sábado, 17 de maio de 2014

Limpar a Ria Formosa ou atirar areia para os olhos das pessoas, para perpetuar eternamente, os crimes de poluição na Ria Formosa

A C.M.OLhão na sua página,anucia uma  limpeza da Ria Formosa,para hoje.
O presidente da CMOlhão Antonio Pina, como poluidor mor da Ria Formosa devia ter vergonha na cara, em falar em limpeza da Ria Foremosa, pois prometeu acabar com os esgotos Tóxicos directos para as aguas de producção de bivalves e até hoje tudo continua na mesma.
Falam falam da preservação e limpeza da Ria Formosa, mas todos os dias jogam veneno nas aguas da Ria.
como se pode ver nas fotos.
Esgoto directo para o porto de recreio, frente ao Hotel que promove essa inciativa,em conjunto com a CMO.
Esgoto do T cais de embarque para as ilhas da Armona Culatra e Farol.
Esgoto da Docapesca em Olhão.
Estrumeira a céu aberto ao lado da ETAR Nascente de Olhão.
Já nem falo das cerca de 900 fossas na Ilha da Armona,zona concessionada à CMOLhão há mais de 30 anos,e que estão a contaminar toda a zona envolvente da Rede Natura 2000,pois sobre esse crime das fossas, Antonio Pina, disse em sessão publica da CMOLhão quando questionada para o crime,  que não sabe como resolver o problema,  pois não tem 1 milhão de € para fazer as obras necessárias e obrigatórias.



2 comentários:

observador disse...

falam muito mas fazem nada.
não é de admirar para quem vê na ria só o negócio.

Anónimo disse...

Desculpa-se que não tem um milhão de euros para fazer as obras necessárias? Quantos milhões entregou a CMO à sociedade POLIS?
A POLIS tem milhões para renaturalizar(destruição cega, fundamentalista..., de todo o edificado no DPM, em vez de tostões para requalificar(demolir o que está mal, melhorar o que está menos bem, manter o que está bem - em comparação com o outro edificado a preservar na Armona,Culatra,Praia de Faro.
Como acabar com a trágica gestão de uma sociedade dominada por um sistema mafioso?.