sexta-feira, 9 de maio de 2014

OLHÃO: CÂMARA SEMPRE ENVOLVIDA EM TRAPAÇA!


O "blasfemico" blog Olhão Livre dava a conhecer, no passado dia 7, em http://olhaolivre.blogspot.pt/2014/05/olhao-prosseguem-as-trapalhadas-na.html mais uma trapalhada da Câmara Municipal de Olhão. Os crapulas acoitados na autarquia não lêem o blog, nem pensar, mas depressa substituíram o edital por outro, dando-lhe uma data anterior à do post do blog. Criancices de moços pequenos!
Como se pode ver em http://www.cm-olhao.pt/es/municipio/documentos/category/67-editais-avisos , a Câmara Municipal fez publicar no seu site o edital nº 13 que reporta as deliberações da Câmara de 30 de Abril. E porque não vá o diabo tecê-las, bem podem fazer desaparecer que já o temos para os fins convenientes.
Como se pode verificar pelas imagens, o edital mantém o mesmo numero, mas apresenta uma redacção e data diferentes. Desta vez, inclui-se a publicação num jornal nacional, local e os sítios do costume e determina-se o prazo de acordo com o decidido em sessão de câmara. Parece que afinal temos mesmo discussão publica!
O que o novo edital não observa são as regras dos procedimentos administrativos. Na verdade, a Câmara Municipal, e particularmente o seu trapalhão presidente, deveria ter publicado um edital novo, revogando o anterior. Manter o numero, alterar a redacção, prazos e data, são uma grosseira manipulação de documentos públicos e mostra bem a natureza criminosa como os nossos autarcas gerem a autarquia.
O acto é igual ao rasgar de documentos e substitui-los por outros, mais de acordo com as conveniencias, o que é completamente inadmissível. Segundo o Código de Procedimento Administrativo, os documentos públicos devem ser datados, rubricados e ordenados segundo a data de entrada. Logo, o Edital nº 10 não pode ter uma data posterior à do Edital nº 13.
A "alteração" efectuada é passível de procedimento criminal, que vai ser pedido, como de costume.
António Pina, o trapalhão presidente aprendeu bem e depressa com o seu antecessor, de quem não se consegue libertar, prosseguindo no mesmo tipo de trapalhadas, já detectadas e denunciadas ao longo dos anos.
Cabe aos nosso leitores tomarem consciência de que somos dirigidos por um bando de pulhas que não olham a meios, apenas contando o Poder e a satisfação das clientelas, e de uma vez por todas tirarem o tapete a esta gentalha.
REVOLTEM-SE, PORRA!


3 comentários:

Anónimo disse...

Aldrabão um dia aldrabão a vida inteira.

Anónimo disse...



...consciência que somos dirigidos por um bando de pulhas?
Que novidade!?Essa verdade é antiga.
Já D.Carlos se queixava do mesmo e o que aconteceu? Mataram-no para imporem pela força das armas um regime em que tivessem o controlo absoluto do "pulhar".

Anónimo disse...

Vai ser pedido como de costume... Essa é boa.... Você lá sabe as linhas com que se coseu e com as que se cose agora...