terça-feira, 7 de dezembro de 2021

FUZETA: QUE RICAS PRENDAS

 Talvez seja uma prenda de Natal, mas para nós que estamos habituados às jogadas do poder local, duvidamos das boas intenções dos nossos governantes.

A câmara municipal de Olhão fez publicar no portal Base do governo, o contrato para a elaboração do Projecto de Reabilitação e Musealização do Edificio do Instituto de Socorros a Naufragos, na Fuzeta. Não se pense que por via disso as obras avancem no imediato, porque o prazo para a conclusão do estudo pode  vir  a ser, e não passa de um estudo. As obras serão para depois.


É obvio que temos de concordar que a recuperação do edificio e o seu futuro funcionamento é bem vindo, ainda que tenhamos algumas duvidas quanto à sua concretização. É que em Olhão, existe um importante espolio da industria conserveira, na posse da autarquia, que tem andado aos trambulhões apesar do muito badalado museu das pescas e conserveiro.

Mas também porque a atitude  da autarquia, particularmente do seu presidente, em relação à Vila da Fuzeta, deixa muito a desejar, já que toma as decisões mesmo que contra a vontade da população, como é o caso do Parque de Campismo e não só!

A 12 de Julho também o presidente assinou um contrato para a empreitada de Requalificação do Largo Dona Benedita Tavares Oliveira - Fuzeta.

Naquele largo juntavam-se os velhos pescadores para jogar às cartas e pôr a conversa em dia à sombra das arvores que ali haviam. E assim passavam o tempo. Mas parece que o presidente tem alguma alergia às pessoas do mar, ou não tivesse ele mandato vedar o largo, por altura das eleições, impedindo o acesso e o passatempo das pessoas.

Mas daí para cá, não passou disso mesmo. O contrato foi assinado como se pode ver na imagem seguinte


Supostamente, a obra estaria concluida no prazo de seis meses, mas nem sequer começou.

Pergunta-se a razão de tanta pressa em correr com as pessoas se não está nas intenções da câmara a concretização da obra? Será que vai acontecer o mesmo com o edificio do salva-vidas?

1 comentário:

Anónimo disse...

O Pininha não trata das coisas em Olhão quanto mais na Fuseta, mas prontos são estudos e a nata da sociedade fica radiante por se interessar por aquele mamarracho que não tem outro nome, e enterrar no mar montes de dinheiro!!!!!