sábado, 11 de janeiro de 2020

OLHÃO: ÓDIO À OPOSIÇÃO!

Desde que tomou posse como presidente da câmara municipal de Olhão que António Pina tem mostrado o ódio que sente por ter alguma oposição, venha ela da direita ou da esquerda. Basta que o contrariem  como o demonstram as diversas situações que tem protagonizado.
Ao devolver as competências que a câmara lhe tinha delegado porque o protocolo celebrado não fora actualizado embora tivesse sido estabelecido em 2014, a Agregação de Juntas de Moncarapacho Fuzeta pôs-se a jeito para o destempero do Pina.
Acontece que ao querer jogar abaixo o presidente da agregação de juntas, o que o Pina vem fazendo é prejudicar as populações de Moncarapacho e da Fuzeta. De notar que o actual presidente da Junta tem feito mais pela Fuzeta que o anterior presidente da extinta Junta da Fuzeta, ele que era socialista.
O ódio que nutre pela presidência PSD de Moncarapacho leva-o a cometer autênticos crimes, deixando de fazer obras essenciais para os moradores daquela freguesia rural. Apesar de, por diversas vezes, ter sido chamado a pronunciar-se, Pina resolve não responder e menos ainda agir. 
Entretanto surge nova polémica com o representante do PAN e mais uma vez o Pina vem mostrar a sua sanha contra quem o confronta.
O representante do PAN militava entre os socialistas mas aquando das eleições autárquicas acompanhou o Luciano, integrando as listas do PSD, por onde foi eleito para a assembleia municipal. Como apicultor, decidiu abraçar a causa animal e questionou o presidente da câmara a propósito dos animais abandonados ao que este respondeu para mais uma vez jogar abaixo o seu opositor.
Quando o Pina ataca pela mudança do representante do PAN, deveria lembrar-se que o Carlos Martins andou no CDS e no PSD; a Gracinda foi militante do PSD e da ASDI e o Camacho foi militante da CDU; que o Eduardo Cruz, administrador da Mercados de Olhão também foi militante do PSD; e por aí fora. Não podem é sair do PS sob pena de serem perseguidos e odiados.
Deu uma desculpa pouco convincente sobre o destino dado aos cavalos mas reconhecendo que quanto aos animais errantes pouco ou nada tem feito apesar de em campanha eleitoral ter anunciado um centro de recolha de animais.
Esquece o Pina que o problema de cães e gatos errantes não se resolve com a sua captura e recolha mas antes com um programa de esterilização, por um prazo relativamente longo. Ora é aí que o presidente se recusa a participar, disponibilizando as verbas necessárias, mas sobre nada diz.
Claro que o representante do PAN tem toda a razão para questionar o Pina quanto aos problemas dos animais. Pena é que não tenha a mesma actuação quanto às condições de fome e miséria que grassam no concelho de Olhão, pondo os animais acima da pessoas.
Não somos defensores do PSD mas acreditamos que dentro do PSD ainda hajam democratas e o presidente da Junta de Moncarapacho/Fuzeta é um deles, pelo que seria muito mau que não tivéssemos uma palavra de apoio para com ele contra o pequeno ditador que é o Pina.
Isto sem falar nas atitudes que teve com os representantes do BE, especialmente com o vereador e com a deputada municipal.
Quem pôs este gajo no Poder?


4 comentários:

Anónimo disse...

O menino mimado do pai que sempre teve o sonho de ser beto!

Anónimo disse...

Apesar do Manuel Carlos ter estado a fazer um ótimo trabalho, chamá-lo democrata é anedótico. Vejam as assembleias de freguesia onde participa e repensem essa afirmação. Um presidente nunca pode responder a um deputado da assembleia que irá fazer X ou Y porque quer, sem mais nenhuma justificação ou virar-se para os deputados da própria bancada antes do início dos trabalhos e dizer "isto é simples. Vocês metem o braço no ar quando eu disser." O Manuel Carlos e o Pina, em trato e autoritarismo, jogam na mesma divisão. A diferença é que um preocupa-se em trabalhar enquanto o outro joga para o marketing.

Anónimo disse...

Quer se goste ou não foi o resultado da maioria votante, é a regra democrática.

Anónimo disse...

Ao comentário de 11/01 pelas 12:50, só digo o seguinte o senhor Manuel Carlos explica tudo nas assembleias de freguesia, mas pelos vistos o senhor nunca assistiu a uma assembleia do senhor José Marcelino, antigo Presidente da junta de freguesia de Moncarapacho porque ai só ficavam a saber o que ele queria e na altura oportuna. Em relação ao dar a informação para a própria bancada, então mas é com ele e com todos, onde é que ele e com todos, a oposição também funciona assim, ou quer um desenho, francamente!!!!!