quarta-feira, 30 de agosto de 2017

OLHÃO: TRAIÇÃO DA CDU!

Já denunciamos por diversas vezes a postura da CDU nos órgãos autárquicos e nas suas empresas e hoje voltamos a faze-lo porque a informação que temos, leva-nos a afirmar algo que já sabíamos mas não tínhamos como demonstrar, sendo certo que desde o inicio do mandato que a CDU vem fazendo o frete ao ainda presidente António Pina.
Pois bem, a CDU controla uma empresa seguradora que dá pelo nome de Mutua dos Pescadores, que de pescadores pouco mais resta que o nome. E é esta empresa que detém a maioria da carteira de seguros do grupo Câmara Municipal de Olhão, o que não teria nada de errado se...
Diz a CDU defender valores e princípios, que são incompatíveis com aquilo que se passa na autarquia olhanense e que tem merecido a cumplicidade dos seus representantes.
Ora, a CDU, não pode abdicar daqueles valores e princípios a troco de uma carteira de seguros que lhe pode valer mais de cem mil euros anuais, sob pena de estar traindo todos aqueles que em si depositam um voto de esperança para uma mudança que há muito se procura e não se encontra.
A separação da política, particularmente nos órgãos de deliberação e decisão como a Câmara ou a Assembleia Municipal, da actividade económica, tem sido uma das maiores preocupações para todos aqueles que defendem a transparência, a seriedade, como diziam antes de ter esta carteira de seguros.
Não pode a CDU, tendo em conta que se diz defensora do Povo, em momento algum, apoiar de forma tão descarada um executivo que tem pautado o seu mandato pela opacidade de decisões, quando o "seu" Povo é objecto de continuas agressões.
Quem vende, vende-se!
A CDU permitiu e encobriu o aumento ilegal das taxas de agua, saneamento e resíduos, sem nunca ter protestado. Se alguém tiver duvidas que compara as facturas da agua e verá que há alguns itens que estão isentos do pagamento de IVA, que a empresa municipal aproveitou para acrescentar ao aumento da factura; a CDU não apresentou nenhuma proposta para redução do IMI, quando a autarquia tem vindo continuamente a subir as receitas com aquele imposto; a CDU propôs a criação de uma Comissão para avaliar a poluição na Ria Formosa, e que abandonou, sem que nunca mais se soubesse das suas conclusões; a CDU não votou contra o negócio escuro em torno do Loteamento do Porto de Recreio; a CDU entrou muda e sai calada deste mandato!
Quem procede como a CDU tem feito neste mandato, merece o voto popular? Obviamente que não!
A postura da CDU não passa de um acto de traição ao Povo de Olhão!
PELA TRANSPARÊNCIA!
PELA SERIEDADE!
CONTRA A TRAIÇÃO!












6 comentários:

Anónimo disse...

Foi assim desde a tomada de posse. Votar na CDU é votar: 4 anos a comer do mesmo.
Existe CDU ou PS em Olhão?

Anónimo disse...

O PCP é o Partido da classe operária.Não se mete nessas coisas...

Anónimo disse...

Admirados da traição da CDU??'
Então não sabiam?
E como é que os pescadores de Olhão perderam tudo o que era do seu compromisso marítimo e da casa dos pescadores?
A CDU tem trocado a traição sempre com alguns tachos para os seus apaniguados.
E que negócio houve nas 4 estradas de Olhão?

Anónimo disse...

Haja alguém que diga ao Sr. Sebastião Coelho que ele está morto e absoleto. É que o homem ainda peecebeu! Até tem cara de defunto nos cartazes de campanha. Ridiculo!

Unknown disse...

A única vez que ouvi o sr. da CDU falar numa reunião de Câmara,foi para comentar que tinha encontrado uma tampa de esgoto levantada.O meu problema e os dos outros nunca tiveram direito a qualquer comentário,porque eram de pouca importância.
Como diz o slogan deste partido ESTAMOS PRONTOS não é dificil perceber para que é que eles estão prontos!Continuar a dizer amém ao Pina e aparar os golpes de pura malandragem para continuarem a usufruir do Status Social e um lugar cativo por mais 4 anos,entrando mudo e saindo calado.T.N.

Anónimo disse...

Será que só acordaram agora?