terça-feira, 29 de agosto de 2017

OLHÃO: O FESTIVAL DA MAMAGEM!

Terminado o Festival de Marisco e porque a empresa promotora nunca apresenta as contas do mesmo, um habito adquirido com a gestão socialista na Câmara Municipal de Olhão, sempre avessa à transparência, entendemos trazer a lume algumas situações que merecem uma profunda reflexão.
A primeira questão que levantamos tem a ver com o facto de haver funcionários da empresa municipal/publica a prestar serviço para o Festival mas a receber uma remuneração extra através de recibos verdes, nalguns casos a roçar o milhar de euros, ou seja a ganhar mais que aqueles que prestam serviços nos stands de marisco.
Durante o Verão, o Auditório Municipal não tem qualquer actividade, e menos ainda durante o mês de Agosto, mal se percebendo a fundamentação para este tipo de pagamentos, de duvidosa legalidade, que aquilo é uma empresa de capitais exclusivamente públicos. 
Não se trata de questionar aqui se aqueles trabalhadores merecem ou não as remunerações recebidas embora sejam demasiado elevadas se comparadas com as dos demais trabalhadores, mas sim da falta de transparência das práticas instaladas.
E porque as ditas práticas são demasiado nebulosas, seria motivo para alargar uma Auditoria a todo o grupo que constitui a Câmara Municipal de Olhão, com vista ao apuramento de todo o tipo de responsabilidades.
Este tipo de mamagem tem de acabar: Não podem, alguns, ser principescamente remunerados enquanto outra recebem migalhas.
Mas a mamagem não se fica por aqui. Ouros valores mais elevados se alevantam. De fonte interna soubemos, que uma das assessoras do presidente, ia todas as noites a um determinado stand levantar marisco para as comesainas dos convivas presidenciais no valor de mil e novecentos euros. Isto apenas num stand e sem falar nas bebidas, porque obviamente aquele marisco deve ter sido bem regado. 
Multiplicando aquele valor por N stands então chega-se à conclusão que não se trata de um mero festival de marisco mas antes de um autêntico Festival de Mamagem! Não venham agora negar porque sabemos em que stand isso se passou e quem foi requisitar as mordomias autárquicas!
Também sabemos que uma das praticas é a de requisitar a todos os stands, não só para promover a concorrência como verificar da qualidade do produto oferecido. o que elevará a mamagem para umas largas dezenas de milhares de euros.
Por outro lado, tivemos conhecimento que só uma funcionária distribui vinte e cinco convites, o que multiplicado pela teia de consortes de conveniência, dará um numero muito elevado de borlas, custeadas pelo erário publico, ou seja, um assalto aos bolsos dos otários em que transformam o Povo de Olhão.
No ano passado, dizia o ainda presidente que o Festival tinha de mudar de figurino, e mudou para pior, elevando os custos para valores ainda mais elevados, à custa de tanta mamagem. Mas percebemos porque este ano temos eleições e o cretino precisa de angariar apoios de toda a ordem nem que para isso tenha de empenhar a autarquia.
PELA TRANSPARÊNCIA!
PELA SERIEDADE!
POR UMA AUDITORIA À GESTÃO CAMARÁRIA!



















11 comentários:

Anónimo disse...

Isto é um verdadeiro escandalo?
O sol quando nasce por estas bandas é só para alguns, sobretudo para os funçionários da Cambra, como se diz aqui? Porque carga de água, só porque trabalham lá e o resto da família benefeçiam de convites , porque não convidar o resto da população, será que não têm os mesmos direitos, sem falar nos comes e bebes?porque não fazer como em Faro?
Como poderá uma festa, so com quase borlas apresentar lucros, por isso, nunca são apresentadas as contas? Terei que arranjar um tacho também?

Anónimo disse...

Um xulo de OLhão que toda a gente conhece e faz parte do lote de assessores pessoais do grande presidente como ele o trata mamou todos os dias do festival da mamagem à conta dos filhos de Olhão. esse xulo é filado no PSD mas vegeta na aérea do presidente sabendo assim e de maneira privilegiada as golpadas que pode dar.
Esse xulo é também comissionista das vendas de uma ippss presidida pelo pai do grande presidente, que se está a desfazer da herança do drº Aires Mendoça.
Como esse que toda a gente sabe quem é imagino as outras mamegens.

Anónimo disse...

Força Terramoto, não te cales tens razão. Gosto de ver as águas agitadas nos grupos de Olhão. Desde sempre que denuncias e agora a sociedade civil, aqueles que durante anos se calaram estão a acordar. Aqueles que acordam todos os dias para trabalhar e continuam pobres, aqueles que mesmo fazendo tudo bem e seguindo um percurso certo não têm emprego ou só encontram trabalhos mal pagos, aqueles honestos que se revoltam com a corrupção sistemática, aqueles que não pertencem a partidos e por isso nada lhes calha, aqueles que pagam os impostos e vêem tantos que não declaram, aqueles que trabalham uma vida inteira e agora vêem os filhos explorados, aqueles que estão fartos, aqueles que se incomodam com o lixo nas ruas, aqueles que se preocupam com a Ria Formosa, aqueles que amam o património histórico, aqueles que acham que pagam muito de água, aqueles que habitam em bairros sociais degradados, aqueles que põem os filhos nas escolas onde não há papel higiénico e indignam-se por haver dinheiro para festas, aqueles que não possuem carro e não têm transportes públicos, aqueles que têm carro mas as estradas estão com buracos, aqueles que moram numa terra à beira mar plantada mas que até a vista para o mar lhes querem tirar por quererem transformar isto numa Vilamoura, aqueles que acham mal nunca se ter dado apoio para recuperar casas na Barreta e que agora vêem os estrangeiros terem isenção de IMI, aqueles que pagam muito de IMI, aqueles que esperararam 4 anos por tantas promessas e que vêem que nada foi feito.

Anónimo disse...

E os funcionários das ditas Verdades Escondidas que são pagos pela dita Empresa Municipal.
Auditoria é preciso e urgente.

Anónimo disse...

Sempre assim foi desde que existe o festival custa a acreditar que só ao fim de tantos anos é que tenham descoberto isso, acordem móss!

Anónimo disse...

Só agora descobriram a cambada que vive à conta da c.m.o.? O que equivale a dizer à. Nossa conta. força terramoto denúncia esta corrupção que a todos afecta. Temos que acordar as pessoas para esta vergonha. Eu já acordei. É mamagem é pilhagem é sacanagem é compadrio, é corrupção é orientação para eles para os filhos e amigos em suma é uma vergonha de autarquia, a precisar de uma profunda limpeza. A mamagem dura há mais de 40 anos e a malta a deixar mamar. Deviam ter vergonha mas já a perderam à muito.....

Anónimo disse...

O festival do marisco é para dizer que não se faz nada.
A Fesnima devia fechar que é só sair dinheiro e nada fazem. Provavelmente vão fazer a campanha do Pina para justificar os dinheiros que se gasta com a Fesnima.
O melhor deve vir em Janeiro se o Pina ganhar, mais impostos, ninguém pense que os livros são de graça. Se verem a fatura da água voltou a subir para compensar os gastos nos manuais escolares.
É tudo jogo baixo, e nada é dado porque tudo é pago com o aumento de impostos.

Anónimo disse...

Basta perguntar - quem, na representação dada pelos eleitores, se tem pronunciado pela extinção da Fesnima com vista ao fim de todas essas promiscuidades e mordomias e da contínua transferência de subsídios da câmara para uma empresa municipal que foi formalmente constituída para diminuir as suas despesas? Apenas o BE... e não faltam aí exemplos de festivais com organização e duração adequadas com alguma colaboração de câmaras e de juntas mas com o protagonismo das forças vivas que lhes dão sentido - associações de produtores e comerciantes; associações culturais locais - com preços acessíveis a todos e sem os "favores" e "brindes" que se vêm repetindo ao longo de todos estes anos. É a mentalidade e os vícios do poder que têm de mudar!!!

Anónimo disse...

Anónimo das 18h15, aplaudo e subscrevo! Vida longa a quem faz frente a estes sacanas!! E CHE-GA! Chega de se rirem pela calada e de barriga cheia, das dificuldades dos outros, quando pela frente até se armam em solidários, mais ainda em véspera de eleições!! "Tem à'vonde", como se diz na nossa terra!! Tá mais que na hora de varrer da câmara o lixo que por lá alapou ... no dia 1 de Outubro vai haver festa para nós todos e eles que chuchem ... no dedo ;D

Anónimo disse...

Grande vergonha por estas e outras noticias. Dai quando o Chefe mor Pina precisa nem que seja para fazer numero de pessoas, tem os empregados todos na mão a prestarem vassalagem e calam o bico, porque senão já sabem o que lhes espera!!!!!!!

Anónimo disse...

Há dinheiro para piratas, fadistas, grafites, estátuas, ácido úrico e outras modernices, mas limpar, lavar e arranjar as ruas de várias zonas de Olhão, principalmente da linha de comboio para cima tá quieto ó chico que que há que limpar o passivo!