quarta-feira, 26 de maio de 2021

OLHÃO: HOTEL DE ABUTRES?

 É certo que não é apensa em Olhão, mas o País está à venda para toda a espécie de abutres, camuflados ou não noutras roupagens, no caso de investidores em nome de terceiros.
Sabe-se agora que a Goldman & Sachs vai investir na construção de um hotel em Olhão, como nos dá conta o Jornal de Negócios em https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/turismo---lazer/detalhe/goldman-sachs-abre-no-montijo-sexto-hotel-bb-em-portugal-e-quer-fechar-o-ano-com-10.
Sob a capa de um grupo francês, que passou para a sua posse em 2019, a Goldman diz querer ter dez hoteis no nosso País para juntar à sua enorme colecção.
O que é esquisito é o nosso presidente de câmara ainda não ter aberto a boca sobre a construção desse novo hotel e da sua localização. O tempo se encarregará de o fazer! Todo o mundo vai ficar feliz pela construção de mais um hotel, tal a vocação que a maioria das pessoas sente para colocar um avental e fazer de criado de quem nos visita, a troco de um salario de miséria.
Mas afinal quem é o Goldman & Sachs? Nada melhor do que clicar em https://en.wikipedia.org/wiki/Goldman_Sachs, para se perceber as influências deste banco abutre, que já teve entre os seus colaboradores, três secretários de estado do tesouro norte americano, um ex-presidente da Comissão Europeia e outro do Banco Central Europeia; uma das suas preocupações era infiltrar politicos em posições chave dos governos tanto americano como europeus. E também contou com a participação de alguns notaveis portugueses. Quem se lembra já da divida publica portuguesa e do papel desse senhores na sua acção?
Refira-se que a construção deste novo hotel em Olhão ficará a cargo da já nossa conhecida Casais, de Braga, a construtora do Ria Shpoping e do Edificio Ondas, em frente ao Pingo Doce. Nada acontece por acaso!
Certamente que a Goldman quererá ter um boa posição estratégica pelo que a frente de mar vai mais uma ratada. Aos poucos, os olhanenses vão sendo expulsos das suas origens e recambiados para norte do caminho de ferro, que para sul pertencerá aos ricos e poderosos!
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse hotel a construir não será onde está a fabrica e os cafés em frente do cais para as ilhas, área a ocupar até há Sulcampo!!!!