terça-feira, 30 de julho de 2019

OLHÃO: OPÇÕES DE TRETA!

Numa pequena entrevista concedida a um órgão de comunicação social regional, como habitualmente, o presidente da câmara vem, à boa maneira dos velhos do regime anterior, vangloriar-se pelo facto de os críticos terem batido palmas à intervenção na Avenida 5 de Outubro.
Pelo meio acaba contradizendo-se. Por um lado reconhece que a obra está inacabada, já que a instalações electrica não está concluída,  que só acontecerá em Setembro como porque sentiu alguma contestação no levantamento das "marquises".
Fomos e continuamos a ser contra este tipo de intervenções quando dele podem resultar prejuízos para as actividades presentes na área de intervenção mas também porque há outras, e essas sim, verdadeiras necessidades que o presidente omite da maioria da população.
Cremos que um numero avantajado de pessoas já percebeu que a requalificação da 5 de Outubro tem como objectivo a atracção turística enquanto os Mercados definham porque a intervenção "roubou" o estacionamento que os utilizadores necessitavam para fazer as suas compras. Claro que o presidente não tem de carregar nenhuma caixa de tomates ou batatas às costas e menos ainda um balde peixe e se precisasse disso mandaria alguém no seu lugar. Também as esplanadas são prejudicadas com a intervenção, mas delas se encarregará o tempo de dizer se temos ou não razão.
O problema está na prioridade que este cavalheiro atribui às suas intervenções, quando é certo e sabido que não desenvolvimento quando se nega o acesso a bens tão essenciais com a agua potável, para consumo humano, ou a uma rede de esgotos. Isso é que deveria ser a prioridade do presidente caso se preocupasse com o bem estar da população. Mas não é!
Na miolo da Maragota, as pessoas não têm agua canalizada nem esgotos. Para terem agua, em muitos casos, servem-se da agua destinada ao consumo agrícola, que não tem o tratamento adequado ao consumo humano. Mais as fontes que haviam na zona têm a agua inquinada com elevado nível de contaminação fecal e não só, ou seja está imprópria para consumo. Na falta de avisos ainda há quem utilize esta agua o que pode criar um problema de saúde publica. Mais a agua de furos e noras, quase toda ela está contaminada, imprópria para consumo humano! Agua para beber só se for de garrafão.
Já quanto aos esgotos, são canalizados para fossas.
Nas Barrequinhas Norte ainda há esgotos a descarregar directamente para o caminho de ferro. 
Estamos em pleno século XXI e a autarquia tem sido gerida pelo falso partido socialista desde o inicio da era da democracia. Se tivessem um pouco de respeito pelas populações, estes problemas seriam a prioridade de qualquer autarca que se preze. Do autarca e da sua empresa municipal a Ambiolhão.
O presidente, caga-se muito na comunicação social e leva a que a caca do Povo vá para onde não devia ir. Não podia fazer melhor o filho do Velho do Restelo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Se este é falso o verdadeiro está na gaveta com uma máscara de ferro.