quinta-feira, 29 de maio de 2014

OLHÃO: MAS QUE RICAS CONTAS, AS DA CÂMARA MUNICIPAL!

A Câmara Municipal tem em mãos o projecto de regulamento para a habitação social, ressuscitado pelo vereador eleito pelo PSD, Eduardo Cruz, como contrapartida da aprovação do orçamento camarário.
O dito regulamento tem de ser aprovado em primeiro lugar pela vereação para o que. os caciques acoitados na Câmara Municipal, promoveram uma listagem das rendas em atraso, as dividas.
Qualquer pessoa de bom senso compreenderá que as rendas devem ser pagas, mas também qualquer munícipe perceberá que compete aos serviços sociais da Câmara o acompanhamento das situações e que nos casos de incumprimento, deve chamar os moradores em falta e dizer-lhes das consequencias. Os serviços sociais da Câmara Municipal de Olhão nunca funcionaram, derrapando na mais completa das anarquias no que a esta matéria diz respeito, perdendo mesmo a noção da realidade.
É assim que um morador com uma renda de 4,5 euros consegue dever a totalidade de 4.500 euros, pelo menos é o que consta da bendita listagem. Feitas as contas, o morador deve já, 1.000 meses de rendas, o equivalente a oitenta e cinco anos, apesar do bairro em causa ter apenas trinta e cinco anos. Que credibilidade merece esta listagem, e estas dividas?
Talvez que tenham a credibilidade suficiente junto de Eduardo Cruz, que vê nisso uma excelente oportunidade para colocar em causa a componente social da Câmara. Não seria melhor, perguntar o que andaram a fazer os serviços sociais durante todos estes anos. E mais casos haveria apara citar como o daquele em que o inquilino já deixou de o ser há bué de tempo mas continua a ver engrossar uma divida em seu nome, sem nada fazer para isso.
Por outro lado, temos uma das empresas municipais com o mesmo tipo de procedimentos e contas, no caso a Mercados de Olhão.
Na verdade, a Mercados de Olhão concedeu um perdão de divida a uma empresa, empresa essa que depois de um tal beneficio já deve, outra vez, cerca de 10% da divida perdoada.
Mas também temos conhecimento de que a outros comerciantes foram ameaçados com execuções fiscais caso não cumprissem as suas obrigações contratuais.
Ora esta situação configura um claro beneficio para um certo tipo de devedores, caso seja amigo, familiar ou camarada mas é também um acto de discriminação para os outros comerciantes, todos eles a braços com as dificuldades criadas pela austeridade subscrita no memorando da troika por PS e PSD.
Certo, é que é e sempre será o otario do munícipe a pagar a bandalheira, a desorganização, o laxismo e os favores desta trampa de políticos, até ao dia em que...
REVOLTEM-SE, PORRA!

2 comentários:

h.r. disse...

Esse caso da Mercados cheira-me que está mesmo gelado.
Como se cria riqueza à conta dos otários,só por ser amigo do pina macaco.
amigo é amigo não é verdade macaquinho?
paga paga,geladinho dólhão, sejam iguais para todos a uns perseguem aos outros perseguem.
imagem de marca de Olhão???? então e os outros industriais e comerciantes são imagem de quê?

Anónimo disse...

A esquerda no seu melhor... O Salazar era mais discreto a dar benesses...