sábado, 20 de fevereiro de 2021

OLHÃO:HÁ CONTRATOS E CONTRATOS

 

Depois da contratação de especialistas de marketing, de imagem, de publicistas, desta vez é de consultoria estratégica, para a empresa municipal Ambiolhão. Não chegavam os que já estão contratados. Talvez com o novo estratega se resolva o problema dos esgotos.
No caso em apreço nem é pelo valor, mas será necessária tanta publicidade ou antes será porque estamos em vesperas de um acto eleitoral autárquica e quanto mais publicidade melhor para quem exerce o poder?
Este é da Ambiolhão e o montante envolvido é de cerca de vinte mil euros, mas há outros.
Ainda que por concurso publico, a câmara entendeu mandar construir um barco para recolha de lixo nas ilhas, melhor dizendo para a Armona, um pouco mais de centro e trinta mil euros acrescidos de IVA.
De há muitos anos a esta parte, o transporte do lixo da ilha era assegurado por uma empresa contratada, que disponibilizava o barco, combustível e pessoal. Quando o novo barco estiver pronto como vai ser? Quem vai operar com o barco? Pessoal da Ambiolhão ou contratados?
Por outro lado temos a contratação de um nutricionista talvez para dar apoio às escolas sobre a alimentação saudável. E porque não foi contratado no inicio da época escolar e o fazem agora que os alunos não vão à escola? E no caso de escolas em que as refeições são fornecidas por empresas de catering?
Com tantos contratos, particularmente aqueles que envolvem os artistas do marketing, de imagem, de publicidade, tudo leva a crer que nos próximos meses sejamos invadidos por uma onda de publicidade, não com o apelo ao voto mas dourando a gestão autárquica.
Curioso é verificar que quem detém o poder, seja com dinheiros públicos ou não, serve-se da publicidade enquanto os partidos da oposição nem nas redes sociais e de forma gratuita o conseguem fazer.
Ou está tudo bem ou a oposição funciona muito tão mal que não consegue encontrar algo que apontar. No fundo nenhum deles quer alterar o rumo que a gestão autárquica vai tomando. Estão apenas à espreita de uma fatia do bolo para se sentirem realizados.
Cada povo tem a governação que merece. Até quando?

2 comentários:

Anónimo disse...

onde está esse contrato e outros da Ambiolhão?

a.terra disse...

Caro comentador:
No portal base do governo encontra os contratos da câmara e das empresas municipais, mas aconselho-o a utilizar o numero de contribuinte das entidades que queira consultar. No caso da Ambiolhão é o 509680780