segunda-feira, 14 de agosto de 2017

OLHÃO: O FESTIVAL SOCIALISTA E A DEMOCRACIA ESPARTILHADA!

Um militante socialista descontente com a actual situação que se vive nas suas fileiras, fez-nos chegar o conteúdo da actual presidente da concelhia socialista, e que reproduzimos em seguida

SMS do PS Olhão…é tudo há grande e estão aflitos para encher aquilo…onde nós há 2 anos metemos 150 pessoas…culpa minha!!!
Caro(a) Camarada
O nosso camarada Antonio Costa vira amanha a Olhao na qualidade de 1 Ministro para a inauguracao do Festival de Marisco. Assim, venho convida-lo(a) para, querendo, enquanto membro da CPC, estarpresente na sua chegada ( as 20h a entrada a seguir ao mercado) A fim de diligenciar a sua entrada agradeco a sua confirmacao até ao fim do dia de hoje. Saudacoes socialistas. Esmeralda Ramires

O primeiro comentários que nos apraz fazer é o de que, não bastam apenas os inúmeros convites distribuídos pelo ainda presidente da câmara, como é o próprio partido dito socialista como se o Festival fosse deles. E não há qualquer confusão porque no SMS pode ler-se claramente "A fim de diligenciar a sua entrada agradeço a sua confirmação até ao fim do dia de hoje".  Significa isto que quem quiser entrar à borla no Festival só tem de se inscrever no partido dito socialista.
Ora o Festival de Marisco é financiado com dinheiros públicos, da autarquia, que para alem do protocolo que mantém com a sua empresa municipal Fesnima, ainda tem de suportar com os prejuízos do dito Festival.
Desta forma, é possível ter o recinto cheio e apresentar o Festival como uma organização de sucesso, como certos acólitos do Pina, têm vindo a apresentar, esquecendo dizer que são os "otários" a pagar mais este acto de campanha.

 O descontentamento entre as hostes socialistas não se ficam por aí, porque antes desse SMS, davam-nos conta da reunião da concelhia que permitiu ao Pina impor o seu mandatário, utilizando métodos pouco democráticos e em violação dos estatutos do partido, nos termos que reproduzimos a seguir:

No PS Olhão é só barraca!!!!

Decorreu esta semana na sede do PS Olhão a reunião que deliberou sobre as listas do PS às próximas eleições autárquicas.
Quem lá foi, informou-nos que foi a barraca á monte, como se diz em Olhão. Para além de não ter havido quórum, nada que impeça o pequeno líder ditador e os seus novos apoiantes de origem comunista e traidores, de aprovar o que quer que seja, foram vários os militantes com direito a estar presentes que NEM FORAM CONVOCADOS. Logo no início impediram um novo militante de assistir á reunião. Bem feito, se pensava que por aquelas bandas reinava a democracia!
Pelo menos ficou logo a saber como as coisas funcionam em Olhão. O mentor do novo militante,  um deputado municipal e membro do anterior secretariado do partido abandonou a sala em profunda discordância com o clã Ramirez e com esta sua sede de poder. Este deputado socialista foi mais longe dizendo que discorda desta forma de governar e que ditaduras são apanágios de partidos de extrema,  que é a origem do clã Ramirez e nunca de um PS que se quer democrático.
É engraçado que foram vários os militantes do PS Olhão que se têm demitido em desacordo profundo com o Partido e com o pequeno ditador e estes têm conseguido abafar esta situação.
Mas o momento alto do pequeno ditador foi quando apresentou o mandatário do PS em Olhão, nada mais nada menos que o Eduardo Cruz!!!! E esta, hein?
Esta é a prova do que andámos a desmascarar durante estes anos todos, uma enorme promiscuidade e podridão entre o PS e PSD locais, e que actualmente são personificados pelo Ditador Pina e o Pirolito Cruz.
Foram muitos os que se insurgiram contra este mandatário medíocre e ao candidato comediante á Junta de Olhão (amigo de infância do pequeno ditador), e que á boa moda das ditaduras obrigou a voto de braço no ar, para intimidar e identificar os contestatários para os poder perseguir, como é seu hábito. Assim é que se faz.
A todos os que criticaram as escolhas do pequeno ditador, só podemos dizer que cada um colhe o que planta, já que tudo isto já estava planeado á muito tempo. Ou esperavam que o Pina mudasse de ideias e vos deixasse escolher alguma coisa?
À Esmeralda, de quem o pequeno ditador disse no passado e diz no presente cobras e lagartos porque não a suporta, considerando-a a idiota útil do momento, vai ser um prazer vê-la defender as asneiradas do Pina, no dia 17 em frente á Câmara Municipal de Olhão.
Agora aguentem-se. Aos Olhanenses, revoltem-se PORRA!!!

