segunda-feira, 24 de setembro de 2018

OLHÃO, UMA CIDADE ABANDONADA, UMA AUTARQUIA DESLEIXADA!

No cruzamento da Rua Diogo Mendonça Corte Real com a Rua das Lavadeiras, o espelho que vemos na imagem está encostado à parede, não porque esteja embriagado, mas porque a base está completamente podre. Alguém se encostou ao suporte e o espelho cedeu, vindo depois a inclinar-se até se encostar à parede.
Já está assim há cerca de uma semana sem que se veja qualquer tentativa de reparação, mas também sabemos que a câmara municipal de Olhão, secção de transito, vai dizer que não teve tempo para proceder à reparação. Os nossos responsáveis políticos nem sequer têm a percepção da importância do espelho naquele cruzamento, bastante perigoso, uma vez que quem vem da Rua das Lavadeiras não tem nenhuma visão da aproximação de qualquer carro vindo do lado do Auditório. As ruas naquela zona são muito estreitas deixando pouca margem de manobra pelo que se justificava uma intervenção rápida.
Tão rápida quanto foi a resolução do problema do estacionamento junto ao colégio, que perante a inutilidade ou inconveniência dos sinais de proibição de parar e estacionar, juntaram mais uns sinais que permitem o estacionamento em cima do passeio. No fundo a câmara não nos quer dar razão, mas podia ter feito mais e melhor em prol de todos sem prejudicar ninguém.
Para aqueles que ainda têm duvidas quanto ao estado de abandono da cidade, reparem que em plena Avenida da Republica, um banco situado mesmo em frente do local onde durante o fim de semana foi apresentado um espectaculo de marionetas, está completamente cagado com a caca dos pombos. É verdade que a câmara não tem como impedir tais cagadelas, mas tem certamente como limpa-las, desde que o queira fazer. Mas parece não estar preocupada com isso, quando não teria mandado limpar aquilo para que as marionetas se pudessem sentar à vontade e assistir ao espectaculo das pessoas. 
Mais, o presidente costuma estacionar o carro naquela zona, mas zarolho como é não vê aquela cagada, que não será tão grande quanto ele, mas ainda assim uma boa cagada!
Com tudo isto as ruas da cidade apresentam-se cada vez mais sujas, abandonadas mesmo, com buracos por todo o lado sem que alguém assuma a responsabilidade pela ineficácia dos serviços. Os decisores políticos são uma merda tão grande ou maior que aquela que existe nas ruas.
Tenham dó!

4 comentários:

Anónimo disse...

tem toda a razão com o seu comentário, isto é uma incúria total, um desleixo que brada aos céus, não se compreende, cada vez mais, mais funçionários e chefes e nada se faz ?
aqui, na rua da Armona,( Bairro dos Pescadores) é verdade um Bairro social dos descamisados, alguém, há mais de 3 meses, ( nâo estou certo) uma madrugada com um automóvel descontrolado partiu os pinos em ferro, que caídos lá continuam na calçada arrancada, será que ninguém ainda viu aquilo ou terá que ser feita uma reclamação escrita?

Anónimo disse...

parece que adivinharam, agora passei e para meu espanto, os pinos foram colocados no lugar, só faltando a reposição das pedras, talvez a queixa tivesse servido para algo ? obrigado

Anónimo disse...

O sinal-espelho devia estar "preso" à parede, libertando o passeio da curva aos peões. Aliás a maioria das ruas daquela zona não têm condições para os peões, sendo um perigo para os próprios que têm de caminhar pela estrada ou levar rasantes dos carros.

Anónimo disse...

Este espelho espelha bem a zona onde ele se encontra, e o estado em que ela se encontra, um bairro quase todo ele em ruínas, com passeios desfeitos, ruas sem passeios onde peões e veículos passam a vez, até ao dia en que uma criança ou um idoso seja arrastada para debaixo de uma roda, a circulação devia ser proibida neste tipo de ruas, ainda na mesma rua os contentores que impedem a visibilidade quando se para no stop, sendo algo perigoso, visivelmente os responsáveis desta autarquia pouco ou nada se preocupam com estas zonas, se calhar não pertencem a Olhao