domingo, 11 de maio de 2014

FARO/OLHÃO A MESMA MERDA




O tempo encarrega-se de mostrar que, estejamos onde estivermos, as politicas dos diversos níveis da administração publica são iguais e sempre, mas sempre, de deixar degradar para obrigar a intervenções cada vez mais dispendiosas.
As imagens de autoria de um farense que vive o desenvolvimento da sua cidade com muita apreensão e um certo desencanto pela forma como estas situações são encaradas.
Depois de Macário veio uma posta de Bacalhau tresandando a peixe estragado, mais trapalhão que os antecessores que nada vai fazer para modificar este estado de coisas.
Esta seria uma daquelas intervenções de Requalificação que deveriam ser incorporadas no malfadado Polis Litoral da Ria Formosa, mas que os autarcas, ao tempo no Poder, não foram capazes ou não quiseram que se gastasse dinheiro nelas, porque os objectivos eram outros bem mais escuros e que melhor serviam uma certa clientela.
No entanto, o Polis apontou para a Requalificação do Parque Ribeirinho, cujos terrenos integram o Domínio Publico Marítimo e que por via disso o Estado podia expropriar a baixo custo, mas que optaram por acordar com indemnizações chorudas a pretensos proprietarios.
E nesta matéria devemos ser bem claros, porque quando se falam em milhões há sempre alguém a comer da gamela embora não se possa afirmar que A, B ou C tenha recebido ou venha a receber contrapartidas indevidas.
Se o Polis e o Bacalhau podre têm dinheiro para demolir as casas dos pescadores na Praia de Faro, não terão dinheiro para intervir nesta misera Doca, um ex libris da Cidade? De manifestações de boas intenções está o Povo farto. Ainda recentemente, Bacalhau se "manifestou" contra as demolições mas a verdade é que conseguiu aprovar em Assembleia Municipal a realização do capital social da Sociedade Polis,  a tal sociedade de malfeitores que vai demolir as casas de quem sempre viveu na Praia.
A Sociedade Polis foi criada em Junho de 2008 e o capital subscrito deveria ser realizado em 4 prestações iguais, ou seja, deveria estar integralmente realizado até Junho de 2010, mas como vivemos num Estado malfeitor, o dito capital subscrito pelos cinco concelhos da Ria Formosa, até hoje ainda não foi realizado. Num país decente, onde a justiça funcionasse, já esta sociedade teria sido extinta, mas vivemos numa Republica de bananas, onde a maquina da Justiça é tão lenta que raramente é justa.
Olhão padece do mesmo mal, com um porto a cair aos bocados sem que se vislumbre uma intervenção que evite a degradação total, e assim temos Faro e Olhão de braço dado no maior dos abandonos pelas entidades que podiam, deviam e era sua obrigação intervir.
Mas por onde andam os deputados da Nação eleitos pelo Algarve que não obrigam o Poder central à Requalificação destas infra-estruturas, integrando-as no Polis? Ou não é caso para isso? Responda quem quiser.
Faro e Olhão, a mesma merda!
REVOLTEM-SE, PORRA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Desde quando os mafiosos investem, se preocupam com o bem público? Só por grande interesse escondido ou por pressão imposta até ao limite da legalidade, quando não obrigam a sair dessa fronteira de paciência.
Estamos subjugados à ditadura da "democracia" de um estado-MAFIA.
Que fazer?

Anónimo disse...

Que desilusão ver um homem trocar as excelentes qualidades de professor pelas de lacaio de quadrilha.
Que desilusão!

Xóque disse...

O Apolinário depois de ler o Olhão Livre já mandou arranjar o Pontão,do esteiro do Ladrão.
Bem podia mandar arranjar o porto de pesca de Olhão que parece que foi atacado à bomba tal a quantidade de crateras existentes,que obriga os veiculos dos utentes e dos comerciantes a andar a fazer rali.