quinta-feira, 10 de agosto de 2017

OLHÃO: VEM AÍ O BOMBEIRO COSTA! CONSEGUIRÁ APAGAR O FOGO?

O SIRESP falhou e por isso o combate aos incêndios também falhou, não pela forma corajosa como os bombeiros enfrentaram as labaredas, mas porque o negócio do fogo está acima da vontade dos portugueses em geral.
E falhou pela inercia ou desinteresse de todos os governos que têm alimentado um negócio muito mal explicado, desde logo pela ausência de testes que aferissem da qualidade do serviço em tempos de crise. Claro que é mais fácil empurrar as culpas para os governos anteriores do que assumir uma atitude responsável e resolver de vez um negócio mal parido.
E como se não bastassem as constantes falhas do SIRESP, também uma política florestal baseada na satisfação da necessidade de uma das mais poluidoras industrias, que comete crimes atrás de crimes ambientais, que não na satisfação das necessidades do Povo. E isso é da responsabilidade do governo.
Um governo cujo estado de graça vem descaindo, porque o Zé Pagode se vai apercebendo que a austeridade se mantém como no consulado de Passos Coelho, disfarçada num "celofane" novo que o anterior já estava recosido.
Porque é de incêndios que estamos a falar, lembramos os nossos leitores que em Olhão larva um incêndio há demasiado tempo, ateado pelo....Costa, quando teve a infeliz ideia de dar todo o Poder a um moço pequeno, pouco confiável e um analfabeto político promovido pelas influências do papá:
Tendo ateado o fogo e sabendo que o incêndio está incontrolável, o Costa, qual bombeiro vem, na companhia de vários membros do governo, tentar minorar os efeitos da ignição accionada por ele próprio, marcando presença na inauguração do Festival de Marisco.
Na verdade a presença do Costa e de tantos membros do governo, destinam-se a apoiar o Pina porque sabem, melhor do que nós, que o menino está derrotado. E está derrotado por culpa própria, porque estamos perante um moleque que durante o mandato não fez mais do que provocar os elementos do Povo que tentavam participar nas sessões publicas dos órgãos da autarquia, manifestando mesmo a vontade de deportar os opositores; porque em relação à poluição na Ria Formosa não teve o mais pequeno gesto para lhe pôr cobro; porque não abriu a boca quanto à desclassificação das zonas de produção de bivalves tanto no interior como no exterior da Ria; porque agiu demasiadas vezes contra a vontade das pessoas, como no caso do Plano de Pormenor da Zona Histórica, ou nos arranjos programados para a Avenida 5 de Outubro e que poderão induzir ao fim dos Mercados de Olhão. Poderíamos continuar a desfiar o rol de atitudes negativas contra o seu próprio Povo mas dando a mão a toda a casta de oportunistas que não veem mais do que o dinheiro.
Mas o Costa, uma vez que vem à nossa terra, devia também dizer qual o futuro das casas nas ilhas, porque as promessa dos políticos são como as fraldas para bebés: descartáveis. Passadas as eleições vamos assistir à continuação da saga das demolições, embora alguns crentes e outros menos crentes mas aliados do Pina tentem desmentir factos comprovados.
Por tudo isso, os moradores das ilhas barreira deviam fazer uma "visitinha" ao "amigo" Costa e questiona-lo sobre que futuro lhes reserva. Ou será que esse problema só se punha quando lá estava o Coelho? Que mudou? Que foi resolvido?
Vão os moradores continuar de braços cruzados fazendo o jogo do Pina e quejandos?
LUTEM, PORRA!
SEM LUTA NÃO HÁ VITÓRIA!

6 comentários:

Anónimo disse...

O ps Olhão iniciou campanha com insultos, má língua e fofocas contra o sr. Luciano Jesus, a lista nunca respondeu. Não há uma única linha no movimento Sim, juntos por Olhão que denote insulto e malvadez como se vê na página do Olhão Ps, ou não fosse essa página gerida pelo odioso Nicolae, que destila ódio e ironia por todos os poros, sempre aplaudido e comentado por senhores e senhoras "de bem", só por essa página se consegue ter uma demonstração do lixo que nos tem governado. E o que diz esse Nicolae e cara ratada sobre o vira casacas Eduardo Cruz? Hipocrisia e política rasca ao mais alto nível em Olhão. E os verdadeiros socialistas de Olhão? São todos iguais? E os que fizeram campanha pelo Eduardo Cruz em 2013? Ainda se admiram da abstenção, qualquer pessoa de bem só pode ter náuseas ao ver este triste espectáculo.

Anónimo disse...

Este ano têm oferecido bilhetes para o festival do marisco a toda a gente, que bom ser ano de eleições. O moço pina quer continuar a mamar, por isso é um mãos rotas a oferecer bilhetes para o festival do marisco..também fez uma grande oferta de marisco ao padrinho. Já cá se sabe isto anda tudo ligado.

Anónimo disse...

O tacho, é, geralmente um receptáculo de alumínio onde se faz a sopa!

Anónimo disse...

O pininha gosta mais de fazer a sopa na panela e a caldeirada faz no tacho.

Unknown disse...

E há sempre uma tampa para o tacho e uma sopa para os pobres;fica bem,dá nas vistas e grangeia votos.Coitados daqueles que gostam de sopa e caldeiradas.T.N.

Atento disse...

O prédio do Topa ao lado desse terreno, está classificado e teve de recuar face à lei.
Por isso o Parque de estacionamento também a ser construído também vai ter de recuar por isso ninguém compra esse terreno.