve dinheiro para arranjar os pontões de protecção da Marina de Olhão, Marina essa que muitas embarcações pagam menos que no Porto de recreio de Faro, que está assoreado que temuma ponte de Caminho de Ferro não abre, tais situações levam que os proprietáriosdas embarcações de recreio e de pesca, tenham muitas restrições à entrada e saida desse Porto de Recreio, coisa que não acontece na Marina de Olhão.
Porque razão Apolinário faz obras em Olhão e diz que não faz em Faro? Será por o presidente da CMOlhão ser camarada de partido?
Sabemos que a situação da Marina em Olhão era calamitosa, e que eram urgentes as obras, pois desde que fizeram a Marina, NUMCA fizeram obras de manutenção, e as correntes das amarrações do pontões de protecção estavam por um fio, como se viu e aconteceu no Porto de Abrigo para a pesca artesanal(ao lado do T Local de embarque para as Ilhas da Armona Culatra e Farol),onde as correntes quebraram.
Será que as obras de manutenção e para a segurança das pessoas só se faz, quando houver lucro?
Mas será que não somos todos contribuintes do mesmo estado?Será que as pessoas podem ser ser trados de modo diferente?Não é Portugal um Estado de direito? Ou a cor da camisola tem influência nas obras?
Responda quem souber, mas não façam das pessoas parvas.
domingo, 18 de maio de 2014
OLHÃO: PRESIDENTE TRAPALHÃO
sábado, 17 de maio de 2014
Limpar a Ria Formosa ou atirar areia para os olhos das pessoas, para perpetuar eternamente, os crimes de poluição na Ria Formosa
A C.M.OLhão na sua página,anucia uma limpeza da Ria Formosa,para hoje.
O presidente da CMOlhão Antonio Pina, como poluidor mor da Ria Formosa devia ter vergonha na cara, em falar em limpeza da Ria Foremosa, pois prometeu acabar com os esgotos Tóxicos directos para as aguas de producção de bivalves e até hoje tudo continua na mesma.
Falam falam da preservação e limpeza da Ria Formosa, mas todos os dias jogam veneno nas aguas da Ria.
como se pode ver nas fotos.
Esgoto directo para o porto de recreio, frente ao Hotel que promove essa inciativa,em conjunto com a CMO.
Esgoto do T cais de embarque para as ilhas da Armona Culatra e Farol.
Esgoto da Docapesca em Olhão.
Estrumeira a céu aberto ao lado da ETAR Nascente de Olhão.
Já nem falo das cerca de 900 fossas na Ilha da Armona,zona concessionada à CMOLhão há mais de 30 anos,e que estão a contaminar toda a zona envolvente da Rede Natura 2000,pois sobre esse crime das fossas, Antonio Pina, disse em sessão publica da CMOLhão quando questionada para o crime, que não sabe como resolver o problema, pois não tem 1 milhão de € para fazer as obras necessárias e obrigatórias.
sexta-feira, 16 de maio de 2014
Pescador de Olhão continua desaparecido, ao largo da Praia de Faro, As buscas continuam.
Fransisco Padinha de 57 anos, o pescador de Olhão, que caiu hoje ao mar na embarcação Nadia,continua desaparecido, as buscas continuam.
O tio de Francisco Padinha ainda se atirou ao mar para ver se o agarrava mas tal não foi possivél.
A noticia correu hoje nos telejornais de várias cadeias de televisão.
Pode ver aqui a reportagem de Helena Figueiras da RTP
Aqui a reportagem da TVI
Foto de Pedro Cabeçadas, na sua página do f.b. sobre o estado do MAR hoje na costa da Praia de Faro.
Henrique André comenta a foto com esta grande verdade:
" Com
estas embarcações pequenas e com este mar "grande"...acontecem sempre
acidentes...mas o pessoal por causa da miséria arrisca...ao fim e ao
cabo morrer de fome ou afogado qual é a diferença...? Só a rapidez..."
Pescador de Olhão desaparecido a 5 milhas da Costa em frente há Praia de Faro.
Hoje um pescador de Olhão, tripulante de uma embarcação de pesca dedicada à captura do Polvo, desapareceu ao cair ao mar quando este, lançava as teias dos covos ao mar, tendo sido arrastado pelos cabos da arte!
