quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

RIA FORMOSA: SEM POLUIÇÃO, DIZEM ELES


 
As imagens acima reportam a resposta da Comissão Europeia, a propósito de uma  queixa por violação de uma directiva comunitária sobre as descargas de aguas residuais no meio receptor, neste caso a Ria Formosa.
A queixa pronunciava-se essencialmente sobre as descargas de aguas residuais urbanas através das linhas de agua ou da rede de aguas pluviais.
Como se depreende da resposta, as autoridades nacionais, distorceram a matéria da denuncia, fazendo crer que se tratava sobre o funcionamento das ETAR, o que não corresponde à verdade.
Embora não tenhamos ilusões quanto à natureza do Poder politico no nosso País, não podemos nem devemosdeixar de realçar que as familias politico mafiosas que nos têm governado, são parceiros de má fé, não admitindo a realidade dos factos, procurando a todo o custo esconder os crimes que vêm cometendo para não fazerem o que seria correcto.
Mas isto também só acontece porque da parte civil, não há uma mobilização para lutar contra isto, com o poder autarquico, neste momento o principal responsavel pelos focos de poluição na Ria, a exercer uma enorme pressão  sobre as associações e seus associados, concedendo-lhes alguns bonus, para os silenciar.
Bem pode  a Comissão Europeia  arquivar que pela nossa parte, não deixaremos de continuar a reclamar, fazendo uma nova exposição.
O Estado português já foi objecto de dois processos por infracção da legislação comunitária e só deixaremos de lutar quando a câmara municipal de Olhão corrigir os crimes quetem cometido,a não ser que a dita UE os obrigue a isso.
No entanto chamamos a atenção para o facto da queixa ser feita em nome singular quandose feita em nome de uma associação teria outro peso.
REFLITAM!

1 comentário:

Anónimo disse...

A respeito da gula turística, esteja descansado que já há quem investigue. E tanto o MP como a comunicação social (essa já em estado mais avançado em termos de conhecimento de causa e por estar no terreno á mais tempo) andam a fazer perguntas pelo concelho, e mais, acerca duma verbos de não sei quê e seus decisores. Já dei meu contributo como cidadão e devo ser arrolado como testemunha num futuro. Porventura, próximo ano já teremos acesso a conteúdos gráficos e processuais sobre a teia local que se estende por outros destinos e poderes neste país. Tudo bem feitinho com belas imagens de drone da nossa ria e também da bela nova frente mar. Peixinho manelinho vai virar seba nas mãos da TV. As brincadeiras do quero mando e posso vão acabar aqui no pardieiro, pois ninguém vai junto ou dar a mão porque faltam 3 anos e pouco de mamanso e ninguém quer ficar sem o tacho pelo pizzeiro! Vai haver de tudo para gáudio de muitos, "empresas de MT", psicotrópicos, fuga ao fisco em massa, fraude de segurança social, troca de favores, conflito de interesses, corrupção, brasileiros, HA's, segurança privada, descargas de esgoto e outras, corrupção na M e PM. Enfim um grande filão num sítio tão pequeno.