segunda-feira, 3 de setembro de 2018

OLHÃO: OS EQUIVOCOS DOS CONSELHEIROS PRESIDENCIAIS!

Depois do nosso texto de ontem http://olhaolivre.blogspot.com/2018/09/olhao-obras-que-nao-acabam-com-poluicao.html, o moço de recados e membro do "conselho" de apoio ao Poder, reunidos ao canto do Mercado da Verdura, a única ilacção que dele tiraram foi a de que teríamos reconhecido os elevados custos da intervenção para acabar com os esgotos directos.
Habituados a fazer da boca cu e vice-.versa, nem se lembraram que há dez anos, pelo menos, que não só denunciamos a situação como pedimos que se realize essa intervenção. Fazendo uma intervenção faseada, a Câmara Municipal de Olhão, teria a obra concluída e a Ria Formosa agradecia.
O mesmo "conselho" não tem uma só palavra para incentivar a autarquia a fazer as obras que devem ser feitas, como ainda menos tem uma palavra para calendarizar o quer que seja. Apanhados com o comboio eleitoral em andamento, e com essa função, durante o ano que passou, mais não fizeram do que atacar-nos, depois de e por muitas vezes tentarem evitar que falássemos no assunto dos esgotos directos.
Esta cambada de imbecis, autênticos ignorantes em matéria de ambiente e fieis servidores do dono, presidente da câmara, veem em qualquer noticia de merda uma boa noticia como se ela fosse resolver os nossos problemas. Assim tem sido no que diz respeito à Ria Formosa.
Por muito que a Aguas do Algarve doure a construção da nova ETAR, ela não deixará de poluir a Ria Formosa, podendo embora reduzir alguns parâmetros, porque se tratando de instalações novas o grau de eficácia também aumentará. No entanto estas ETAR têm um curto período de vida com eficácia, cerca de cinco anos, momento a partir do qual, voltamos a elevados níveis de poluição do meio hídrico.
Consultada a pagina da Aguas do Algarve, verificamos que desde 2015 que não são publicados os resultados analíticos em todas as ETAR do Algarve, e mesmo os que são publicados estão incompletos, não sendo possível verificar em que parâmetros a situação é pior.
Tal situação, para alem de violar as normas comunitárias e nacionais, só é possível pela cumplicidade do governo, da Entidade Reguladora dos Serviços de Aguas e Resíduos, da Agência Portuguesa do Ambiente. Não podemos nem devemos esquecer que o actual secretário de estado do ambiente, foi o poluidor presidente da Aguas do Algarve até à tomada de posse do governo.
A poluição na Ria Formosa só ficará dentro de parâmetros aceitáveis no dia em que as aguas residuais forem reutilizadas para fins agrícolas e acabarem as ligações clandestinas ou não de esgotos domésticos à rede de aguas pluviais, em que a câmara municipal é a única responsável. A reutilização das aguas residuais para fins agrícolas foi discutida em simposium promovido pelas entidades antes visadas que elencaram como handicap, o elevado custo do tratamento e a distancia às zonas de produção agrícola. O simposium realizou-se bem antes do anuncio da intenção da construção da nova ETAR, pelo que devia ter sido ponderada uma outra localização, mais perto das zonas de produção agrícola.
Venham de lá os imbecis conselheiros em defesa do dono que nós continuaremos a nossa cruzada contra a poluição da Ria Formosa.

4 comentários:

Anónimo disse...

mó ainda ligas a esse moço entao ele anda la por fora agora anda a dar graxa ao pina a ver se lhe arranja um taxo para voltar para olhao , na tem onde cair morto entao da graxa, entao a ria de ano para ano ta pior e na boca dela cha que ta melhor. atao antes toda gente podia ir ao mar agora ta sempre a agua poluida ate na costa a malta da conquilha na governa vida á meses. é uma palhaçada essa gente. tu dizes as verdades ficas com má fama. se fosses lamber o cu ao pina eras um heroi. mas tem graça que o moço fez uma pagina no facebook e fala mais do terramoto lá que fala de outra coisa. quer é taxo

Anónimo disse...

Esse jumento só anda a lamber as botas do pina e do pai para ver se arranja tacho o que nada me admira pois fez o mesmo que o pai pina que era da cdu e como via que ia dar aulas a vida toda passou para o ps e conseguiu os tachos que queira para ele para a familia é só ver onde estão filhos filhas noras e genros.
Pois essa zébra de merda era do pc passou para a js depois para o psd e foi corrido do cargo de assessor de figuras do psd teve de fugir para o outro lado do canal da mancha e agora desesperado anda a lamber o cu ao pina e companhia para ver se lhe arranjam um tacho em Olhão.Pensa essa zébra que atacando o terramoto que é o único que tem a coragem de dizer as verdades sobre a poluição na Ria formosa vai conseguir o tacho.pode ser que apanhe é com um balde de merda pelos focinhos,que é o que merecem todos aqueles que dizem que a ria formosa está melhor.




Anónimo disse...

deixa o cão ladra pois mais dia menos dias se verá o tacho que ele vai ter em recompensa de ser lacaio.
dizer que a ria está boa dá vontade de rir pois cada vez estão mais cheia de merda,e de cascas de ostras do pina edgar silvia e companhia.

Anónimo disse...

Os senhores devia ir ver o esgoto que está junto a Policia no pontão de acesso aos pontões a merda fresquinha a sair, na saída de aguas ditas pluviais.