quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Ana Cabecinha 8º lugar em Pequim. Parabéns!

Ana Cabecinha foi 8ª classificada nos Jogos Olímpicos de Pequim na classe de 20km marcha. Tal feito de uma atleta do C. O. Pechão é para mim o feito mais alto que um atleta do nosso concelho atingiu.

Depois de ter os melhores tempos nacionais, só à última hora ela foi seleccionada, para ir representar Portugal nos J.O.. Argumentavam os técnicos que ela era muito jovem, e que deviam dar lugar a atletas com mais experiência.
Ela provou que a idade não deve ser factor de selecção e vem comprovar o que se passa no desporto em Portugal (de alta competição e não só).

Para nós Olhanenses, tal resultado deve encher-nos de orgulho e o seu exemplo deve servir para a juventude do concelho de Olhão, enveredar, cada vez mais, pela prática sadia do desporto.
Vamos a ver se este resultado desportivo, alcançado por uma atleta do concelho, serve, pelo menos, para que a autarquia faça uma reflexão sobre o seu papel na promoção do desporto amador e que se comece finalmente a ter um plano desportivo para Olhão. Depois da saída de um técnico credenciado que tentou fazer alguma coisa, e apesar de haver alguns bons técnicos nesta área na CMO, a responsabilidade do desporto foi entregue a um dirigente desportivo sem qualificação para o cargo (mais um cargo político para amigos). Além disso, temos um pavilhão municipal abandonado que só serve para fazer as festas de Natal da CMO. Não será já tempo de o recuperar e pô-lo ao serviço do desporto?
Estamos cá para ver se a C.M.O. vai deixar que aconteça com a Ana Cabecinha o mesmo que aconteceu ao marchador Olímpico Hélder Oliveira, de quem nunca mais se falou. Os bons exemplos são para ser realçados e para ser seguidos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Chamo a atenção do caso ainda mais grave do campeão do mundo e da Europa de Boxe na sua categoria há uns 2-3 anos, o Bento Algarvio, olhanense de gema e atleta do Ginásio Clube Olhanense que nunca teve qualquer apoio da Câmara mesmo depois de se sagrar campeão do mundo, apenas porque ele algumas vezes se queixou da própria Câmara.
Este atleta agora está num clube louletano porque continua sem qualquer apoio em Olhão!!
António

Anónimo disse...

Parabéns Ana Cabecinha.
Como Olhanense sinto orgulho neste oitavo lugar. Para mim é como se fosse ouro.