terça-feira, 13 de maio de 2014

OLHÃO: OS ALDRABÕES ATACAM NA CÂMARA MUNICIPAL


A imagem de cima reproduz uma pagina da acta da sessão da Câmara Municipal de Olhão e como se pode ver no texto em caixa, a aliança dos aldrabões socialistas e social-democratas, feitos autarcas no ataque a quem de há anos a esta parte vem defendendo a transparencia na gestão autárquica e por uma autarquia ao serviço de toda a população que não da sua parte.
As semelhanças de atitudes e discursos de António Pina e de Eduardo Cruz, nomeadamente pela utilização das redes sociais para denunciar os indícios de corrupção, de abuso de poder, do compadrio e favorecimentos por parte dos autarcas, demonstra o pavor que esta cambada de imbecis políticos tem de que o Povo se aperceba de quanto se passa na gestão da autarquia.
Porque a declaração é da autoria do vereador eleito pelo PSD, Eduardo Cruz, vou.me cingir essencialmente à fanfarronice e caganice que alardeia.
Eduardo Cruz era um normal funcionário de um conhecido refrigerante e conseguiu sabe-se lá como, chegar a administrador da empresa, esquecendo todo o seu passado como trabalhador, as suas origens. Se temos de lhe reconhecer algum mérito na sua ascensão, é óbvio que sim, mas daí a mostrar as plumas traseiras de pavão vai uma grande distancia.
Porque era administrador naquela empresa, com bastante peso no tecido empresarial do Algarve, e com apoios políticos, chegou a presidente do NERA, abandonando-o pela forte pressão que sobre ele fizeram devido à gestão ruinosa que quase decretava a sua falência. GRANDE GESTOR!
Pedante e com a mania de bom orador ( os bons vigaristas também) e mercê do apoio que a empresa deu ao Sporting Olhanense foi convidado a integrar os órgão sociais do clube. Foi responsável pela Comissão de Obras do Estádio José Arcanjo que derraparam e de que maneira a fazer fé no que diz o presidente do clube. Pressentindo o afundamento do "barco" demitiu-se dos cargos que ocupava no clube. GRANDE GESTOR!
Politicamente, integrou em vários órgãos locais e regionais do Partido Social Democrata tendo sido eleito vereador em 2001, abandonando passados uns tempos, mas o suficiente para aprovar um conjunto de irregularidades/ilegalidades como o caso da Quinta João de Ourem e a casa de Mendes Segundo. Casos esses que o levaram a ser interrogado na PJ onde se defendeu que só percebia de pirolitos. APRENDEU BEM E DEPRESSA!
Em 2013, apresenta-se como cabeça de lista do PSD, em quarta escolha, não pelos méritos políticos mas por indicação de um conhecido empresário de Olhão, com um discurso de mudança conseguindo aldrabar muitos olhanenses. Tentou manipular o resto da oposição e de certa forma no inicio, conseguiu-o.
Depressa se espalhou e começaram os favores políticos, como o frete no concurso para administrador financeiro da Ambiolhão, cuja documentação acompanhou a denuncia à PJ.
Vir agora atacar o OLHÃO LIVRE e o seu autor da forma como o faz, é uma tentativa, frustrada, de silenciar a verdadeira oposição.
Se alguém debateu assuntos de interesse para Olhão e o seu Povo foi o autor do Olhão Livre e não este palhaço, que inclusive integrou a Comissão de Honra da candidatura de Francisco Leal, em 2009, quando já era do conhecimento publico os fortes indícios da pratica de crimes conexos aos de corrupção.
Mentiroso, aldrabão este monte de lixo politico atribui aos outros a imagem reflectida do seu espelho.
O Olhão Livre prosseguirá a sua campanha de denuncias da gestão autárquica por mais tiques a azedo dos Eduardo Cruz e António Pina, congratulando-se o seu autor pelos ataques desferidos pela máfia politica de Olhão, até que o Povo lhes faça o mesmo que fizeram a Miguel de Vasconcelos.
Finalmente uma palavra de agradecimento aos subscritores da declaração, pela forma como separaram as águas. À direita o que é da direita e à Esquerda o que é da Esquerda!

8 comentários:

Anónimo disse...

Ahhhhhh
Ri que me fartei com a frase
Mostrar as plumas traseiras de pavão
Encaixa bem no personagem
Bravo

Anónimo disse...

