quinta-feira, 22 de março de 2018

Dia Mundial da Agua: Criminosos Impunes em Olhão!

Hoje é Dia Mundial da Agua e é este o cenário da qualidade da Agua na Ria Formosa no Concelho de Olhão!
Esgoto do T situado ao pé das bilheteiras para apanhar o barco da carreira para as Ilhas da Armona Culatra e Farol.

Resultado de imagem para fotos da poluição da ria formosa emOLhão

Este esgoto situa-se na Zona Ribeirinha de Olhão onde António Pina, com o apoio do Ministro do Ambiente, vai gastar cerca de 2 milhões de € do Programa Polis Ria Formosa para destruir o Jardim Patrão Joaquim Lopes, destruir dezenas de árvores cinquentenárias,destruir e alterar a fisionomia dos canteiros destruir o café dos Patinhos e até destruir e acabar de vez ,com um dos poucos parques infantis de Olhão.
O curioso que  esta bandidagem no poder não diz,  é que o Programa Polis Ria Formosa é um programa para a renaturalização da Ria Formosa, e o Ministro do Ambiente vai dar 2 milhões para  destruir o passado histórico de Olhão, mas a grande cloaca de Olhão que é o esgoto do T vai continuar a envenenar as super protegidas aguas do Parque Natural da Ria Formosa as Aguas de Producção de Bivalves as aguas de produção de Sal Tradicional e de Flor de sal onde não pode haver poluição num raio de 500 metros.
Porque razão o Programa Polis Ria Formosa gasta mais de 87.5 milhões de €, mas desse dinheiro TODO NEM UM só Cêntimo é gasto para eliminar de vez as fontes poluidoras da Ria Formosa que são os esgotos da CMOlhão.

Triste muito triste é o comportamento de TODAS as autoridades que nada fazem mesmo  sabendo dos crimes diários que António Pina, comente ao emitir esgotos da CMOlhão sem qualquer tratamento,  nas  aguas da Super protegida Ria Formosa violando diariamente a Lei da água e a Lei das aguas conquícolas!
Porque será que a Directora do Parque Natural da Ria Formosa não actua?
Porque será que a ASAE não actua? Não está em jogo a segurança alimentar?
Porque será que o Delegado de Saude Publica não actua, será que não sabe a quantidade de diarreias que sistematicamente as pessoas apanham, quando comem bivalves contaminados apanhados em Zonas C pois no Concelho de OLhão duas Zonas passaram de B para Zona C devido ao elevado Nº de Coliformes fecais analisados pelos cientistas do IPMA na carne dos bivalves.
Será que é preciso morrer alguém para tomarem medidas, será que sabem que esse esgoto do T corre a 50 metros da sede do IPMA em Olhão a 70 metros da Capitania do Porto de Olhão e a 100 metros da sede do SEPNA em Olhão?
Resultado de imagem para fotos dos esgtos emOlhão


Outra das fontes poluidora das mesma agua na Mesma Zona onde a DGRM interditou a apanha e comercialização de Bivalves fica situado no Porto de Recreio concessionado o ano passado à empresa Verbos do Cais,conforme se pode ver na foto,esse esgoto assassino situa-se no Pontão mesmo em frente à esquadra da PSP.
 Resultado de imagem para fotos dos esgtos emOlhão
Será que pode haver descarga de esgotos sem qualquer tratamento nos Portos de Recreio?
Quando acaba esta vergonha que tanto envergonha os filhos de Olhão?
Onde foram gastos as bateladas de milhões que chegaram para Olhão fazer o saneamento básico, se esses esgotos continuam a envenenar as aguas da Ria Formosa destruindo a fauna e a flora e toda a actividade económica ligada à Ria Formosa?
Quando deixam de ser impunes esses criminosos, que destroem um bem de toda a comunidade olhanense e não só?
Pela parte dos autores do Olhão Livre, continuaremos a denunciar e alertar, TODAS as autoridades Todos os Governantes ,e todos os cidadãos para esta triste realidade ocultada pela comunicação social!



1 comentário:

Anónimo disse...

Uma pouca vergonha, é aquilo a que se assiste...

É o egocentrismo levado ao máximo, a corrupção, ou o individualismo e o medo de sair da caixa e ser castigado... mais explicações haverão.

É revoltante ver uma situação assim.

É revoltante deixar de usufruir de umas férias nas ilhas do farol ou armona por estes motivos, e deixando a população lesada também, mas garanto que não tornarei a dar um centimo que seja à CM/autarquia de Olhão.

Gradessíssima camabada de lambões!

Obrigado pela denúncia, partilharei sem duvida este post!