segunda-feira, 7 de julho de 2014

Justiça foi feita a Élsio Menau, absolvido hoje em Faro, por causa de ter enforcado a Bandeira de POrtugal

Absolvido aluno de artes que enforcou a bandeira portuguesa

Jornalista Gastão Costa Nunes acompanhou a sessão do julgamento
Caso remonta a Julho do ano passado. O finalista do curso de Artes Visuais foi acusado de ultraje contra símbolos nacionais.
O Tribunal de Faro decidiu absolver o jovem que, numa composição artística, enforcou a bandeira portuguesa. Élsio Menau, na altura finalista do Curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve, estava acusado do crime público de ultraje contra símbolos nacionais.
O estudante produziu uma peça composta por um poste em forma de forca, onde foi pendurada por uma corda a bandeira nacional. O trabalho académico valeu-lhe 17 valores.

A informação foi confirmada pela Renascença que acompanhou, esta segunda-feira, a sessão do julgamento.

A escultura “Portugal na Forca” foi exposta em Faro em Julho de 2012. A instalação estava num terreno da cidade de Faro e foi retirada pela GNR após dois dias de exposição, tendo o seu autor sido chamado para ser identificado na Polícia Judiciária.

Em tribunal, a defesa tentou demonstrar que o trabalho em causa, que lhe valeu 17 valores, fez parte de um exercício universitário relacionado com arte e design e que nunca houve intenção de ofender os símbolos nacionais, pedindo igualmente a absolvição do artista algarvio. 
Élsio Menau mostrou-se agradado com a sentença, mas não deixou de criticar o processo que o levou a tribunal. “Fez-se justiça. Só tenho pena que nós todos continuemos a pagar julgamentos como este.”
Noticia retirada daqui
Nota do Olhão Livre.A Justiça nesse caso foi feita,mas como diz e muito bem pena que todos nós contiuemos a ter da pagar julgamentos destes, quando há tanto criminoso de gravata à solta,e sem ir a julgamnero,  por ter roubado o estado e por nós cidadãos,  termos de pagar as suas dividas.
Vamos ver quando e se vai a julgamento,  o Presidente  desta República (que parece um Bananal), a julgamento, por ter içado a Bandeira de Portugal ao contrário?
 

5 comentários:

Anónimo disse...

Maldosamente confunde-se uma acção propositada, com uma não propositada. É por estas e por outras que com estes blogueiros/políticos este pais não sai da cepa torta...

a.terra disse...

Meu caro comentador não queira agora responsabilizar os blogueiros pela situação do País. Foram os governos rosa e laranja que conduziram o País para a situação de falencia e não os blogueiros, mas fico satisfeito por saber que afinal governámos sem saber como nem onde. Com a mediocridade politica no seu maximo e o comentador a fazer coro com um coelho esturrado, de facto o País jamais sairá da cepa torta.

fogo neles disse...

Esse dito anónimo também deve comer da gamela do governo de traição Coelho/Portas, para lançar uma bojarda dessas. Infelizmente dessa jana ainda há muito por aí.

Anónimo disse...

Quer um governo vermelho? Faça a revolução, lute e deixe de tretas e insultos gratuitos. Fazer oposição sendo vermelho é muito fácil, mas não se esqueça que o seu discurso está desvalorizado nas urnas de voto. O resto é conversa de ressabiado, e de pequeno burguês.

Anónimo disse...

O que interessa ao pais se sao rosas, laranjas, vermelhos ou as bolinhas?? Chega de politicos!!! O nosso pais precisa de homens capazes de esquecer por momentos os seus bolsos, precisa de homens com dignidade e honrados e isso, nao ha politico NENHUM de NENHUMA COR que o faca! Olhem para o povo e deixem de defender os vossos partidos de m* seja ele qual for!