domingo, 6 de agosto de 2017

OLHÃO: PRESIDENTE DA CÂMARA MULTADO?



O prepotente e ditador presidente da Câmara Municipal de Olhão e também recandidato, prossegue na sua cruzada contra a aplicação da Lei, num gesto habitual e característico desta sinistra personagem.
Nas imagens acima pode ver-se que só quando foi apertado pela Comissão Nacional de Eleições, se resolveu a remover e substituir o cartaz colocado na Avenida D. João VI. A CNE, nesta última deliberação resolveu instaurar processo de contraordenação e ordenar ao Pina a remoção do dito cartaz no prazo de vinte e quatro horas sob pena de incorrer na prática de um crime de desobediência.
O episódio dos cartazes proibidos é um exemplo do que tem sido a gestão autárquica durante todo o mandato, escondendo informação útil aos munícipes, omitindo procedimentos, passando por cima da legislação, como se ele fosse o todo poderoso cá do burgo, e mandando para a outra costa quem ouse contrariar as sua despóticas decisões.
Fica por apurar quem vai pagar a multa, se ele Pina ou todos nós, munícipes porque o mais provável é utilizar os dinheiros da câmara para o fazer. E também fica por se saber se ele pode utilizar os dinheiros públicos, para actos proibidos dos quais é ele o único beneficiário. Infelizmente a oposição não funciona, caso contrário este artista teria de prestar contas pelos seus actos ilícitos.
Mas este episódio trás-nos à lembrança outras situações menos claras e transparente do executivo presidido pelo Pina. Para além da ausência de publicações obrigatórias como são os despachos de obras particulares que pelo facto de terem eficácia externa teriam de estar publicados no site da autarquia e não o são, evitando a fiscalização dos munícipes e de que é exemplo a casa dos famosos na Ilha da Armona.
Por outro lado, os mapas de pessoal da Câmara e das empresas municipais que deveriam estar afixado à vista de todos para se saber quem é funcionário de quem e os respectivos salários. É que na ausência daqueles mapas até é possível, sem dizer que o haja, alguém a receber um salário sem prestar qualquer serviço.
Por outro lado sabemos que algumas pessoas surgem nas contas de uma empresa municipal como tendo recebido verbas que não foram objecto de publicação no Portal Base do Governo, o que faz supor que o contrato celebrado entre as partes foi feito de forma particular e em violação das regras da contratação publica.
A violação sistemática da Lei, em todos os aspectos da gestão autárquica, é motivo mais que suficiente para uma AUDITORIA à gestão durante este mandato. Auditoria que a realizar-se deve ser tornada publica para que todos nós saibamos o que este ditador fez durante o seu mandato.
Voltando ao tema da publicidade proibida, lembramos que o presidente terá ainda pendentes mais quatro queixas e certamente será objecto de mais algumas contraordenações, que os otários olhanenses vão pagar!
ABAIXO O PINA!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ele vai fazendo o que quer porque nós deixamos. Oxalá as coisas mudem e eles sejam corridos. Ditador tivemos o Salazar e ficamos fartos deles. Temos que correr com esta canalha limpando a escumalha que lá está a mamar e São muitos.

Anónimo disse...

A mamar de uma teta que continuando teimosamente estúpida, será caso de análise psiquiatra.

Anónimo disse...

O pininha pensa que basta ir ao intermarche tirar fotografias com as cozinheiras para ganhar as eleições agora conhece toda a gente? Quando está lá dentro não conhece ninguém. Como é que dão de mamar a gente desta que não. Merecem a água que bebem?

Unknown disse...

Ele corre tudo.Quando fez 40 anos,foi de propósito ao café Olhão Doce(R.do Comércio)pedir beijinhos a quem lá estava,porque estava carente(eu estava lá também).No verão de 2015,também veio ter comigo no Mini-Preço à procura do beijito.Mal sabias tu ó Pina que havias de amargar os meus beijitos,quando resolveste comprar uma guerra comigo.Beijitos querido.T.N.

Unknown disse...

Esta manhã vi,Luciano de Jesus em plena campanha eleitoral na rotunda do cubo.
No outro lado do passeio,Eduardo Cruz.
Bravo Eduardo!Estás com o actual,mas piscas o olho ao próximo matando assim dois coelhos duma só cajadada.T.N.

Anónimo disse...

Agora pergunto eu onde está a oposição em olhão? O pirulito cagao está feito com o pininha e anda a fazer campanha com o Saul atira para os dois lados bonito???