quarta-feira, 21 de março de 2018

OLHÃO: VÃO MESMO AVANÇAR COM AS OBRAS DA FRENTE RIBEIRINHA?

Postado hoje no site da câmara municipal de Olhão que em Outubro vão avançar as obras da frente ribeirinha de Olhão, ver em http://www.cm-olhao.pt/destaques2/2428-reabilitacao-da-frente-ribeirinha-tem-inicio-em-outubro.
Depois de sucessivos atrasos do inicio da obra anunciada em vésperas de uma campanha eleitoral, também desta vez programada para Abril, parece que é desta que tentam fazer a obra. Mas desde já devemos lembrar que quase toda a 5 de Outubro está na faixa de protecção dos Mercados, edificios classificados, e que nem tudo o que foi anunciado poderá ser executado sem antes ter o parecer prévio da Direcção Regional de Cultura, e conhecendo os tiques de ditadura que imperam na autarquia, é de esperar que a não tenham consultado. O costume!
Mas quando chegar a hora trataremos de saber se sim ou não o fizeram e caso não tenham obtido o parecer prévio, tudo faremos para impugnar a decisão camarária por, no nosso entender, ela vai alterar muito as características daquela Avenida e particularmente do Jardim Patrão Joaquim Lopes.
Diz o pequeno ditador tratar-se de uma revolução, mas para nós será mais um acto da contra-revolução, que mereceu bastante criticas aquando da sua apresentação na auditório da Biblioteca Municipal.
O ditador persiste em descaracterizar a cidade, destruindo o que de melhor temos para impor a sua vontade, pensando apenas na vertente económica e nunca na social ou histórica. Pode ser que as coisas não corram como pretende e seja obrigado a dar à ré.
Fica desde já lançado o alerta para os comerciantes da zona, que pensam vir a beneficiar com a requalificação imposta, sem se saber ainda se vão ficar ou não os dois sentidos de transito, como vai ser o estacionamento, e qual o impacto que essas medidas vão ter no comercio local, começando desde logo pelos Mercados, talvez o sector mais prejudicado com a requalificação anunciada. Bem podem dizer que o visual vai melhorar mas o que interessa são as pessoas e as actividades tradicionais da zona, e aí não há volta a dar.
Pensar apenas no turismo e esquecer o resto pode ser fatal para a baixa de Olhão, e a verdade é que daqui a pouco só se vê gente durante os dias de sol ou no verão, mas o ano tem doze meses.
Cuidem-se!
  

4 comentários:

Anónimo disse...

A cidade está a cair de podre, prédios a cair, obras embargadas, parece um estaleiro estradas eesburacads lixo aos montes, não há estacionamento não há habitação nao há empregos. Quando chove alaga tudo, é só buracos e o problema do túnel não foi resolvido, as inundações e a passagem desnivelada.As escolas chovem lá dentro, a comida não presta e não tem pessoal.o c.saude cai aos pedaços e também não tem pessoal. As ruas e o comércio estão desertas. O turismo é sazonal e alguns enchem-se no verão à conta dos estrangeiros e à conta de quem trabalha e mal pagam. Nao ha esgotos em partes da cidade e muitos desaguam na ria.Depois gastam dinheiro nisto e em obras de embelezamento. aparece o zé de Olhão euforicoo com o presidente, má quem é aquele maluque?

Anónimo disse...

Esse maluco é um dos assessores do Pina, o tal que estava maluco para dar aulas e que tem de tomar comprimidos. porque senão passa-se, como é o caso.

Anónimo disse...

HOJE A TERCEIRA IDADE ESTAVA A FAZER GINÁSTICA NO NOVO JARDIM DOS DROGADOS. DEPOIS, DE 4 EM 4 ANOS AS VELHINHAS, O BATALHÃO DE JARDINEIROS E LIXEIROS E OS PAIS DOS FUTUROS DESEMPREGADOS VÃO VOTAR NA INTELIGÊNCIA QUE NOS GOVERNA!

Anónimo disse...

o sezinho diz. mosse deixa lá fazerem as obras.