sábado, 5 de agosto de 2017

RIA FORMOSA: O REGRESSO DAS DEMOLIÇÕES PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES!

Segundo o jornal Público, em https://www.publico.pt/2017/08/04/local/noticia/tribunal-de-faro-ordena-desocupacao-e-demolicao-das-casas-de-veraneio-na-ria-formosa-1781255, o Tribunal de Faro pronunciou-se pela incapacidade do pedido de usocapião formulado por quinze proprietários de casas nas ilhas barreira, núcleos do Farol e Hangares, abrindo portas à demolição das casas em causa.
Sempre o dissemos e agora confirma-se que não há usocapião em Domínio Publico Marítimo, algo que os moradores em desespero de causa procuraram como solução para os seus problemas, deixando de lutar como vinham fazendo até então.
Entre 2013 e 2015, o camaleão presidente da câmara municipal de Olhão, procurando proteger a casinha do papá na núcleo do Farol, arvorou-se no maior defensor das casas mas assim que o PS ganhou as eleições e formou governo desmobilizou os moradores, omitindo mesmo a visita de membros do governo quando sabia antecipadamente delas pelo protocolo estabelecido.
E assim vimos vários ministros visitarem Olhão sem a mínima contestação, porque pelo meio ficou a "esperança" de que as demolições parassem por três anos.
Promessas de uma certa classe política habituada a truques semelhantes para enganar o Zé Povinho, o que conseguiram, diga-se.
O Pina tem dado barraca atrás de barraca e por isso do Largo do Rato chegam instruções para que os membros do governo acampados no Algarve venham em socorro do menino de ouro, porque corre o risco de perder a autarquia, um dos últimos bastiões socialistas na região.
Não pode o presidente camaleão pronunciar-se contra as demolições e menos ainda encabeçar manifestações de contestação sob pena de lhe puxarem o tapete e deixa-lo cair com estrondo, mas também não pode, mesmo em surdina, manipular os moradores para qualquer manifestação embora se saiba que tanto a ministra do mar como o próprio Costa virão visitar Olhão nos próximos dias.
E os moradores, pelo menos os quinze a quem o Tribunal decretou a demolição, que irão fazer; ficar calados, cruzar os braços ou vão chamar todos os demais para se manifestarem sempre que vier um membro do governo à região?
Se não se criar um movimento forte de contestação é mais que certo que a seguir ás eleições, com ou sem Pina, as casas vão abaixo.
A decisão do Tribunal assenta que nem uma luva às pretensões do governo que vê assim abrir-se a porta para mais uma leva de demolições, enfraquecendo a já pouca resistência dos moradores, que aceitaram que fossem demolidas as casas dos vizinhos, tal como dizia o Pina. Aos poucos, de quinze em quinze ou vinte, elas vão-se somando até desaparecerem por completo.
A nossa posição continua a ser a mesma de sempre, contra qualquer demolição sem que seja dada a igualdade de tratamento por parte da administração publica para com o cidadão. Lamentamos no entanto as muitas mudanças que se verificaram após a chegada do partido dito socialista ao Poder.
CONTRA AS DEMOLIÇÕES! LUTAR!

7 comentários:

Anónimo disse...

Cuidado com as falsas notícias do tal revez que gosta é de ver a casa pegar fogo, não digo que não seja a intenção deste falso governo, mas no entanto ainda vão ouvir testemunhas do usocampiao em finais de setembro pelo que não podemos dar como encerrado casos que ainda estão em julgamento, a menos que claro, o jornaleiro também seja adivinho

Anónimo disse...

As demolições já era um dado adquirido. O Pina não se pode opor porque tem o rabo apertado. Mas fazendo ele e o Partido Socialista o que desejam em Olhão, nunca se sabe se arranja mais alguma na manga.
Quando sem quórum a Comissão Politica do Partido Socialista aprovou o que havia a aprovar, convocou quem quis convocar, e ainda realizou voto direto de pessoas quando os estatutos dizem que pessoas têm de ser por sufrágio secreto, quem sabe a Comissão Politica do Ps aprove o não às demolições e passe sem quórum mas com o apoio do Eduardo Cruz. Como tem-se conhecimento não existe oposição porque o sr.Eduardo Cruz dorme para onde anda a maré, vindo esta drama desde o anterior executivo. Olhão está em alta, uma novela sem fim.

Anónimo disse...

Dos donos disto tudo nunca se sabe se têm mais alguma na manga que permita uma saída a contento de alguns.

Anónimo disse...

Então este Eduardo Cruz não é o pirulito cagao? Oposição onde? Deve estar em lugar oposto. Aí oposição ah ah ah ah.

Anónimo disse...

Eduardo cruz está é a fazer tempo para a reforma. Oposição em olhão aonde? Não vejo nada moçe só se andam a dar banho ó cão?

Anónimo disse...

É por não haver oposição em olhão que o partido socialista tem Ganho. E com o pirulito cagao à frente vão ó figo. Então e o Luciano de Jesus não é oposição? Ou já fizeram algum acordo por baixo da mesa?

Anónimo disse...

A malta de Olhão não passam de uma cambada de carneiros vão todos em manada nada os transmalha.
O Pina filho com esta gente vai ganhar de certeza e depois não venham criticar o blog porque todos estão avisados.
Madrinha do povo madrasta é que não, dizia Zeca Afonso!