quinta-feira, 10 de julho de 2014

OLHÃO: CÂMARA, AGENCIA DE ESPECULAÇÃO DE RENDAS DE CASA

A Câmara Municipal de Olhão fez aprovar em Assembleia Municipal, recentemente um Regulamento para a habitação social que é um autentico atentado contra as camadas mais carenciadas da população.
Um entendimento pessoal entre António Pina e Eduardo Cruz, enquanto representantes dos partidos ditos socialista e social democrata, determinou a aplicação de um autentico garrote ao pescoço dos moradores dos bairros sociais, traduzido naquele Regulamento, que não teve em conta nem as condições das pessoas e muito menos os custos dos fogos.
Na imagem acima, pode ver-se que os custos máximos de um fogo é inferior a 25.000 euros, o que não impede que a autarquia se comporte como uma agência de especulação de rendas, tais valores que pretendem cobrar.
A habitação social não visava o lucro, mas antes corresponder à satisfação das camadas mais carenciadas da população no que diz respeito ao direito a uma habitação condigna. O que agora se prepara, é o despejo dos moradores que confrontados com rendas incomportáveis vão perder as suas casas, uma conquista de Abril.
As construções obedecem a taxas de depreciação fiscais muito baixas, que e de acordo com o Decreto Regulamentar 25/2009, estão fixadas nos 2%, sendo certo que aquele percentagem serve também para a avaliação do prazo para a recuperação dos investimentos.
Feitas as contas, uma renda técnica que tivesse em conta os custos e aquela depreciação, acrescida de uma percentagem para conservação, manutenção e gestão dos fogos e ainda, até mesmo um ligeira taxa de juro, a renda não excederia os 60 euros mensais, muito longe dos trezentos que agora pretendem cobrar.

Pulhas políticos como António Pina e Eduardo Cruz, perderam o sentido da função social da autarquia e desprezam as precárias condições de vida dos moradores dos bairros sociais, que quando forem confrontados com a cobrança pretendida devem recusar o seu pagamento, unir-se em torno de uma comissão de moradores e lutar contra a bandidagem politica instalada na Câmara Municipal de Olhão.
REVOLTEM-SE, PORRA!

Sem comentários: