sexta-feira, 17 de junho de 2022

OLHÃO: A MANIPULAÇÃO DA OPINIÃO PUBLICA.

 As obras de construção do Centro de Recolha Animal estão atrasadas por causa da guerra na Ucrania, pelo menos é que se dá a entender pelo artigo do Algarve Primeiro elaborado a partir de declarações do vereador da câmara municipal de Olhão, como se pode  ver em https://www.algarveprimeiro.com/d/crise-provocada-pela-guerra-na-ucrania-atrasa-obras-do-centro-de-recolha-oficial-de-animais-de-olhao/45220-1

Que tem havido um aumento de bens e matérias primas, mas a maior parte da matéria prima utilizada na construção civil é de origem nacional, com excepção do ferro. Tudo o mais é de produção nacional. E mesmo o ferro não escasseia como dizem e nem é importado da Ucrania ou da Russia.

Que o aumento dos combustiveis tenho provocado um aumento generalizado dos bens e matéria prima tudo bem. Mas para isso, e dado que a obra foi orçamentada antes da guerra, a câmara municipal e o empreiteiro têm de sentar-se à mesa para proceder à revisão do contrato.

Nunca por nunca, justificar o atraso com a guerra porque isso é uma forma de manipular a opinião publica num determinado sentido, estimulando o ódio a uma das partes. Uma coisa é estar contra a guerra, contra a invasão condenavel, outra é introduzir uma narrativa distorcida.

O senhor vereador pediu a suspensão das suas ligações a uma empresa de construção civil da qual era sócio, e certamente essa empresa não parou os trabalhos. Terá sim de rever os custos dos fogos e fazer incidir os aumentos no preço dos apartamentos.

Além do mais, se algum governo tem ajudado a alimentar a guerra, tem sido o governo português, para não falar nos outros governos europeus, agora transformados em neo-colónias dos interesses americanos, e tudo quanto estes disserem é sagrado para estes vendilhões.

Se a autarquia reconhece as dificuldades do empreiteiro derivada do aumento de preços da matéria prima, então deverá proceder à revisão do contrato dando condições mais justas.

Ou será que vão esperar pelo fim da guerra na esperança de um abaixamento de preços? Uma boa desculpa para não concluir a obra.

NÃO MANIPULEM AS PESSOAS!

Sem comentários: