domingo, 9 de fevereiro de 2020

OLHÃO: DIVISÃO DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS OU A CRIAÇÃO DE TACHOS?

A câmara municipal de Olhão lançou um concurso para dois "artistas" na Divisão de Comunicação e Eventos, como se pode ver em https://postal.pt/sociedade/2020-02-07-Camara-de-Olhao-tem-duas-vagas-para-assistente-tecnico.
Claro que sabemos como são feitos estes concursos, desde a nomeação/composição do júri de selecção, passando pela valorização da entrevista acima da componente técnica, para garantir que o candidato escolhido seja o amigo, camarada ou afilhado. O jobs já temos apenas faltando saber quem será o bo(y)i.
Depois da contratação em regime de avença de especialistas na área da comunicação e de uma empresa criada para os eventos, a pretexto de recuperar o IVA, mal se compreenderá a criação de uma divisão desta natureza.
A vereadora Gracinda tem o pelouro da cultura e desentendeu-se com o responsável por essa área, porque segundo ela, as criações dele não eram culturais; assim, e tendo em conta a amizade entre o presidente e o dito cujo havia a necessidade de arranjar um lugar compatível, criando uma divisão ou tacho à medida.
Mais, o presidente, e já o dissemos variadas vezes, vive de e para a imagem e para isso contratou especialistas em regime de avença, do mesmo modo que para eventos há muitos anos criou uma empresa, a pretexto de recuperar o IVA.
Qual a utilidade, necessidade desta divisão?
Sendo assim mal se compreenderá a criação desta divisão e mais uns trabalhinhos para amigos, embora saibamos que por terras de Sua Majestade anda um "cozinheiro" mortinho por voltar à sua terra com emprego garantido. Será desta que o ausente passará a presente?

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse "cozinheiro" ou podemos chamar de bufo quer um tacho mais fino, porque de cultura acho que não pesca nada. Assessor é mais chique porque o homem sabe de tudo o que se passa na santa terrinha.