quinta-feira, 27 de setembro de 2018

OLHÃO: TUDO MENTIRA! SERÁ?

Como já tínhamos denunciado, as demolições na Ilha da Armona vão mesmo avançar já no próximo mês de Outubro, apesar dos desmentidos da câmara municipal de Olhão e do grupo de amigos que se diz de "amigos da Ilha da Armona".
Tudo mentira! Diziam eles quando nós denunciámos. Mas agora aprecem uns editais a declarar quais as habitações que vão abaixo e ainda não estão lá todas. Mais, a autarquia dá-se ao luxo de avançar uma lista de devedores nas quais constam pessoas que pagaram as suas taxas em 2017, mal se percebendo porque não foram avisados de que tinham outras em atraso. 
Mas mais e porque estamos habituados a ser desmentidos mas também que a breve prazo se confirme aquilo que dizemos, também sabemos que a estimativa de custos para a construção da rede de esgotos, tal como havíamos denunciado, fora um mero acto de campanha eleitoral. A Câmara Municipal de Olhão, depois de o concurso ter ficado deserto, tentou a contratação de uma empresa espanhola que pediu "apenas" o dobro daquela estimativa. Ou seja, não há esgotos para ninguém!
E sem esgotos também não haverá renovação da concessão, como em campanha eleitoral o Pina prometeu.
Costumamos dizer que um individuo para ser um bom vigarista tem de ser bem falante, bem montado e melhor arreado. Isso vai dar-lhe crédito! Mas e como será o vigarista político? Exactamente como o outro, com a diferença que um anda a enganar pessoas com menos posses e o político, engana um Povo!
Como as pessoas que t~em casas na Armona não têm sido defendida por uma pretensa liga de amigos, está na hora de se organizarem e lutarem contra os ditames da autarquia. E não venham com a desculpa de que há casas ilegais, porque até mesmo muitas das legais serão demolidas. Tal como nos restantes núcleos da Ria Formosa, o Poder político vai tentar dividir as pessoas, criando fases para o processo de demolições.
Se as pessoas não se juntarem e permitirem a divisão que se prepara, acontecerá o mesmo que com os restantes núcleos, com alguns a sentirem-se donos das ilhas e indiferentes ao sofrimento daqueles que estão na primeira fase de demolições.
ORGANIZEM-SE E LUTEM!

1 comentário:

Anónimo disse...

Tudo mentira! A MAFIA não mente.