sábado, 19 de agosto de 2017

OLHÃO: O ESTACIONAMENTO DO PINA!

Como já dissemos há dias atrás, o presidente ainda em exercício, António Pina, apresentou ao executivo uma proposta de compra de um terreno que faz parte da herança de Ayres de Mendonça, para o que trocou correspondência com o papá, este no papel de representante das instituições herdeiras, e ele como presidente da autarquia, putativa compradora. E não se coibiu de votar a deliberação apesar de estar a realizar negócio com um familiar do primeiro grau, quando deveria ter saído da sala. E vai daí, vem propor que a autarquia crie mais uma divida para a aquisição do terreno ao papá.
Mas aquilo que ainda não foi dito é que o edifício que faz gaveto na Rua 18 de Junho com a Gonçalo Velho consta do inventário da Divisão de Património da Direcção Regional de Cultura, e onde se diz que o edifício foi obrigado a recuar naquelas duas frentes para cumprir com o alinhamento previsto. E foi com base nesse alinhamento que recuou, primeiro o antigo Hotel Caíque, mais tarde o edifício junto à ponte do caminho de ferro e depois o prédio onde até há pouco esteve instalado o supermercado da Allisuper. Todos foram obrigados a recuar para cumprir o alinhamento!
Ora o terreno agora em discussão também deverá cumprir o alinhamento definido, quando for apresentado qualquer processo de obras, neste caso, um silo para Parque de Estacionamento com capacidade para setenta viaturas.
A cumprir o alinhamento, o terreno em causa perderá mais de quatrocentos metros quadrados de área, ficando reduzido a cerca de setecentos, elevando o seu custo por metro quadrado para cerca de setecentos euros, um preço demasiado elevado para o fim em vista.
E como se isso não bastasse, o Pininha, propõe desde logo uma alteração ao Orçamento, onde inclui já os gastos com a construção do dito silo e que vai custar cerca de setecentos mil euros, como podem ver na imagem acima, no sublinhado por nós.
Uma primeira questão que se coloca aqui é a de estarmos perante um projecto de Poder pessoal com vista a deixar uma marca da sua curta passagem pela cadeira da presidência, em substituição da célebre torre da Zona Histórica, um autêntico Pináculo, como alguém lhe chamou. Isto porque a oposição não foi tida nem achada para discutir o assunto, embora saibamos que o resultado era igual, já que conta com a cumplicidade tácita da maioria dos vereadores da dita "oposição".
Uma segunda questão tem a ver com a necessidade daquele parque de estacionamento, tendo em conta que na época baixa até não é assim tão difícil encontrar estacionamento e na época alta a procura centra-se noutros lugares, que na sua falta, pode ser onde haja um buraco.
Uma terceira questão prende-se com o elevado custo do terreno, já que ele passa a custar por metro quadrado de terreno aproveitável cerca de setecentos euros/m2; a que acrescermos os setecentos mil euros, dá a m´podica quantia de dezassete mil euros por lugar de estacionamento. O dinheiro é dos contribuintes, com rendimentos incomparavelmente menores do que os do Pininha.
E a dita oposição que fará na Assembleia Municipal vai deixar passar mais esta pinosice ou pelo contrário vai chumbar a revisão do Orçamento e o pedido de empréstimo propostos?
Esperamos bem que a oposição tome uma posição inequívoca e chumbe as habilidades do Pininha, e que em Outubro reveja todos os processos que envolvem este moço pequeno, que só pensa nele e nos que como ele estão de barriga e algibeiras cheias.
PELA DERROTA DO PINA!


2 comentários:

Anónimo disse...

O Dr. Ayres deixou uma boa herança para fins solidários e apoiar as instituições sem fins lucrativos à data do falecimento da Dona Clementina Lopes.
O anterior presidente usou alguns terrenos para o "desenvolvimento", não se sabe quanto lucrou com esse "desenvolvimento".
Onde está a herança? Já foi distribuída pelas instituições ou o Dr. Pina vai usar para enriquecer quem lhe disser "Amém"?

Espelho, Espelho meu, existe alguém mais esperto do que eu?
Não, sr.Presidente Dr. António Miguel Pina, o sr. é o ser mais esperto do concelho de Olhão e por actos de magia consegue arranjar trabalho para todos os seus apoiantes e membros das listas. Seja esperto e ofereça um lugar a todos, todos são competentes e ficam à sua mercê. Crie empresas fantasmas para admitir mais funcionários a tempo perdido, e aumente os impostos para pagar os vencimentos e colocar algum para o sr.
O sr. foi muito esperto durante o mandato, tem muitos funcionários que não trabalham mas fazem tudo o que o sr. pede, ainda conquistou dois vereadores em troco de postos de trabalho para a mãe, a filha, o cunhado, a cunhada, etc
A divida está boa e o dinheiro sempre a entrar para o sr.
O desenvolvimento foi bom e muitos voaram para outros paises porque Olhão está na moda, a pobreza é um facto de desprezo e quem quiser ganhar alguma coisa diz "Amém" ao sr.
Sou o maior o melhor que o que esteve antes de mim, esse até pus fora da câmara que mi atrapalhava as negocietas, ele queria era ganhar mais, mas iu fui tam sperto qui pus uns patins, má agora preciso dele. Moce dêbe

Anónimo disse...

O Dr. Aires deixou o património às instituições com a cláusula de não poder ser vendida. Mesmo assim já venderam até um cemitério lhe fizeram num terreno. Quem se têm abotoado com a massa??? Agora já sabemos quem são os herdeiros do Dr.Aires São: os pinas??? Se o Dr. Soubesse... levantava-se do caixão! Pode ser que recebam a paga das vigarices que andam fazendo. Porca miséria. Olhão a que qualidade de gente estás entregue??? olhanenses Vejam bem em que qualidade de gente vão votar???