quinta-feira, 14 de agosto de 2008

RECEBEMOS DE UM LEITOR....

Este blog não é uma extensão de qualquer entidade ligada ao poder central ou autarquico mas pelo evento se prender com questões do ambiente foi considerado colaborar na divulgação:
Em primeiro lugar peço-lhes desculpas pela nossa "ausência" durante algum tempo, dado que estivemos a aguardar resposta por parte da C.M. de Faro, para o evento de Setembro o que nunca chegou a acontecer... Este ano a grande exposição de Setembro 2008 dedicada às energias renováveis e à mobilidade sustentável, intitulada “III EXPO ENERGIAS RENOVÁVEIS / MOBILIDADE SUSTENTÁVEL” bem como o “ALGARVE GREEN VEHICLE CHALLENGE 2008” terão lugar em Monte Gordo, internacionalizando-se esta prova que assim visitará nuestros hermanos.

Assim, numa organização conjunta da Associação Odiana, a C.M. de Vila Real de Santo António, C.M. de Castro Marim e a C.M. de Alcoutim, de 18 a 22 de Setembro 2008 a grande exposição de energias renováveis e mobilidade sustentável “III EXPO ENERGIAS RENOVÁVEIS / MOBILIDADE SUSTENTÁVEL” bem como o “ALGARVE GREEN VEHICLE CHALLENGE 2008” serão realizados no quadro da Semana do "BaixoGuadiana Sustentável" , com um variadíssimo conjunto de actividades desenvolvidas em três municípios portugueses e no Ayuntamento de Ayamonte.

Esta será uma exposição muito completa (com mais de 30 stands todos dedicados a estas temáticas ambientais), interactiva(com possibilidade de experimentar todas as novas formas de mobilidade sustentável), que no dia 22 de Setembro (dia europeu sem carros) terminará com o Algarve Green Vehicle Challenge, que este ano atravessará a ponte internacional sobre o Rio Guadiana, fazendo-se inclusivamente uma prova em Ayamonte com totos os veículos amigos do ambiente.

Esta mostra, pretende este ano desenvolver-se de forma sustentada com expositores de tudo quanto é ambientalmente correcto, numa forte divulgação de energias mais limpas e de veículos menos poluentes que ajudem Portugal a atingir os objectivos de Quioto e a diminuição da nossa dependência petrolífera.
Este ano algumas das palestras/conferências de especialistas nas diversas áreas das energias renováveis serão feitas ao ar livre no próprio local da exposição, numa zona reservada para esse fim, com um projector de grandes dimensões. Os temas fortes das conferências serão as energias renováveis e sua utilização por parte dos cidadãos em geral, mas também micro-algas para produção de biocombustíveis, e hidrogéneo (sua utilização prática nos veículos a gasolina e a gasóleo actualmente existentes).

Sem comentários: