sexta-feira, 23 de maio de 2014

CULATRA, HANGARES E FAROL, VIVA O BOICOTE ELEITORAL! E A PRAIA DE FARO?




Tal como defendêramos em http://olhaolivre.blogspot.pt/2014/05/ilha-da-culatra-boicote-as-eleicoes.html, os moradores dos três núcleos habitacionais da Ilha da Culatra vão boicotar as eleições para o parlamento europeu, o que desde já saudamos e apoiamos incondicionalmente, apesar do autor ser também ele candidato neste acto eleitoral, mas os interesses das populações não podem deixar de se sobrepor às estratégias partidárias.
O boicote às próximas eleições têm origem na forma despudorada como a classe politica, particularmente do PS e do PSD, têm lidado com as populações dos núcleos habitacionais das Ilhas barreira, faltando acrescentar, chamar para esta luta os pescadores residentes na Praia de Faro.
E tudo isto porque este tipo de políticos e de politicas são definidas no recôndito das instalações governamentais em lugar de irem para junto das populações e com elas discutir, porque parte interessada, as medidas que lhes reservam, refugiando-se em "discussões" pouco publicas de que apenas alguns, poucos, têm conhecimento, em lugar de promover audições no terreno.
Estão neste caso, os planos de gestão territorial que incidem sobre a Ria Formosa como o POOC e o POPNRF, que condicionam as actividades económicas tradicionais da zona, com as perspectivas de desenvolvimento económico e social a degradar-se a cada ano que passa. Basta ver que a Barra da Armona deixou de ser considerada como tal em resultado da aplicação do POOC:
E como se isso não bastasse, com tanto espaço, bem que podiam ter promovido a APA da Armona mais para nascente e permitir que os pescadores pudessem trabalhar nos lotes entregues ao abandono.
Certo é que os moradores dos núcleos habitacionais tomaram a decisão de boicotar as próximas eleições e conhecendo como conhecemos os pescadores da Culatra, acreditamos que este boicote é mesmo para ser levado a serio.
No entanto fica-nos um certo sabor a fel por não vermos os pescadores da Praia de Faro participarem também eles numa acção da mesma natureza.
VIVA A JUSTA LUTA DOS MORADORES DA CULATRA!
VIVA O BOICOTE ÀS ELEIÇÕES!
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...


Fracos ou vendidos chefes enfraquecem as já fracas gentes; só o contrário merece respeito.
Culatra? Um exemplo de união e de liderança.

Daniel da Ilha disse...

O Daniel da Ilha disse que a seu tempo tomariamos as medidas necessárias e elas aí estão.
Não abesteme-nos de votar porque embirramos com o partido A ou B.
Não votamos porque todas as condições de vida na Ilha ainda não estão garantidas conforme diz o comunicado e certamente não votaremos enquanto não virmos as NOSSAS JUSTAS REINDIVICAÇÕES serem uma realidade. Obrigado a todos aqueles que nos possam ajudar em mais esta batalha.

Anónimo disse...

"E A PRAIA DE FARO?"
Há dúvidas do que vai acontecer?