segunda-feira, 8 de julho de 2019

OLHÃO: A RATAZANA PARIU UM RATO!

Está aberto o período de discussão publica para a alteração do Regulamento da Urbanização e Edificação do Município de Olhão, uma discussão que não merece que se gaste papel, tal o efeito que se pretende obter. Melhor utilidade tem o papel higiénico!
De acordo com a imagem acima, a alteração visa somente um artigo, deixando de fora qualquer discussão seria sobre um Regulamento que já está mais que obsoleto não só pela antiguidade como pelo conteúdo.
Os grandes problemas que afligem no urbanismo do concelho continuam na gaveta do esquecimento por não se enquadrarem na área negocial muito querida dos nossos autarcas. Em primeiro lugar, na perspectiva de desenvolvimento eles vão insistir na descaracterização das zonas históricas de Olhão, mas também de Moncarapacho e Fuzeta.
Aquilo que poderia obstar à continua destruição/descaracterização previsível do edificado dos espaços urbanos, permitindo a construção em altura em ruas que não condições para receber mais gente e mais carros. A falta de um regulamento de cérceas que condicione a edificabilidade à largura das ruas para permitir mais passeios, mais estacionamentos e melhor circulação automóvel não se discute nem interessa aos eleitos, reféns que estão dos interesses dos patos bravos, onde podem ir buscar fundos para as suas campanhas eleitorais. E como se isso não chegasse, arranjaram um outro subterfúgio para provocar a subida das cérceas, entendendo que se se estivermos perante um gaveto, poderá subir mais um bocado. Bem a jeito!
Enquanto não destruírem ou descaracterizarem por completo a cidade e as vilas do concelho, não descansam. Os patos bravos precisam de ganhar dinheiro a qualquer custo!
Não aproveitar esta oportunidade para rever um Regulamento obsoleto, é caso para dizer que a ratazana pariu um rato!

Sem comentários: