quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

OLHÃO: COMPETÊNCIAS COM PROVEITO PRÓPRIO

Já se sabe que a câmara foi brindada com a delegação de competências nos espaços sob jurisdição da Docapesca sem utilização para a pesca. Até aí tudo bem, ninguém quer saber, mas há algo que passa despercebido à maioria das pessoas.
A questão é que o edifício da antiga lota, abrangido pela delegação de competências, está nas mãos do presidente e do seu vice, sem ter sido posto a concurso. Isto prende-se com o facto de o presidente ser parte interessada, sendo juiz em causa própria, podendo haver um conflito de interesses.
Grão a grão a galinha enche o papo, usando e abusando do trafico de influencias. A entrega do edifício ao presidente e seu socio foi feito, quando ele estava no IFADAP e o pai era um titular de alto cargo publico.  Coincidências? Sim, acredito que não houve nenhuma traficância, que eles não fazem disso!
Quando alguém diz que foi ele, quando estava no IFADAP, a aprovar o projecto para o viveiro de ostras que estava parcialmente em nome do pai do socio e a maior fatia, em terrenos do DPM sob ocupação ilegal, está a cometer um crime de lesa pátria. Então o homem alguma vez iria aprovar um projecto do qual mais tarde viria a tornar-se socio?
E porque razão as autoridades, começando pela Policia Maritima e os vigilantes do Parque Natural da Ria Formosa, tão zelosos a perseguir os pequenos mariscadores ou mariscadores, não perseguem o presidente e o seu vereador embora saibam que eles mantêm o terreno ocupado ilegalmente?
Perante este cenário, a delegação de competências, supostamente para o município, não estarão ao serviço do proveito do presidente?
Tudo mentira, dirá ele, mas que a situação existe e isso ele não pode negar! A porca da politica ao serviço dos titulares e para os outros manda-se a policia. Lindo serviço!

Sem comentários: