sábado, 9 de julho de 2016

Alerta em Albufeira: Várias Praias com Bandeiras vermelhas devido à poluição microbiológica!


 

Mais uma vez bandeira vermelha na Praia dos Pescadores em Albufeira.
 Bandeira vermelha essa que foi hasteada ontem desde do pontão até à praia dos Alemães
.As pessoas que sentiam o cheiro nauseabundo questionavam-se, qual o motivo que levava  tantas horas a içar a Bandeira Vermelha, depois de detectada a poluição  logo de manhã cedo, e cujo cheiro entrava pelo nariz  adentro.
Sendo um caso de saúde publica qual o motivo de tanta demora?
Porque será que a maior parte da comunicação social esconde essa poluição?

Como pode ser atribuída Bandeira Azul a essas praias se quase todos os anos a poluição aparecesempre?
Porque razão a ETAR  de Albufeira,  que pertence às Aguas do Algarve,  não trata os esgotos como devem ser,  em vez de lançar  essas escorrências mal tratadas, para o emissário situado no Oceano nas proximidades dessas praias, e depois quando acontece as avarias nas Estações elevatórias(como deve ser este o caso), essas descarregam para as ribeiras e linhas de agua, que dá  depois origem a estes crimes de saúde publica e ambientais.

Crimes desse género, são cometidos diariamente no ALLGARVE,  pelas Aguas do Algarve,pois  há anos que a  ETARs de Olhão Poente  da qual fica a aqui a foto das escorrências dessa ETAR assassina que descarrega para a ZPE da Ria Formosa e situada em espaço da Rede Natura 2000.
Também a C.M.Olhão  e o seu presidente, António Miguel Ventura Pina, tão amigo dos camaleões da Ilha do Farol,  mas o principal  responsável pela poluição na Ria Formosa, por diariamente descarregar e envenenar com esgotos tóxicos não tratados as, aguas da Ria Formosa,  super protegidas por leis nacionais e  comunitárias: Mais uma vez aqui fica a foto do esgoto do T em Olhão  situado junto às bilheteiras para apanhar o barco para as ilhas da Armona Culatra e Farol. e a 50 metros da sede do IPMA e a 70 metros da Capitania do Porto de Olhão.
De realçar que esses esgoto  do T em OLhão, que é conhecido internacionalmente através das denuncias do nosso blog para as autoridades é como se não existisse, e mais uma vez lembramos que esse veneno é descarregado diariamente na Ria Formosa  fica situado ao pé das bilheteiras dos barcos da carreira para as Ilhas da Armona Culatra e Farol,  a  cerca de 50 metros da Sede do IPMA em Olhão ,a 70 metros da Capitania do Porto de Olhão e a cerca de 90 metros da sede da GNR e do SEPNA.

 Deixamos também aqui  outra foto do esgoto tóxico de Faro que descarrega para a Ria Formosa, num local escondido, situado nas ruínas de Moinho de Maré ao Pé da Horta da Areia a caminho do Cais Comercial de Faro, também esses esgoto está situado num espaço da ZPE da Ria Formosa e da Rede Natura 2000. O presidente da CMFaro  Rogério Bacalhau, tem a coragem e a ousadia de dizer, que Faro não tem esgotos Tóxicos directos para as aguas da  Ria Formosa e que esses esgoto da foto são aguas saponárias.

 Todo esse veneno  e descarregado diariamente, em   Aguas de Produção de Bivalves, sendo que as aguas da Ria Formosa são a maior área de produção de Bivalves de Portugal.
 Por motivo dessa poluição,  as águas do Parque Natural da Ria Formosa, estão cada vez mais poluídas, com todas as entidades a fazer de conta que nada sabem.
Quando é que acaba de vez TODOS esses crimes de poluição das aguas portuguesas, sejam eles nas Rias de Portugal no Oceano e nos rios em especial o Rio Tejo.
Até quando os poluidores vão ficar impunes?
Porque será  que as autoridades são coniventes com esses crimes ambientais de saúde publica e económicos?
Até quando vai durar essas vergonha?

3 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha é as autoridades fecharemos olhos a estes crimes!

Atento disse...

jornais e televisões todas caladas!
O que será que compra este silêncio?
as ETARS estão quase todas a dar o berro e as autoridades tentam esconder esses grave problema.
Porque razão enterram a cabeça na areia para não ver esta triste realidade.

Anónimo disse...

A culpa é toda dos politicos.Façam leis muito faceis de perceber e curtas, porque a
quase totalidade da população (portugueses de 2ª como os querem tratar) desconhecem
completamente a legislação desregrada em vigor.Vejam bem o que aconteceria neste nosso
Algarve se a Policia Maritima e a GNR cumprissem integralmente a Lei no que respeita
só à RIA FORMOSA.E os governos devem abolir a colisão e ineficácia das Leis antes de
as mandar executar.Também aconselho os governantes a ler "O PRINCIPIO DE PITER" da
Editorial Futura da firma Carlos e Reis, Lda, de Lisboa e emitido em 1971.