quinta-feira, 17 de maio de 2018

OLHÃO: CONTRATAÇÕES OU PAGAMENTO DE FAVORES?

À semelhança do que acontece um pouco por todo o País, e envolvendo quase todas as entidades publicas, a Câmara Municipal de Olhão, usa e abusa de contratos de prestação de serviços como forma de ocupar lugares que deveriam integrar o mapa de pessoal e serem submetidos a concurso.
Com este tipo de contratações violam-se princípios como o da transparencia e do direito ao exercício de funções publicas, principio este assegurado na Constituição da Republica Portuguesa. 
No caso, pode ver-se que a feliz contemplada vai para o segundo contrato consecutivo, embora o primeiro se destinasse à distribuição de comunicações da autarquia e este de operações de marketing.
A felizarda, uma tal menina Jady, não conseguiu entrar na Universidade mas vai ganhar exactamente o mesmo que uma arquitecta contratada, com a diferença é que a arquitecta teve de queimar as pestanas, frequentando um curso superior, para justificar a remuneração que recebe.
Mas nós também sabemos das ligações da menina Jady com os órgãos autárquicos e não só, não admirando que o tenha conseguido, embora não possamos concordar com a forma como são ocupados os lugares no grupo empresarial que é a Câmara Municipal de Olhão, um coio da pior espécie.
Obviamente que os restantes funcionários da autarquia, alguns com dezenas de anos de serviço, que se veem confrontados com estas benesses concedidas a amigos, apoiantes ou membros do mesmo bando, não podem estar bem dispostos, só calando a sua revolta pelo clima de medo que o Poder político vem promovendo ao longo dos anos. Medo de perder o emprego! Isto é inaceitável, num regime dito democrático.
Medo que amordaça a democracia, a liberdade e restringe um direito básico, o da critica de quem é alvo deste tipo de injustiças. 
Os trabalhadores da autarquia devem ousar perder o medo e denunciar o clima que se vive nos bastidores da autarquia, as pressões a que são submetidos por falsos socialistas. Ainda não estamos numa ditadura.

4 comentários:

Anónimo disse...

Jady? Melhor seria chamar-se Járecebi!

Anónimo disse...

Regime de pulhiticos. Ditadura mafiosamente arquitectada, embrulhada em democracia faz de conta. Passado tanto tempo só calhaus com olhos é que não percebem como «o esquema» a que os pulhas dão o nome de democracia está blindado e habilmente gerido. Importante importante é a droga futebol. Sejam felizes.

Anónimo disse...

Tem ha uma de nome rita que exerce funcoes de educadora social....mas nao acabou ainda o curso

Anónimo disse...

A rita a mae trabalha na camara e o pai e um bem conhecido candidato de olhao