sexta-feira, 17 de novembro de 2017

OLHÃO: QUEM SÃO OS TERRORISTAS?

Na ultima edição do jornal do Sporting Clube Olhanense, de há uns tempos transformado em órgão oficioso do partido dito socialista e da Câmara Municipal de Olhão, vem um artigo de opinião assinado por um individuo que faz da vaidade, da presunção e da prepotência o seu modo de vida, e do qual reproduzimos o extracto na imagem.
O dito jornal é propriedade de um clube que tem sócios de todos os quadrantes políticos, pelo que devia reflectir o todo e não a parte de uma sociedade velha, podre e caduca, como vem acontecendo. De um total de 28 paginas, cerca de 40% são dedicados ao presidente da câmara, mandatário, presidente da juventude socialista e publicidade institucional autárquica.
O presidente da juventude socialista vem pronunciar-se contra a independência da Catalunha e está no seu direito, omitindo a realidade histórica daquela região anexada por Espanha, mais propriamente por Castela. No entanto discordamos absolutamente do conteúdo da mensagem, porque entendemos que cabe aos Povos decidirem dos seus destinos, devolvendo-lhes a soberania consagrada nas Constituições. O presidente da juventude socialista local, à semelhança do que fizeram os iluminados dirigentes do seu partido acha que o caminho a seguir será o da unificação de toda a Europa comunitária, sem que se proceda à auscultação do Povo português promovendo um referendo, o mesmo processo que foi utilizado para a integração na então CEE sem que o Povo tivesse sido esclarecido das vantagens e inconvenientes. E assim venderam Portugal aos interesses de algumas potências europeias.
Sete é o numero de paginas dedicadas ao presidente da autarquia, mais uma vez elencando um conjunto de promessas, com as quais enganou os eleitores. Da promessa fácil à sua concretização vai uma grande distancia pelo que vamos aguardar sentados.
Mas o objectivo desta mensagem é dissecar o artigo de opinião do mandatário socialista, começando desde logo pela omissão, nada inocente, dos cargos que ocupou no partido dito social democrata, embora, e qual camaleão lusitano, reconheça ter sido candidato à Assembleia Municipal pelo PS e pelo PRD em periodos diferentes, antes de aderir ao projecto social democrata, pelo qual foi eleito uma primeira vez e repetiu em 2013.
Ou seja o vaidoso escriba acaba por reconhecer, indirectamente, que o seu lugar é junto do Poder, seja ele por parte do A, B ou C. o que é preciso é estar la, a bandeira não interessa. E é com base nessa ausência de valores e princípios que vem justificar as suas constantes mudanças de cor, tal como o nosso amigo camaleão.
Omitiu também que, na primeira vez em que foi vereador, ajudou a aprovar as construções ilegais de Mendes Segundo e da Quinta João de Ourem, beneficiando da brandura da nossa legislação quando se trata de ajuizar sobre as acções dos titulares de cargos políticos.
Vai daí, a prosa diarreica, para apelidar de terroristas, aqueles que nunca exerceram o Poder, quando o maior dos terroristas é ele e a sua família. Senão vejamos, foi ele quem mandou uma carta à uma arquitecta da autarquia que ponderava apresentar queixa na justiça por violência do género exercida pelo respectivo chefe, cujo conteúdo mais cheirava a ameaça do que apelo a que não o fizesse. Depois sucedeu-se o episódio no Centro de Saúde com uma suposta ameaça velada pelo próprio presidente da autarquia. A filha do escriba também procurou a família da arquitecta para a pressionar no sentido de não apresentar aquela queixa. Mais tarde vem a cunhada, apoiante do Pina, médica no Centro de Saúde de Olhão, que recusou, unilateralmente, deixar de prestar os cuidados de saúde ao resto da família da arquitecta, como a mãe, os tios e primos. Afinal quem é terrorista, nós ou o escriba?
E porque se trata de um trapalhão, especialista na arte escrita, relacionar-nos, sem nunca o fazer directamente, com algumas das candidaturas, quando sabe tratar-se de uma grosseira mentira.
Ficamos satisfeitos com a rotulagem com que nos brindou. Na verdade, somos mesmo terroristas, quando se trata de gente que entende que retirar o pão da boca de um Povo empobrecido, é uma necessidade, tal como decorre das suas aprovações no caso dos aumentos da agua e da generalidade dos impostos e taxas municipais. Sim, somos terroristas!
E porque o texto já vai longo, abstenho-me de tecer mais comentários a propósito de tão insignificante conterrâneo, incapaz de alguma vez se colocar do lado dos mais fracos e desprotegidos do sistema em que vegetamos.

