terça-feira, 18 de setembro de 2018

OLHÃO: ESTACIONAMENTO PUBLICO OU PRIVADO?

À semelhança do que aconteceu com a concessão do Porto de Recreio, também uma área terrestre será concessionada a quem ficar com a exploração da parte do Porto de Recreio que vier a ser concessionado dentro do Porto de Pesca.
E como é do conhecimento geral, o estacionamento que era publico e gratuito, passou a ser explorado por uma empresa privada com a diferença de que o estacionamento publico é pago até às 19:00 horas e este é pago até às 24.
Pois bem, para a nova concessão, a concretizar-se, certamente que uma parte significativa do estacionamento no lado poente do Porto será também concessionado à mesma empresa, que assim se limita a receber dinheiro sem que tivesse que gastar um cêntimo, quando o investimento foi publico.
Parece que não há duvidas quanto às ligações do presidente da câmara e a empresa exploradora do Porto de Recreio, até por as duas entidades terem como consultor jurídico a mesma pessoa, apresentando-se assim como juiz em causa própria, apesar de não ter outro poder que não o de aconselhar.
O consultor jurídico em questão apresentava o Porto de Recreio como sendo a sua Marina, induzindo as pessoas a pensar que teria alguma quota na empresa concessionaria. E parece que essa era a ideia original, mais tarde alterada.
Se a zona a poente da Doca vier a ser concessionada a privados, é mais um problema que se arranja para os olhanenses e para quem nos visita, que só terão direito a estacionar pagando. Aliás, um outro consultor ainda na penumbra, conseguiu que em qualquer rua de Vila Real de Santo António, o estacionamento seja pago, não havendo estacionamentos gratuitos.
Quando as pessoas quiserem aceder aos Mercados ou às ilhas terão de deixar os carros bem longe porque se tornará incomportável o pagamento do estacionamento.
Ficam, todos os que nos seguem, a saber que aos poucos o estacionamento publico vai sendo privatizado, com custos acrescidos e sem qualquer beneficio para a população, razão mais que suficiente para todos nós, juntos, nos opormos a mais esta negociata promovida e apoiada pelo Poder local.
Cada vez mais a população residente de Olhão vai sendo empurrada para os guetos da periferia. É este desenvolvimento preconizado por quem deveria olhar em primeiro lugar para os que cá estão de forma a que quem nos visite se sinta bem e queira voltar. Mas sempre em primeiro lugar os que já cá residem! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Homessa!Não compliquem os negócios da MAFIA. Sempre em primeiro lugar quem pagar mais.