sexta-feira, 7 de maio de 2021

FUZETA: QUE PRAIA?

Está prestes a começar a época balnear e como de costume vão surgir bandeiras de todas as cores para fazer passar uma mensagem. A Praia de Fuzeta Mar não apresenta, neste momento, as melhores condições para quem desfrutar da excelencia das areias, engolidas que foram pelo mar sem ter havido reposição.
Num concelho em que toda a aposta vai para o sector turistico seria natural que houvesse o cuidado do enchimento da mancha de areal por forma a que os turistas, nacionais e estrangeiros assim como os residentes, possam fruir da qualidade da praia, o que não acontece.


As imagens mostram o estado da praia, fazendo lembrar os tempos que antecederam o galgamento em Março de 2010. A praia foi comida, restando pouco espaço, no preia-mar, para os veraneantes se instalarem e passar um dia ao sol.
Felizmente que já passou o equinocio de Março mas se não houver uma intervenção, é bem provavel que no curto-medio prazo se assista a novo galgamento, com todas as consequências que dele advirão.
A melhor publicidade da praia, passa pela criação das melhores condições de fruição e dos apoios de praia que ali possam ser instalados. De nada servirá fazer-se muita publicidade se depois as pessoas forem confrontadas com um espaço exiguo e de dificil acesso, porque não será facil subir aquela barreira de areia com toalhas, sombrinhas, cadeiras ou geleiras e crianças.
Num dia em que o ministro do ambiente vem entregar a guarda do galinheiro da Ria Formosa às autarquias, seria interessante saber se o personagem prevê alguma intervenção para as ilhas barreira e neste caso concreto para a Fuzeta Mar.

 

Sem comentários: