quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

OLHÃO: O RAMBO DO SULTÃO

 Tal como dissemos no texto de ontem, hoje vamos falar do adjunto do presidente da câmara de Olhão.
Durante anos, o cavalheiro em causa teve uma empresa de instalações electricas em Monte gordo, sendo declarado o encerramento da mesma em 2013, pelo menos foi o ultimo ano em que apresentou contas, a fazer fé no portal do ministerio da justiça.
Figura grada do PS regional, foi autarca na sua terra, Vila Real e depois foi para adjunto e chefe de gabinete do ex- governador civil, António Pina (pai), onde esteve sete anos.
Segundo reza a historia, afinal o homem não era figura muito estimada e os seus camaradas deixaram-no cair em desgraça. Bem percorreu todas as capelinhas ligadas ao Estado à procura de um tacho mas não teve sorte.
Acabou por se transformar em mestre artesão, para utilizar a expressão de terceiros, como nos dá conta o https://algarveinformativo.blogspot.com/2016/02/sergio-viana-de-politico-mestre-artesao.html . 
Pelo meio ainda teve para acender uma luzinha vermelha ali para os lados de Huelva, habituando-se temporariamente à vida nocturna,
Até que se lembrou de pedir ajuda ao padrinho, o pai do presidente da câmara que o colocou na autarquia como adjunto.
E como adjunto da presidência, desconhecendo-se se a mando ou por conta própria, tratou de procurar intimidar as pessoas com estabelecimentos ou habitações nas imediações da Avenida 16 de Junho, para as deixarem devolutas no prazo de cinco anos.
Parece que o homem, qual Rambo do Sultão, procura pela via da intimidação aquilo quenão consegue pela argumentação, roçando a ameaça. O facto de não se ter verificado qualquer tomada de posição por parte de quem dirige a autarquia, permitindo uma acção coerciva, sugere haver a intenção de, nem que seja à força, correr com as pessoas.
Há cerca de dois anos, numa altura em que não eram permitidas transmissões de concessões na Ilha da Armona, também o aspirante a Rambo foi enviado para a manobra de intimidação, fazendo-se acompanhar pela Policia Maritima.
Mas como em tudo, houve pessoas que manifestaram algum desagrado com transmissões autorizadas quando as deles não o eram e vai daí logo lhe puseram a alcunha de Senhor Cinco Mil, embora nunca nos explicassem porquê. 
O texto já está demasiado longo, pelo que o vamos encerrar para trazer mais novidades do Senhor Cinco Mil amanhã. O que será bem pior e mais grave!

5 comentários:

Anónimo disse...

Bela telenovela..... será também brasileira???

Anónimo disse...

Este grandalhão é bem arrogante, não deixa falar ninguém, digo isto porque tive um assunto em que meteu o nariz e fiquei servido, informou-me que iria fazer a limpeza das casas clandestinas de madeira no fim perguntei à funcionária quem era este sabichão autoritário e disse-me que era o Assessor do Presidente.
PS.no seu curriculo também teve um negócio de frangos que deu também para o torto segundo informação de alguém que o conhece bem ?

Anónimo disse...

Grande assessor cheio de curriculum, há valente!!!!

Anónimo disse...

Tem a voz muito fininha, será que é por causa da águainha do poço? ou tem problemas nas cordas vocais. Mó na sê na, má calquer coisa na tá bem. Luz vermelha pos lados de Huelva na me chera nadinha bem. Esta ave vai ter que avoar daqui pa fora.

Anónimo disse...

Também teve sociedade num stand de automóveis em Vila Real, pois vinha a Olhao ao estofador para reparar e estofar os bancos, era muito humilde nessa altura, pedia que o atendesse com muita urgência, agora passa por mim e vira a cara, subiu muito na vida