É evidente que não podemos concordar com tudo o que é dito no texto, até porque consideramos já vivermos numa ditadura, em que os detentores do capital põem e dispõem a seu belo prazer, condenando a generalidade do Povo, com salários e reformas de miséria, à fome. E no caso de Olhão nunca será demais lembrar que mais de metade da população vive abaixo do limiar de pobreza.
O Filipe Ramires nunca foi um verdadeiro militante comunista, tal como o pai Pina. Ambos inscreveram-se nos partidos de esquerda por à época tal ser moda. Eles e muitos mais nunca tiveram um pensamento, e menos ainda acções de um comunista. Mas que não deixam ter tiques de ditadores, não deixam. Recordamos ainda a passagem de António Costa na presidência da câmara de Lisboa para dizer que ele próprio é um autêntico ditador.
Se um por um lado discordamos dos métodos ditatoriais e anti-democráticos do Pina, não podemos nem devemos deixar passar em claro que a votação de braço no ar, é que de mais democrático que pode haver. Os votantes têm é de perceber de uma vez por todas, que se estiverem em desacordo, devem manifesta-lo e dizer com toda a clareza, mesmo que sobre alguma coisa para eles. Reconhecemos no entanto que dadas as medidas persecutórias do Pina, todos os cuidados são poucos, mas se queremos uma democracia decente, não podemos silenciar a revolta que vai dentro de cada um.
De qualquer das formas, as votações envolvendo pessoas, até mesmo pelos estatutos do partido, devem ser por voto secreto, o que aliado ao facto da falta de quórum, merecia uma contestação para os órgão jurisdicionais do partido, onde pontifica, infelizmente, o Filipe Ramires.
Já agora para dizer que o Pina faz o que faz, porque tem nas suas costas o apoio do ditador Costa!

10 comentários:

Anónimo disse...

A esta hora o democratazinhe "camarada" ramires que passou do MRPP para o PCP e do PCP para o PS já deve estar a elaborar um processo por causa de divulgação do SMS da Esmeralda.

Anónimo disse...

Tantos vira latas, o jardim do pescador olhanense já cheira a queimado!!!!!! Ô da guarda pai do céu!!!!!!

Anónimo disse...

Estavam 2 filas de mesas corridas com os "ditos convidados" das listas a comerem e beberem do bom e do melhor, que pagou isto tudo???????
Um dos ditos convidados até comentou, que hoje iria outra vez ao festival e comer marisco há borla!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

a mulher do pirolito nas listas do PS, será para ganhar o voto do grupo de amigas que frequentam a igreja?
como é que a dita cuja virou ps de um momento para o outro?

Anónimo disse...

Só em olhão agora até a mulher do pirulito cagao é socialista isto só visto contado ninguém acredita é máu de mais para ser verdade vergonha! !!!!

Anónimo disse...

O que se passa em olhão é uma vergonha é mau de mais para ser verdade??? Agora até a pirulita cagona é socialista onde é que isto se viu??? Só nesta tristeza de terra que têm um fantoche presidente que se presta a caldeirada destas vergonha! !!!!!

Anónimo disse...

até houve lugar na comitiva para o mamão e lambe cu mor o artista comissionista, sabino de seu nome.
Mudou do PSD para o PS como mudaram o cagão a mulher e a drª da caca.

Anónimo disse...

Vou mudar de assunto, para que pessoas que só agora acordaram ou chegaram ao lodo da política olhanense saibam. A ideia da mudança das praças é dos iluminados que estão no poder sim! A ideia, como outras que depois têm contestação popular é mandada para fora das hostes do poder para ver se são aceites ou contestadas, outros exemplos foram: Torre na Barreta, destruição jardim Patrão Joaquim Lopes entre outras. As ideias são megalómanas, e depois são afastadas ou mantidas com alguma cautela, caso do jardim velho. O que eles querem, ou queriam e poderá ser daqui a 5, 10 ou mais anos é, transformar os mercados em stands de restaurantes como já existe no Mercado da Ribeira em Lisboa, Time out, ou o mesmo que queriam fazer na estação Sta. Apolónia no Porto, que após grande contestação popular foi afastado. Esta ideia que para muitos será benéfica, lucro fácil, mais turismo, Olhão 5 estrelas, na moda, para muitos outros será a desgraça, desemprego, deslocalização, etc. E sim, o mercado seria mantido na Bela Olhão, para venda dos produtos, mas não no sítio do costume, central e característico como estamos habituados é a marca de Olhão. Os mercados nunca serão jogados abaixo, serão sim mudados de negócio, para restaurantes e comércio, estejam atentos! O boato já foi lançado, daí até ao desfecho já não será tão longe. Isto é uma técnica política, apresentar o caos e oferecer o menos mau. Abram os olhos!

Anónimo disse...

O PS tem bons socialistas, socialistas de muitos anos, e na atualidade esses socialistas remeteram-se ao silêncio, desde que a D.Esmeralda Ramirez ganhou o poder e convoca quem quer, e junta-se a este filme o Dom Filipe Ramirez que muito grunhiu mas fez um esforço e muda as fraldas ao Pina, pelo poder faz-se tudo.
Os socialistas não têm direito a comentar, nem a dar opinião têm de seguir o Hitler Pina, e os seus dobermans Ramirez e depois impõem-lhes o bobo da corte Eduardo Cruz, porque a CPC agora faz parte da comédia Os Piratas das Caraíbas, onde todos vêm do mundo das trevas. Este é o filme e assim os socialistas reais, abandonaram a corte porque se fossem do contra eram enclausurados ou fuzilados, como tentaram fazer ao Luciano Jesus.
Mas existe culpados, o primeiro é o Engº António Eusébio, presidente da federação do PS Algarve, que foi atrás das palavras do Pina pai e lá deu o poder total ao Pina para destruir o PS Olhão, mas por outro lado, agora deve chorar porque Faro está a um mês de chutar-lhe o cu.
O outro culpado é Pina pai, que andou 4 anos a mudar as fraldas ao filho, e usou os seus poderes mágicos para manipular a Federação do PS Algarve. Mas governar a ACASO deixa lá estar que eu tenho um bom ordenado e os outros que trabalhem.
O último culpado é o Pina que nada fez durante 4 anos, realizou um mandato de merda, negociou com o diabo e pisou no povo, isto com a ajuda dos eleitos pelo PSD que sempre disseram que não eram PSD e com a inexistência da CDU que na tomada de posse sempre disse que não ia fazer oposição. E o PSD fez-lhes a vontade e chutou-os para a esquina.
E o Sebastião Coelho deixou tudo se fazer sem nada dizer.
Esta foi a nossa câmara durante 4 anos, uma fraude que encheu bolsos a muitos e ainda vai enchendo porque até ao dia 31 o Pina e os seus cumplices andam a assinar papeis e a nomear pessoas sem competências para os cargos de direção.
O PS em Olhão resume-se a um buraco escuro, até que alguém competente mude o seu rumo e isso só pode acontecer derrubando a CPC.
Mas ainda falta falar da avocação feita pela Federação do PS Algarve, do género verdades escondidas (que é da comadre Célia, mas que na verdade é da Câmara de Olhão, porque o dinheiro veio dos impostos e do trabalho da câmara), a verdade da avocação do processo eleitoral em Olhão: O Carlos Manso e o Luciano Jesus são alvos a abater porque não compactuam com os jogos de poder do António Miguel Pina, presidente da câmara.
Esta foi a verdade dita pela boca de elementos da Federação do PS Algarve.
O processo foi bem feito, todos estavam legalmente capacitados para o ato eleitoral na CPC, mas alguém quis abater elementos que podiam acabar com o jogo feito durante 4 anos.
Cabe agora ao povo decidir quem os vai governar por 4 anos, um PS corrupto comandado por Faro, Albufeira e Portimão, ou outros cidadãos que não compactuam com estes jogos de poder e apenas querem o melhor para Olhão.
Eu decidi que não quero mais 4 anos de corrupção em Olhão, está na hora de derrubar os poderes impostos.
Ou vota-se na mudança ou Olhão vai pelo mesmo caminho que o Sporting Clube Olhanense.
A Câmara precisa de uma auditoria, e de uma limpeza a fundo, as empresas municipais têm de serem recicladas e reestruturadas, a Fesnima tem de acabar, é uma empresa a fundo perdido.
As pessoas têm de acordar e verem que em 4 anos o que foi feito foi enriquecer os bolsos dos compadres e comadres.
Nestas autárquicas o PS de Olhão tem de sentir a revolta dos socialistas e das pessoas, Abaixo o Pina e ENCIMA O POVO.

Unknown disse...

Não sejam mauzinhos para o pai Pina.O sr.diz à boca cheia que está na Acaso por amor aos velhotes,como amorosamente os trata.De lá nào vê um tostão.T.N.