O acidente deu-se hoje de manhã ,e de imediato foi accionado o alarme encontrando-se no local os meios de busca da Marinha Portuguesa.
O mestre da embarcaçãodepressa recolheu a teia dos covos onde o pescador foi arrastado,mas o corpo do pescador não se encontrava preso à teia.
Esperemos, que o pescador seja depressa encontrado,são e salvo.
ALGARVE: O MITO, A REALIDADE E A DESTRUIÇÃO DA ECONOMIA
quarta-feira, 14 de maio de 2014
OLHÃO: CÂMARA COM BURACO DE 6 MILHÕES?
terça-feira, 13 de maio de 2014
OLHÃO: OS ALDRABÕES ATACAM NA CÂMARA MUNICIPAL
Praia da Fuzeta-Ria : Bandeira Azul ou bandeira da Mentira??
Entre as quatro praias do concelho, três têm este ano a bandeira azul, símbolo de qualidade a vários níveis. Desta forma, os habitantes e visitantes do concelho podem usufruir da excelência da qualidade das águas e área envolvente destas praias.
Motivo de orgulho para o concelho, espera-se que a qualidade alcançada se mantenha, motivo acrescido para que as praias de Olhão sejam valorizadas, escolhidas para uma visita e preservadas.
O Município de Olhão aconselha boas práticas cívicas e ambientais nestes locais, verdadeiros ‘postais ilustrados’ do concelho e que valorizam a região.
O sol, o mar e a areia fina das praias algarvias são o cartão de visita para quem visita o Algarve, em especial na época balnear. Todos os anos, a qualidade das praias é avaliada, possibilitando o acesso a essa mesma informação. Este ano foram atribuídas 82 bandeiras às praias algarvias, mais 13 do que no ano anterior.
Noticia do site oficial da CMOlhão
Nota do Olhao Livre:.
Os mandantes do poder em Olhão vem-se gabar de acabar com os problemas de contaminação microbiológica na Praia da Fuzeta Ria, que durante anos puseram a saude das pessoas em risco, mas que obras fizeram?
O colector de esgotos colocado no leito da Ria ao pé da antiga ETAR e hoje estação elevatória lá continua,pronto a descarregar veneno nas aguas da Ria Formosa a poucas centenas de metros dessa Praia da Fuzeta Ria.
Aqui ficam a fotos e o video desse colector de esgotos a envenar as aguas na proximidade dessa Praia.
É esse postal ilustrado a descarregar veneno para a ria, junto como muitos outros que existem no Concelho de Olhão que os mandantes de Olhão querem mostrar?
Pensam que uma mentira mil vezes repetida passa a ser verdade?
Houvesse justiça neste país, e há muito estavam todos a contas com a justiça, por crimes contra um ambiente protegido como é a Ria Formosa, e por crimes de saude publica, que é descarregar veneno através de esgotos Tóxicos sem qualquer tratamento, para aguas de producção de bivalves, e na proximidade de zonas balneares.
segunda-feira, 12 de maio de 2014
ILHA DA CULATRA: BOICOTE ÀS ELEIÇÕES?
domingo, 11 de maio de 2014
FARO/OLHÃO A MESMA MERDA
SCOlhanense, desce de divisão! É o que acontece quando se aposta na Legião Estrangeira,e se vai jogar para o Estádio do Algarve.
O SCO desceu hoje de divisão, outra coisa não seria de esperar, quando a politica suja se mistura com o futebol profissional, e se densaraiza um histórcio clube dos seus sócios, sim porque a maioria dos sócios do SCO, foram enganados por esta SAD, que prometia a salvação do SCO pelas vozes do presidente do SCO ,e pelo presidente da CMOlhão, e do seu conselho geral(ainda existe não existe), onde estavam quase todos os politicos com assento no poder em OLhão.
Enganar e trair os socios do SCO, ao ir disputar os jogos para o Estádio do Algarve não podia dar noutra coisa, senão a descida de divisão, ainda por cima quando a CMOlhão, deu 1 milhão de € do erário publico,e da rubrica da Habitação Social, para que se fizessem obras no Estádio José Arcanjo, com a condição dos jogos do SCO se disputassem SEMPRE no Estádio José Arcanjo.
