quarta-feira, 16 de agosto de 2017

OLHÃO: AMANHÃ, PELAS 10:00 HORAS, CONCENTRAÇÃO À PORTA DA CÂMARA!

Amanhã de manhã, pelas 10:00 horas vão concentrar-se os ingleses da Casa dos Sonhos na Armona que as entidades publicas vão demolir. Vejam o cartaz acima!
Sobre este assunto devemos dizer que os planos de gestão territorial estão hierarquizados com subordinação dos de nível inferior aos de nível superior. Mas devemos dizer que o PPORZUTA da Ilha da Armona também está ilegal, o que não espanta porque essa tem sido a prática socialista desde que tomou as rédeas da autarquia.
Em 1983, a Câmara Municipal de Olhão conseguiu a desafectação com concessão de uma vasta área da Ilha da Armona, estando obrigada, entre outras coisas (esgotos) a proceder à elaboração de um Plano de Pormenor, o PPORZUTA.
Obviamente que aquele plano apenas podia abranger a área concessionada, mas acabou por dilatar e sair daquela área. À época o presidente da câmara era por inerência do cargo, presidente da Junta Autónoma dos Portos do Sotavento do Algarve (JAPSA), a entidade que tinha a jurisdição da Ilha. Claro que o presidente não podia decidir a seu belo prazer, como se fosse o dono disto tudo.
Nos anos seguintes, a autarquia autorizou a construção de cerca de 140 habitações fora do perímetro da concessão, cobrando indevidamente taxas de direitos de transmissão e de ocupação de espaço publico, como se aqueles terrenos estivessem sob a sua alçada,  praticando assim o crime de concussão.
Quando os ingleses compraram as casas que demoliram e pagaram as taxas, deveriam ter sido informados da real situação, mas não o foram e mais à frente explicaremos porque o não foram.
No site da Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa, em http://www.polislitoralriaformosa.pt/projecto.php?p=1, pode ver-se que aquela sociedade pretendia demolir um numero indeterminado de casas, e a Câmara Municipal de Olhão tinha conhecimento do facto. Aliás, António Pina, o ainda presidente, era vereador sem pelouro à data da criação da empresa e da aprovação do Programa Polis. Só não soube, se assinou de cruz sem ter lido os documentos.
Há quatros anos, durante a campanha eleitoral de então, o Pina, dizia pretender transformar a Armona na Quinta do Lago de Olhão, e porque os ingleses, agora prestes a serem corridos da Ilha, se configuravam na visão que o Pina tenha das pessoas que queria ver a frequentar aquele espaço.
Se o Pina alguma vez se tivesse preocupado com a Ilha da Armona teria tomado outra atitude e agora não estariam em causa cerca de 140 casas, e isto porque a própria Polis previa a possibilidade do alargamento da area concessionada, como se transcreve do site da Polis:


Localização
Ilha da Armona, Olhão
Estudos e Planos:
- Na elaboração deste plano, deverá ser equacionada a alteração da área delimitada no estudo geral de urbanização da Ilha da Armona, de forma a abranger as edificações legais existentes e a avaliar o conjunto edificado, a oeste do limite territorial daquele plano.                                                 
Se o moço pequeno armado em presidente da câmara estivesse interessado na defesa das casas dos muitos olhanenses que ali as têm, certamente que teria accionado este mecanismo, até porque a Sociedade Polis estava dotada de poderes de estado e de ordenamento. Não o fez porque para ele os olhanenses são feios, porcos e maus, desejando que desaparecessem da vista e deixar a Armona livre para o turismo como se tratasse da Quinta do lago. 
E os olhanenses para onde iriam?
Tudo isso são razões para estarmos solidários com o casal inglês e entendemos que todos os olhanenses com casa na Armona devem estar presentes na concentração de amanhã, porque com este de políticas e políticos, qualquer dia vão ver as suas casas demolidas. Todo o cuidado é pouco com esta canalha!
E não venha agora o clã Pina e os seus acólitos dizer que os ingleses estão a ser manipulados, porque se alguém os manipulou e enganou foi o próprio Pina.
CONCENTRAÇÃO, AMANHÃ JUNTO AO EDIFÍCIO DA CÂMARA, PELAS 10:00 HORAS!
COMPARECE E LUTA PELA TUA CASA!

5 comentários:

Anónimo disse...

encheram a pança à conta dessa negociata onde já se viu dar 300 000€ por duas barracas na Ilha da Armona?

Anónimo disse...

Fonix 300000 mil paus deviam estar loucos essos gajos

Anónimo disse...

Quem se abotoou com os 300 000€ que os ingleses deram por duas barracas?

Anónimo disse...

Amanhã as pessoas da Armona devem manifestar o seu desagrado e os olhanenses devem apoiar.
A situação da Armona não é fácil como está no comunicado, se fosse esse assunto tinha sido tratado pelo anterior executivo.
A Armona se estiver á espera de algumas caras conhecidas para tratar do problema é melhor sentarem-se.
Analisando:
Pina, projetos megalómanos e guardar dinheiro ao bolso,
Gracinda, uma inexistência em todo o mandato. Renomeou as ruas de Olhão e esqueceu-se que existe formas de dar nomes às ruas. Mais um problema para a população. uma gestora a tratar do trânsito é um caso a ser estudado,
Carlos Martins, antipático, despreza as pessoas, assédio laboral. Tem um problema existencial e dos assuntos apenas entende o que traz dinheiro para os bolsos,
Miguel Dimas, deixem-me em paz que a junta serve para eu descansar.
Difícil resolver problemas assim, mas não se preocupem que a ministra do mar e o secretário das pescas agora estão nos olhos postos em olhão e mais jogada menos jogada, enganam novamente tudo e todos, são só 15 milhões.
Amanhã o teatro deve bater á porta da câmara, tenham cuidado se o Evaristo se irritar corre atrás de todos para bater como faz com o pai, o ouro obrigado pelo Pina a se candidatar a junta de Olhão tem rédea curta e com ele pode trazer o camarada de teatro, Leonel Santos filho, que gosta muito da irmã que refere a boca cheia: não quero saber da minha irmã e onde á fumo á fogo; convidaram-me para a junta de Olhão, eu não percebo nada mas é mais um tacho que vou ter.
E assim o circo passa e todos assistem pagando depois os impostos para pagar indemnizações.
Armona não se deixem enganar.

Anónimo disse...

Concordo que não deveríamos ter entrado, mas o pininha que fique ciente que esta gente das ilhas (os ditos ilhéus pé-descalços e contentes) não terá medo de entrar na toca do lobo e os lobos que me desculpem a comparação... Ficámos a saber que "sua excelência" não conta tudo o que conversa com o sr. primeiro ministro e que o ministro do ambiente vem cá na próxima 2ª feira .. como a sua formação de base até é engenharia civil, opção de planeamento do território, pode ser que lhe caiam em cima alguns kilos de preocupações de quem, se tudo correr bem, em Outubro vai planear para outras bandas!!
Já agora também é de salientar que mesmo sem um dos ingleses ter pedido para gravar antecipadamente, sua excelência autorizou-o a fazê-lo, aproveitando para comunicar sem filtro no seu tom altamente prepotente ... confirma-se que naquelas instalações cheira a desespero do poder instalado. ... salta-lhe o verniz não tarda, é preciso é decapante de qualidade e quem não receie aplicá-lo naquela gente!!!