sábado, 16 de janeiro de 2016

OLHÃO:AS MENTIRAS DO PINA!

Durante a semana que agora acaba, António Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, fez questão de mandar uma nota de imprensa para a comunicação social regional e até par um pasquim nacional de grande tiragem, apresentando como sua prioridade o combate à poluição na Ria Formosa.
Pina acredita que através da comunicação social engana as pessoas, dizendo mentiras atrás de mentiras como é o caso presente, afirmando que acabou com as descargas directas no esgoto da doca, presumivelmente de aguas pluviais.
No vídeo acima, feito esta manhã pelas 10:05, é visível a turvação da agua assim como alguns dejectos, não sendo de facto a melhor hora para captar as imagens porque com se vê, o cano ainda não está a descoberto.
Em Novembro de 2013, o Pina dizia ter naquela altura, quinhentos mil euros para acabar com os esgotos directos, mas passados mais de dois anos, continua quase tudo na mesma. Dos quinhentos mil euros gastou uma apenas uma parte e o grosso do problema está por resolver.
De mentira em mentira, diz ter procedido à monitorização da rede de aguas pluviais, o que em parte até corresponde à verdade, porque a fez na Rua 18 de Junho, gastando trinta mil euros, mas não o fez nas ruas Gil Eanes, da Majuca, na Avenida da Republica entre outras.
Sabemos nós de ligações directas à rede de aguas pluviais na Avenidas da Republica e Bernardino da Silva, mas porque não lhe convém, por variadas razões, aí não fez qualquer monitorização.
Entretanto anuncia que no próximo biénio resolverá parcialmente parte do problema, já que a ligação ao esgoto da Marina se torna difícil.
Um mentiroso que primeiro negava tudo, mas sem querer acaba agora por reconhecer aquilo que temos vindo a dizer há anos.
A merda que sai da rede de aguas pluviais na Doca ou no Cais de embarque é igual à que tem dentro da cabeça, caso contrario, não só elegia o combate à poluição como primeira prioridade, como a combatia, porque a poluição na Ria Formosa é a principal causa da elevada mortandade dos bivalves com custos económicos, sociais e ambientais para  Povo de Olhão.
Refere ainda que está em fase de adjudicação, a construção da nova ETAR, prometido que estava o seu inicio para o ano que passou e conclusão em 2016, sem se aperceber que existe um processo pendente no Tribunal Central Administrativo, que pode anular todos os procedimentos, tal o grau de incumprimento quer por parte da Aguas do Algarve como da própria Agência Portuguesa do Ambiente.
Moss, Pina, atira-te ao mar e chafurda naquela merda se achas que aquela agua tem qualidade!

9 comentários:

Anónimo disse...

Essa zébra e o cagão, deviam beber um copo dessa agua limp acomo eles dizem que é, sempre que se façam sessões da CMOlhão.podiam ser que lhes arebentassem as ventas e não andassem mais de comboizinhes.

Anónimo disse...

os tubarões de Olhão que tem milhares de m2 de terreno de viveiros, e que perderam quase tudo nos viveiros de Machiles e Lameirão e Garganta, como o Zé Manel Pratas, porque não questionam o poluidor pina?

Anónimo disse...

Ora bem dito.

Anónimo disse...

Com que então Pininha tinhas gasto 280 000€ e acabado o esgoto da Doce heim?
Onde foi parar esses 280 000€? se o esgoto continua a desaguar na Doca de OLhão?
Apanha-se mais depressa um aldrabão o que um coxo, ou pensavas que esses moços desistiam de te desmascarar, só tavam mesmo à espera da marézinha ideal,pois há muito que tinham sido avisados.

Anónimo disse...

Esse esgoto e os outros são o escarro do Pina nas pessoas de Olhão que vivem da Ria Formosa.
Vergonha devia ter ele ainda de falar de esgotos o dever dele é acabar de vez com essa merda que está à vista de todos e prejudica quem trabalha na ria.
O Zé manel pratas e outros tubarões,que perderam umas dezenas de milhares de euros não refila porque lhe vão levar o dinheiro a casa ou seja vão-lhe levar as amêijoas que compra pela quantia ajustada entre todos os compradores,e vende ao preço que quer.
Nos viveiros ao falecido Gabriel Matias levou uma pazada das grandes maso amogo dele o Eduardo cruz vereador do PSD, diz que a ria está boa. tá boa tá poara ele que não tem viveiros nem anda à maré, pois há viveiristas que vão ao viveiro e não apanham um quilo de amêijoas.
Um dia perdemos a cabeça entramos na cmo e vai haver barraca.

Anónimo disse...

o cara ratada que é conselheiro do pina mais o pina, é que devia engolir uns barbolites dessa aguinha limpinha!

Anónimo disse...

Esse esgoto na Doca de Pesca em Olhão só merece uma palavra:Vergonha!
Como é que a ASAE deixa isso acontecer?
Isso é crime ambiental e de saúde publica!

Anónimo disse...

Fala-se muito e nada fazem. Típico de políticos. Quanto ao povo está na hora de mudar. Mudem para melhor, mudem para outras cores politicas. Mudem para alguém vindo do povo. Olhao só escolhe políticos corruptos e mentirosos. A população não será igual? Olhão tem uma população PORCA, sim com todas as palavras e bem alto pois é a verdade!

Anónimo disse...

Alguém que diz verdade não merece castigo!