7 comentários:

Anónimo disse...

esqueceu-se esse anão que foram os acólitos do pina,pai incluído,que começaram com os boatos que o luciano tinha dado desfalque na Caixa Agrícola.
Já agora que fala de terroristas esqueceu-se do passado?Volta-se ao reino dos vivos o saudoso Calquinhas e teria muito a dizer, a este anão sobre o que foi o terrorismo exercido por este anão.

Anónimo disse...

"vem um artigo de opinião assinado por um individuo que faz da vaidade, da presunção e da prepotência o seu modo de vida, e do qual reproduzimos o extracto na imagem."
Afinal quem é o indivíduo???

Anónimo disse...

Boa noite e permitam-me o seguinte comentário em relação ao texto de hoje.
Caro Eduardo Cruz.
Conhecemo-nos desde sempre mas,já no tempo em que namoravas a tua mulher querias ser grande.Eu nunca te vi crescer até hoje!
Tentaste limpar a tua imagem através do jornal local porque, a tua consciência está pesada mas mais uma vez fizeste m...
Tentaste vitimizar-te quando toda a gente sabe que as vitimas, são outras e tu próprio estás a colher o que plantaste!
Os sem escrúpulos,sem moral ou ética são aqueles que te continuam a pagar o tacho na Câmara.Os bárbaros só reforçaram a tua escolha politica,és tu e o Alberto Almeida os dois sociais democratas mais socialistas que conheci.
Os terroristas como tu chamas à oposição à qual tu pertencias recentemente,mas afinal estavas camuflado não podem fazer muito porque vocês estão na maior e na maioria.Isso no entanto não nos coíbe de marcarmos a nossa posição em relação ao poder desta Câmara.
Se fossemos verdadeiros terroristas já tinhamos mandado todos vocês às urtigas à muito tempo.
Para terminar.Quando acusas os outros de nunca terem feito nada por Olhão,põe a mão na consciência ou a cara no espelho e diz lá o tu fizestes?
Passaste pela Sumol,pelo jornal da terra e nos últimos anos vives numa cadeira do poder para te sentires mais alto.
A alcunha de que és alvo partiu da tua familia,numa fase menos boa da mesma.Quem comentou cá fora não sei.Engole mais este sapo Eduardo!
Como conhecida que sou deixo-te esta frase que não é minha, mas que se encaixa em ti que nem uma luva.Aproveita-a como conselho porque ainda por cima é de borla.
Tens a mania que és grande, mas os candeeiros da rua são mais altos do que tu e os cães mijam-lhe aos pés!

Anónimo disse...

era bom é que esse mete nojo contasse a história da sua vida e com foi capaz de renegar os seus.

Anónimo disse...

o emplastro da peça, é um que já foi director do jornal e ao querer fazer obras megalómanas no Estádio José Arcanjo levou o SCO à falência e depois bateu com a porta depois dos desgraçados terem assinados as letras.

Anónimo disse...

Para não perceber,não deve ter lido os comentário aqui nos últimos 6 meses e ou não votou ou votou sem consciência ou em branco.

Anónimo disse...

Mooooooo ma esse pirulito cagão onde mexe só. Faz Mérda .