sábado, 20 de julho de 2019

OLHÃO: SE VIVER É CARO, MORRER AINDA O É MAIS!


Pelo menos ainda temos um órgão que tem a preocupação de publicar em tempo útil os seus documentos, já que os restantes nem pensar. Nesse aspecto temos de parabenizar o presidente da Assembleia Municipal, enquanto para o presidente da autarquia reservamos o lugar à saída do esgoto do T.
Como é do conhecimento da maioria da população a vida em Olhão está a ficar muito cara, com o aumento descontrolado das rendas de casa. Mas já nada espanta neste condomínio (assim lhe chama o Poder) porque ele próprio se encarrega de elevar os custos com tachos e tachões (erro), taxas queria eu dizer, taxinhas e impostos municipais.
Se habitar em Olhão é cada vez mais custosos, morrer então nem se fala se a proposta que o presidente da câmara levou à Assembleia Municipal fosse aprovada. Salvou-nos no ultimo momento um pingo de sensatez dos deputados municipais ditos socialistas que se juntaram às restantes forças políticas para impedir uma aprovação que se julgava garantida.
Nas imagens acima, pode ver-se parte da tabela proposta para aprovação, no que diz respeito aos cemitérios, em que a concessão de m2 de terreno custa só 1.000 euros, fora a chata.
Digam lá que não é difícil habitar no concelho de Olhão (atenção a Pechão, Quelfes e Moncarapacho/Fuzeta) quando a ultima morada tem os custos que uns socialistas de trazer por casa queriam aprovar. Vou pensar em morrer longe para ver se consigo uma "moradia" mais modesta que estas de Olhão são de luxo!
Estes cavalheiros resumem a actividade deles a folhas de excel, onde contabilizam até o papel de limpar o cu, para agravar os custos e as vaidades que os munícipes têm de suportar. Há dinheiro para carros para vereadores e chefias se pavonearem pela cidade e levar os filhos à escola; há o cartão que paga despesas; há a contratação de serviços de restauração para mamarem à vontade; e ainda há outros "serviços" gratificados, tudo limpinho como diria o Jasus.
Agora dinheiro para uma função social tão importante como é a ultima morada de quem se sacrificou uma vida inteira para alimentar um bando de chulos parasitas, para isso não há dinheiro.
É verdade, sai mais barato morrer no inferno do que em Olhão!
O que dirão a isto os nossos leitores?

3 comentários:

Anónimo disse...

Só fazem o que a maioria do "povo" deixa fazer, é esse um dos pilares do regime. Se a maioria achar que está uma cambada a governar então há pelo menos três alternativas: ou não votam,ou votam em branco, ou votam noutros que parecem não serem ou serem menos pulhas mafiosos.Há sempre uma atitude adequada para enfrentar o mal, porque ainda é permitido.

Anónimo disse...

Se existisse o Inferno, ele tinha lugar lá mais do que assegurado, mas como não há, prefere ser cremado!

Anónimo disse...

Um funeral en Olhão PIDE ficar por € 865,00 é claro que não precisa de padre nem igreja e também não vai ser emparedado numa gaveta