sexta-feira, 14 de setembro de 2018

OLHÃO: TROCA DE FAVORES E ENCOMENDAS!


As imagens foram captadas ontem à tarde, cerca das quinze horas, junto ao Colégio Bernardete Romeira, cuja proprietária foi candidata à Assembleia Municipal em representação do PSD, tendo sido eleita.
Pelas imagens percebe-se que a passadeira de peões foi deslocalizada por forma a sair da frente do gradeamento do colégio e passou para dentro dos pinos amarelos, uma solução injustificável já que a anterior passadeira não coincidia com o portão de acesso. Mas mesmo que coincidisse, o único inconveniente seria para os autocarros do estabelecimento, que até um acesso pelas traseiras, só utilizado pelos trabalhadores da Ambiolhão quando vão buscar o lixo. Eu também quero que me venham buscar o lixo dentro de casa!
Como é do conhecimento geral a falta de lugares de estacionamento em toda a cidade é um facto agravado pelas politicas seguidas pelo Poder local. Ao licenciar a construção deste estabelecimento, os serviços camarários deviam ter exigido a criação de lugares de estacionamento como o fazem para as restantes operações urbanísticas, até porque a maioria dos carros ali estacionados pertencem ao staff do próprio colégio.
Por outro lado mal se compreende a colocação dos pinos para receber a passadeira quando deveriam ter sido colocadas bandas sonoras antes das passadeiras a alertar a aproximação da passadeira, Colocar os pinos naquela situação, é roubar mais uns lugares de estacionamento.
Bem podem argumentar que aquilo serve para que o autocarro próprio possa entrar, como sempre entrou. Aliás pelas imagens pode ver-se que do final da àrea vedada com os pinos até ao portão ainda vai alguma distancia, muito mais do que o necessário para que a manobra seja feita com toda a segurança.
Mas também como é possível ver, os pinos vão roubar lugares de estacionamento frente a dois estabelecimentos e criar ainda mais dificuldades para quem ali exerce uma actividade económica. É evidente que os comerciantes dali saem prejudicados com esta medida, que só beneficia o colégio. A troco de quê?
Toda a encenação ali realizada sugere uma troca de favores com o presidente da câmara a dar todas as facilidades ao colégio criando dificuldades extra a terceiros, mas que depois irá cobrar politicamente à proprietária. 
Não podemos nem devemos omitir que o filho do presidente é aluno do colégio, um direito seu, mas que não pode nem deve servir para a troca de favores administrativos, tomando decisões sem qualquer sentido, com o único objectivo do favorecer alguém bem identificado.
INACEITÁVEL!  

5 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me uma simples questão de segurança. Um colégio é frequentado por crianças. Do outro lado há o lar da Santa Casa da Misericórdia, ou seja, esta passadeira está num local muito específico de acesso para os mais desprotegidos - crianças e idosos. Tudo o que sirva para a sinalizar melhor e fazer reduzir a velocidade automóvel melhor.
Não impliquem só por implicar, isso não lhes fica bem.
Tirem mas é fotos aos restaurantes que ocupam toda a baixa e ninguém pode passar

a.terra disse...

Meu caro comentador:
O colegio é de facto frequentado por crianças, como todas as outras escolas e em mais nenhuma se vê este estrafego, esta preocupação com a segurança das crianças.
A Santa Casa da Misericordia fica bem mais à frente, depois do orfanato.
A medida tomada em nada fará reduzir a velocidade. Se leu bem o artigo, propõe-se que sejam aplicadas bandas sonoras antecipando todas as passadeira e não só essa. Repare o perigo que representa a passadeira junto à GALP.
Em lugar dos pinos deveria ter sido criado um labirinto, no passeio, que evitasse que as crianças saiam a correr para atravessar a estrada; talvez isso fosse mais importante que os pinos.
Por outro lado, o colegio ampliou as suas instalações e onde tinha um jardim criou mais salas de aula. Nada contra mas esqueceu-se de criar as condiç~ºoes de entrada e saída dos autocarros. Então e porque não compra a casa por detrás para permitir que o autocarro entre e saia por aí?
Porque têm de ser os dinheiros publicos a custear os beneficios de alguns privados e em prejuizo de terceiros?
Quanto às esplanadas da baixa, o tempo que o comentador nos manda tirar fotografias, porque não o faz e as publica? É muito prático não dar a cara e esconder-se no anominato, como nós fazemos. Fotografe, publique, partilhe e critique o que tiver de criticar, mas não endosse a responsabilidade para terceiros.

Anónimo disse...

Se tiveres dinheiro podes tudo e essa senhora faz o que lhe apetece do prisidente gosta de coisas boas Sre faço entender

Anónimo disse...

Por favor dê a cara a comentários sem vergonha ofendendo a edoniedade de uma pessoa que tem uma história de vida que muitos como você gostaria de ter. Tenha mas é vergonha e não compare com pessoas que estão perto de si. Tenha respeito seu porco ou porca que não tem identidade. Esta senhora merece respeito. Vá lavar essa boca antes de apontar seja o que for a alguém. Tem espelhos ou estão partidos😂😂😂😂😂😂😂😂

Anónimo disse...

Terramoto, lugares de estacionamento em cima do passeio!? Onde fica isso? Na tua terra?