Pergunto:Ocupar tempo de uma sessão com queixinhas deste tipo,onde supostamente se devia estar a tratar de assuntos relacionados com a cidade,francamente é de quem nada tem para contribuir a favor da cidade.
Mas o Sr Eduardo ja não está bem crescidinho para ir fazer queixinhas ao Sr Presidente e pedir aos Vereadores que lhe passem a mãozinha pela cabeça?Francamente isto é ridículo.Ocupar-se tempo de uma sessão com isto????Francamente!Mas não ha nada nesta cidade/concelho para ser falado/discutido???
Mas o Sr Eduardo ta a pensar o quê?!?
Se não quer molhar-se,não ande à chuva,ora bolas!

Anónimo disse...

Muita parra, pouca uva....
Falas bem, mas não me agradas. És um palhaço...és um fantoche nas mãos do Pina.
Se tivesses palavra e honra não te tinhas deixado manipular no concurso para director financeiro da ambiolhão...nem um pirulito vales...mas vais ter ir à PJ...vais ter que explicar o enrolanço onde te meteste... conheces o ditado "gato escondido com o rabo de fora"...pois é toda aquela experiencia ...BONECO!!!!
Força A.Terra!!!
Continue a denunciá-los- esses palhaços não valem nada - é tudo escumalha que está lá para salvaguardar os seus interesses próprios (deles e dos familiares)!

Anónimo disse...

Quanto ao facto de o sr. Terramoto ter tido apenas 367 votos, não me parece muito importante, porque em Olhão a abstenção é vergonhosa e é fruto das políticas da autarquia e dos partidos que têm estado no poder. Também não me parece que os vereadores eleitos sejam representativos da vontade do povo de Olhão, uma vez que conseguem os votos mobilizando os amigos e os que têm interesses ou devem favores.
Com esta conversa parece que o nosso vereador está com medo de ser desmascarado. Querem lá ver que a atuação dos vereadores e daqueles ligados à CMO é de uma transparência e limpidez que não gera dúvidas? Até no dia a dia conversando com um e com outro, conseguimos perceber que os nossos vereadores não são honestos nem defendem os olhanenses. Por isso, porquê a admiração?
Admito que a linguagem por vezes se excede, no entanto nada é comparado à corrupção e à actuação desonesta que existe na CMO. E como, quem lá está são os vereadores… ou denunciam, ou são iguais. Qual é a dúvida?
Acho que os senhores vereadores é que estão a atirar o fumo para camuflar qualquer coisa.

Anónimo disse...

Depois de ler a acta da camara reconfirmei duas certezas, uma é facto que os nossos vereadores não gostam de trabalhar e que só discutem temas de caca, para não dizer outro nome. A outra é que os nossos vereadores à esquerda e à direita são confrangedoramente fraquinhos. Assim não vamos lá. Este blog denuncia parte do problema, porque a outra que é tão grave como o Pina & Cruz, deixa tudo em águas estagnadas. Olhanenses, é altura de dizer que o rei vai nu, e que se deixe de tapar o sol com a peneira.

Anónimo disse...

O rei vai nu!??? Só em Olhão? E no resto do país??
Há quanto tempo o rei anda nu?
Ou a MAFIA é dominada ou acaba com o resto que ainda sobrevive - sem dúvida.

Anónimo disse...

Mas estes gajos são parvos ou quê?! Estes cães com pulgas (sem ofensa para espécie animal que tanto respeito), vão para as assembleias municipais fazer queixinhas de blogs e de cidadãos? Oh cambada de chulos, façam algo pelo povo merdosos! Esse Eduardo Cruz então fez tantas promessas de mudança e afinal a única mudança que ele devia de ter anúnciado era que se ia juntar à chulagem que tem destruído o nosso Portugal!
A.Terra, continua, vai em frente, essa bandidagem tem que ser desmascarada!!!

Aos que vêem aqui dizer que ele não devia de dizer certas coisas e isto e aquilo, meus amigos, não venham ao blog, tão simples quanto isso, pois nem vocês perdem tempo a ler algo que não aprovam, nem o pessoal perde tempo a ler os vossos comentários a defender pessoas da autarquia que são confundidos com o que anda a desaguar na nossa ria (a merda, claro!!!).

Vamos embora Olhanenses!!!!!!!!

Anónimo disse...

Acredito que mais uma vez a consciência civica levará a um levantamento de revolta em Olhão.
Foram os franceses, agora os mafiosos disfarçados de democratas.
Quanto mais tempo teremos de esperar por um regime liderado por gente honesta e competente que permita uma sociedade muito mais justa e melhor para todos, em particular os mais vulneráveis?