segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

OLHÃO: O "SUCESSO" TURISTICO DO PINA

Pensa o Pina que é mandando notas para a imprensa, glorificando o turismo e o "seu" hotel, que engana as pessoas, ciente de que a maioria delas não vai consultar as estatísticas, que comprovam os erros que vem cometendo.
A taxa de ocupação global das diversas componentes turísticas em 2015, apontam para 51,2% e em hotéis de 59,3, sendo que o mês com maior pique de ocupação é em Julho, como se pode ver em http://www.turismodeportugal.pt/Portugu%C3%AAs/ProTurismo/estat%C3%ADsticas/quadrosestatisticos/taxasdeocupa%C3%A7%C3%A3o/Documents/Taxas%20de%20ocupa%C3%A7%C3%A3o%202015%20Tipologias%20-%20ALGARVE.pdf
Contrariando a ocupação turística no conselho de Olhão em Julho foi de situou-se nos 74,5%, de todo o Algarve a mais baixa, e que pode ser acompanhada em http://www.jornaldoalgarve.pt/hoteis-registam-quarta-melhor-taxa-de-ocupacao-dos-ultimos-20-anos/ o que não impede o Pina de tecer os maiores encómios ao fluxo turístico do seu imaginário. 
É evidente que para o Pina, convém-lhe o uso desta retórica como forma de justificar os crimes que vem cometendo contra o Povo de Olhão, empurrando-o para os guetos da periferia e assim poder proceder às negociatas que se anteveem.
Tudo aproveita o Pina para subverter a essência da cidade e do seu Povo que é a Ria Formosa, outrora fonte de alimento e rendimento, agora quase exclusivamente virada para a exploração e ao serviço do tal turismo.
O Pina tem de perceber que se estamos no atoleiro para onde nos remeteram o seu partido e os outros dois do arco da governação, se deve à destruição do tecido produtivo, o que implica que entre exportações e importações, o saldo é-nos completamente desfavorável, o que qualquer um pode comprovar consultando a evolução da balança de pagamentos. Ou seja, só é possível manter este défice comercial com recurso a divida, caso contrario o País não teria liquidez.
O turismo, é importante porque ajuda a amenizar o défice da balança de pagamentos com a entrada de divisas mas jamais poderá poderá substituir o sector produtivo.
Apostar tudo no turismo, como faz o Pina, quando com menos investimento publico resolvia o problema da poluição na Ria Formosa, é um erro crasso, com custos avultados na economia local, no rendimento das famílias, criando bolsas de pobreza, quando o mar e a Ria sempre foram o grande suporte de vida do Povo de Olhão.
Pina soma e segue até que um dia o Povo se revolte e lhe faça o mesmo que fizeram a Miguel de Vasconcelos.
REVOLTEM-SE, PORRA!


3 comentários:

Anónimo disse...

grupos mafiosos estão a tentar comprar terrenos ao preço da uva mijona em Olhão.
onde nada se pode construir esses mafiosos compram ao preço da uva mijona depois movem cordelinhos aprovam grandes projectos e enchem de ganhar dinheiro à conta ods terrenos dos olhanenses.
A P.J devia investigar essa cambada toda para não acontecer o mesmo que na quinta João de OUrém

Anónimo disse...

É o que parece, até prova em contrário! Grupos mafiosos. Máfia que se movimenta na política como peixe na água.

Anónimo disse...

eu agora estou na Tailândia, a fazer uma geminação de Olhão com Banguecoque,quando chegar a Olhão logo lhes conto.se entretanto o meus 7 assessores e conselheiros não derem conta do recado.