sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

OLHÃO:COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS

 

Não era de esperar outra coisa, mas se haviam duvidas, elas dissipam-se, passando a certezas. O presidente da câmara vive de e para a imagem, nem que para isso tenha de mentir!
O jornal on-line Sulinformação em https://www.sulinformacao.pt/2021/02/plano-de-recuperacao-e-resiliencia-oferece-variante-a-olhao/ dá destaque à noticia mesmo que a mesma não esteja correcta. Não há o contraditório, mas esse fica por nossa conta.
Em 2017, e porque estávamos em vésperas de eleições autárquicas, o anterior ministro do planeamento deslocou-se a Olhão, onde foi recebido numa tenda previamente montada para dizer que a obra ia avançar.
Em 2019, o presidente da câmara já viera dizer que a Variante Norte à Estrada Nacional 125, merecera parecer favorável no processo de avaliação de impacto ambiental. Bom agora é a vez da bazuca europeia.
Mas alguém está a mentir, desconhecemos se o ministro ou o presidente da câmara, porque afinal não há nada de concreto.
No processo de avaliação de impacto ambiental não foi proferida nenhuma decisão final estando ainda em analise, pelo menos é o que consta no portal onde são feitas as discussões publicas, o Participa, e mesmo no site da Agência Portuguesa do Ambiente, está conforme a imagem acima, ou seja, ainda não há decisão!
Temos sérias duvidas que o ministro fosse dizer ao Pina que já havia tal decisão, mas mesmo que o tivesse feito, cabia-lhe ir confirmar no site da APA se correspondia à verdade.
Bom, e se o ministro entendeu em integrar o processo da Variante na Plano de Recuperação e Resiliência, o que duvidamos, pergunta-se como o vai fazer, uma vez que não há decisão final na Avaliação de Impacto Ambiental que pode ser desfavoravel? É preciso não esquecer que já foi chumbado na primeira versão!
Certo é que estamos em vesperas de mais um acto eleitoral autárquico e temente do resultado, o presidente da câmara é capaz de mentir, omitir, para conseguir melhorar a sua imagem, uma bocado desgastada, fruto de muitas promessas incumpridas.
A melhor forma de sintetizar a situação é aplicando o proverbio popular de que "com papas e bolos se enganam os tolos", já que os crentes aceitam a mentira como verdade.   

Sem comentários: