quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ser Solidário em Olhão.


Hélder Farroba, praticante de esgrima e andebol em cadeira de rodas, lançou recentemente um apelo emocionado na rede social Facebook com vista à obtenção de apoios que lhe permitissem adquirir uma nova cadeira. Com 44 anos e portador de deficiência motora desde os 16, altura em que foi colhido por um comboio, o olhanense já representou Portugal por duas ocasiões num campeonato do mundo de esgrima adaptada. 
Extracto da Noticia e foto  de Daniel Pina no Algarveinfomativo online
Nota do Olhão Livre:
A solidariedade  funcionou em Olhão e Helder Farroba depois de ter lançado um  nas páginas do f.b,e  que o Olhão Livre também divulgou,  vai ter a sua cadeira de rodas que tanto ambicionava, Parabéns a Eliseu Correia pelo seu acto de solidariedade,  e boa sorte desportiva para Helder Farroba.

5 comentários:

Anónimo disse...

O Helder apelou ao Pina mas esse fez orelhas moucas,pois só tem dinheiro para os amigos do regime.

Anónimo disse...

o pina se fosse para fazer bolo rei dava logo uma pipa de massa e chamava a televisão.

Anónimo disse...

boa sorte Helder força para o sucesso.

Anónimo disse...

Ser solidário é isso mesmo ajudar a quem mais precisa e o Hélder precisava mesmo.
Parece que o apelo não chegou ao Moço pequeno ditador que ameaça toda a gente e pensa que o poder é eterno, triste sina de quem aprendeu a não respeitar os outros.e usa a chantagem para conseguir o que quer.

Anónimo disse...

Mas será que as pessoas não percebem que a função de uma Câmara Municipal ou de uma Junta de Freguesia não è comprar novas cadeiras de rodas ou outro tipo de equipamento para este tipo de caso específico!! quem tem essa função é a federação que o Hélder representa. Existem muitas pessoas a praticar desporto adaptado ou não e a representarem Portugal em campeonatos lá fora e esse não é o papel de uma câmara ou junta de freguesia. Para situações como estas quem tem que suportar são as respectivas federações e caso não possam tem q contar com a solidariedade dos outros como neste caso!! Quantos casos teríamos de pessoas que precisam de cadeiras de rodas ou outros bem para fins de primeira necessidade que criticariam esse apoio por parte da Câmara de uma cadeira para praticar desporto. Mas ainda bem para o Hélder que consegui com a solidariedade das pessoas atingir o que queria e muitos sucessos.