Criar uma equipa de legionários e não apostar na formação, e nos jogadores portugueses ,não podia dar noutra coisa senão a descida de divisão,pois a maior parte dos legionários só se interessa pelo fim do mês, pois não sente nem o clube nem história do glorioso SCO.
Argumentava a CMOlhão que esse milhão de € era para o desenvolvimento de
OLhão, passados 5 anos Olhão está com mais miséria desemprego,e com o
histórico SCOlhanense falido, e em queda livre, para um futuro que ninguém sabe onde irá parar.
5 anos de 1ª divisão colocaram o SCO na falência! Sim porque o SCO há muito que está falido pela seguinte razão:
Perdeu o Histórico Estádio Padinha, com um cambalacho para a construção, de um centro comercial que ia criar 1200 postos de trabalho,segundo o defunto e presidnete da CMOlhão, F. Leal.A história da construção desse centro comercial, tem coisas fora da lei e coisa ridiculas, tais com a construção de uma rotunda ilegal na Estrada Nacional 125, onde os camions com atrelado não conseguem sequer inverter a marcha.O presidente da CMO afirmou que uma das contrapartidas do Centro Comercial era fechar o tecto da Rua do Comércio, roçou o ridiculo, pois sabiaque essas promessas, eram mais umas a acresentar ao rol da sua lista de aldrabices.
5 anos de 1ª divisão do SCO, fez com que o SCO perde-se ou vá perder, todos os apartamentos da permuta que fez com o saudoso José Damásio, pois tem-os todos, hipotecados.
5 anos de 1ª divisão, fez com que o SCO se endividasse em cerca de 4 milhões ao fisco e à segurança social.
No principio da época obrigaram os socios a eleger uma SAD, afirmando que era a salvação do SCO, SAD essa, que deve ter acautelado o futuro e deve ter ficado com a Hipoteca do José Arcanjo,presumo eu,pois não estou a ver os Italianos a dar dinheiro por amor ás camisolas do Glorioso SCO,a criação da SAD veio mostrar que as promessas eram falsas e o SCO desceu.
Tudo isso em 5 anos, fez com que o SCO passa-se de um dos clubes com mais património, para um clube falido, graças à mistura explosiva do futebol, com a politica local.
O defunto presidente da CMOlhão F.Leal, CMO que até se deu ao desplante de dar uma medalha de ouro ao presidente do SCO, aquando da subida de divisão, em vez de dar essa medalha à intituiçao S.C.O.
deu mais 1 milhão de € do erário publico para fazer obras megalómanos no José Arcanjo, onde houve muita gente a mamar,e que assim que previu o destino do SCO bateu com a porta, deixando os sócios entregues à chebanta como se dizia antigamente em Olhão. o Pior ainda está para vir pois o SCO desenraizou-se dos sócios contrataram uma legião estrangeira.
Vamos ver agora os ratos a abandonar o barco, pois é isso que acontece sempre que há um naufrágio.
O futuro do SCO vai ser doloroso, pois qualquer pessoa sabe que quando um clube se divorcia dos seus sócios alguma coisa está mal, mas os verdadeiros sócios do SCO aqueles que levantaram os muros e as antigas bancadas do José Arcanjo á conta so seu trabalho, esses voltarão desde que o SCO enverde por um caminho que sirva a população jovem de Olhão,e que faça renascer o histórico e gloriosos SCO, que tantas alegrias deu em tempos à populaçºao de Olhão, quando as suas equipas tinham a maior parte do seu plantel, de atletas formados por jogadores de Olhão
.Os sócios do SCO devem taprender uma lição que é de não devem voltar a acreditar nos politicos, que se servem do clube para tirar dividendosem proveito próprio como o de se servir do SCO, para ganhar, eleições autárquicas como aconteceu, em OLhão em 2009.
O futuro vai ser doloroso, mas os socios devem estar prontos a defender, o SCO e a não deixar alienar o valioso património que são, os terrenos do Estádio José Arcnajo terrenos esses que foram doados para a prática desportiva, e que não podem passar para as mãos da SAD Italiana.